Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem 'caso bicudo' no Benfica: Henrique Araújo regressa, mas...

Avançado formado no Seixal terá de 'dar ao pedal' para convencer Roger Schmidt

Com Rui Costa a ver, Henrique Araújo, formado no Benfica, terá de 'dar ao pedal' para convencer Roger Schmidt - Exclusivo Glorioso 1904
Com Rui Costa a ver, Henrique Araújo, formado no Benfica, terá de 'dar ao pedal' para convencer Roger Schmidt - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Com os responsáveis Benfica à procura de um novo ponta-de-lança, dada a possível saída de Arthur Cabral e Casper Tengstedt, Henrique Araújo poderá ter dificuldades em afirmar-se novamente de águia ao peito, já que as águias têm a mira apontada a Pavlidis (Saiba mais AQUI), sabe o nosso Jornal. Apesar de ser certo que o futebolista se vai apresentar no Seixal para a pré-época, a sua continuidade na Luz não é de todo uma certeza. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Roger Schmidt não parece estar totalmente satisfeito com o rendimento no ponta-de-lança de 22 anos, torcendo o nariz ao regresso do madeirense. Posto isto, é provável que o futebolista luso volte a sair por empréstimo, a menos que convença o treinador alemão, tal como convenceu Rui Costa.


Recorde-se que o craque da ilha da Madeira tem contrato com o Benfica até junho de 2027, tendo sido cedido ao Famalicão na temporada 2023/24, onde acabou por não se afirmar como era esperado.


Esta temporada 2023/24, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - alinhou em 21 partidas na formação de Vila Nova de Famalicão, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Ao todo, o avançado somou um total de 730 minutos, ao serviço dos minhotos. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão do campeonato inglês, onde registou oito jogos e uma assistência.

O camisola 39 da equipa de Armando Envagelista iniciou o seu percurso no CF Andorinha, da Madeira, tendo passado ainda pelo Marítimo antes de sair do arquipélago português para reforçar o Benfica, integrando os sub-17 encarnados. De águia ao peito, destaca-se a conquista da UEFA Youth League, ao lado de nomes como António Silva, João Neves, Tomás Araújo e Samuel Soares, com o avançado português a ser figura de destaque com o hat-trick na final da competição frente ao Salzburgo.




Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

Médio-centro é visto como inegociável por parte da estrutura encarnada

Benfica não negoceia João Neves
Benfica não negoceia João Neves

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara o mercado de verão 2024/2025 com apenas uma certeza em mãos, João Neves é para continuar de águia ao peito. A informação foi adiantada pelo jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho, que afirma que o camisola 87 apenas sai pela cláusula de rescisão.

As águias já estão a planear o plantel para a próxima campanha e João Neves é visto como o principal ativo do Clube da Luz nesse momento. Caso o jogador acabe mesmo por sair, o Benfica será obrigado a ir ao mercado contratar um substituto à altura, algo que não será nada fácil.


Posto isto, o internacional português continua a ser seguido de perto por alguns dos maiores conjuntos do mundo, com destaque para o Arsenal e o Manchester United. Ainda assim, nenhum dos gigantes ingleses deverá cobrir os 120 milhões da cláusula de rescisão.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Rui Costa vai vender Tengstedt e já encontrou substituto para o avançado do Benfica

Ponta-de-lança nórdico não conseguiu convencer os responsáveis encarnados

Casper Tengstedt pode deixar o Benfica neste mercado
Casper Tengstedt pode deixar o Benfica neste mercado

  |

Icon Comentário0

O setor do ataque do Benfica continua em reformulação para a próxima temporada. Perto de finalizar a contratação de Vangelis Pavlidis (Saiba mais Aqui), as águias centram-se agora na tentativa de vender Casper Tengstedt.

O ponta de lança dinamarquês de 23 anos deve abandonar as águias neste mercado depois de não ter conseguido convencer os responsáveis encarnados na última temporada. Para Casper Tengstedt este era um cenário ideal, sendo que o atacante vê com bons olhos um regresso ao seu país. Para já, o Copenhaga é um dos emblemas interessados na sua contratação (Saiba mais Aqui).


Com a saída do avançado nórdico, Henrique Araújo teria a sua oportunidade para tentar convencer Roger Schmidt. Dessa forma, o internacional sub-21 por Portugal começaria a trabalhar ao serviço do técnico alemão na pré-temporada para tentar ganhar um lugar no plantel em 2024/25, numa altura em que apenas Marcos Leonardo está garantido.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Já em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência. Na época transata, o craque representou o Watford, da segunda divisão inglesa, onde registou oito jogos e uma assistência. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica
Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica
Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

 

Icon Comentário0