Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2024 | 11:19 |
Rui Costa vai mesmo atacar o mercado de verão por um novo craque para o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias, que pretendem reforçar o flanco direito do Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende 'descalçar a bota' a Bruno Lage, que não está ainda convencido com Issa Kaboré. Apesar do lateral emprestado pelo Manchester City estar a somar mais minutos, a verdade é que o internacional pelo Burkina Faso ainda não correspondeu às expectativas.
Posto isto, e face às recorrentes lesões de Alexander Bah, que está a viver um novo 'calvário', os responsáveis pretendem garantir um novo defesa direito, de maneira a assumir a titularidade. Assim, Bruno Lage não se vê 'obrigado' a adaptar Tomás Araújo à ala destra, deixando que o central se foque no centro da muralha das águias.
Neste momento, depois de ter falhado a contratação de Zakaria El Ouahdi, Rui Costa ainda não conta um nome sonante em cima da mesa, porém sabe o nosso Jornal que, no que toca ao orçamento, o Presidente do Benfica não pretende entrar em 'loucuras'. No que toca ao antigo alvo das águias, dificilmente El Ouahdi rumará à Catedral em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Já Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros com a camisola do Benfica. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
Imprensa revela alguns detalhes a respeito da mais recente abordagem de José Mourinho face aos acontecimentos no pós-jogo frente ao Braga
09 Jan 2026 | 11:51 |
José Mourinho voltou a atravessar uma fase delicada na sua passagem pelo Benfica. Pelo que foi apurado, de regresso ao Seixal, o treinador português fez questão de 'apertar' com o plantel encarnado, deixando várias críticas à exibição diante do Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça da Liga.
Segundo revelou o jornal A Bola, esta é a segunda vez que o Special One protagoniza um episódio semelhante desde o seu regresso à Luz. A primeira ocorreu na sequência do jogo frente ao Atlético CP, a contar para a Taça de Portugal. Apesar do triunfo (2-0), o plantel não escapou às críticas do técnico português.
A exibição frente ao Braga, na qual o Benfica se mostrou bastante inferior aos minhotos, foi uma situação que deixou a equipa técnica das águias, assim como a Direção, liderada por Rui Costa, perplexas com o que estavam a assistir no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Se a eliminação na Taça da Liga, por si só, já foi dolorosa, o pior para José Mourinho foi constatar a regressão tática e exibicional apresentada pelo Benfica. Importa recordar que o Clube da Luz vinha de uma série de dez jogos sem perder, em todas as competições, e apresentava um futebol mais consistente, sobretudo a nível defensivo.
Após uma noite no Seixal, o Benfica deu o pontapé de saída nos trabalhos com vista ao duelo frente ao Porto. A menos de uma semana da partida no Dragão, o plantel, bem como a equipa técnica e a estrutura, têm plena consciência da importância do encontro. No universo Benfiquista, é imperativo que os encarnados alcancem um resultado positivo no Clássico.
Futebolista ficou com as orelhas a arder depois de ter falhado uma abordagem que poderia ter alterado o rumo da partida do campeonato saudita
09 Jan 2026 | 11:17 |
Wesley foi alvo de um forte raspanete por parte de Cristiano Ronaldo. No decorrer da partida entre o Al Nassr e o Al Quadisiya, na qual a equipa orientada pelo ex-Benfica Jorge Jesus saiu derrotada, o internacional sub-20 pelo Brasil não escapou à fúria do capitão da Seleção Nacional, depois de uma abordagem deficiente num lance decisivo.
Tudo aconteceu nos minutos finais do encontro, numa altura em que o Al Nassr tentava de tudo para chegar ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, o esférico foi desviado ao primeiro poste da baliza adversária, acabando por sair pela linha de fundo, o que levou Cristiano Ronaldo a protestar com o alvo do Benfica.
Do ponto de vista do avançado de 40 anos, o jovem de 20 anos não fez o suficiente para evitar que o lance se perdesse. Pelas imagens que circulam nas redes sociais, Wesley não atacou o segundo poste, permitindo que a bola saísse pela linha de fundo, o que levou o internacional português ao desespero.
No final do encontro, Jorge Jesus aproveitou para abordar o mercado, admitindo que o jogador de 20 anos, que tem sido associado ao Benfica, é um dos atletas estrangeiros cuja saída o clube saudita está a equacionar já em janeiro.
Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e somou uma assistência.
Confere o momento:
internacional brasileiro já integrou trabalhos dos dragões, sob as ordens de Francesco Farioli, e pode ser uma opção no jogo dos quartos-de-final
09 Jan 2026 | 10:32 |
Thiago Silva é uma hipótese para o Clássico da Taça de Portugal. Segundo foi apurado, o defesa-central brasileiro, reforço de inverno do Porto, já se encontra às ordens de Francesco Farioli e, ao que tudo indica, pode fazer a sua estreia de dragão ao peito na partida frente ao Benfica, agendada para 14 de janeiro.
Quase 20 anos depois de ter vestido a camisola azul e branca, período em que representou apenas a equipa secundária, o internacional canarinho pode, assim, realizar o seu primeiro jogo oficial pelo plantel principal do Porto, logo num encontro da Taça de Portugal frente ao Benfica.
Ao contrário do Clube da Luz, que lida com vários problemas no setor defensivo e procura soluções, o novo camisola 3 vem acrescentar qualidade às opções de Farioli, que tem procurado colmatar as dificuldades sentidas no lado esquerdo do eixo defensivo, face às ausências de Zaidu e Francisco Moura.
Para integrar Thiago Silva na defesa dos dragões, Farioli teria de desfazer a dupla polaca, constituída por Bednarek e Kiwior. Ainda assim, a experiência do brasileiro pode conferir maior tranquilidade ao técnico transalpino, que poderá colocar o atleta emprestado pelo Arsenal na posição de lateral esquerdo.
No caso do Benfica, que após a eliminação na Taça da Liga vira agora atenções para o Clássico, José Mourinho, com a partida no Dragão em mente, procura encontrar uma solução para a vaga ao lado de Tomás Araújo. Apesar de António Silva estar na equação, o Special One pode ter outros planos.