
Futebol
Última hora! Franjo Ivanovic começa a ficar "nervoso" e pode mesmo fugir ao Benfica
29 Jul 2025 | 11:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 14:00 |
Ricardo Rebelo-Gonçalves considera que Samuel Soares tem todas as condições para ser titular do Benfica, isto caso Trubin acabe por deixar a Luz. Em exclusivo ao Glorioso 1904, o autor do livro ‘O Guarda-redes também joga’ abordou, ainda, o futuro de André Gomes, destacando o tremendo potencial do atleta que foi cedido ao Alverca.
Ricardo Rebelo-Gonçalves: “Samuel Soares tem competência para assumir a titularidade do Benfica”
“Destaco no Samuel Soares características evidentes como a velocidade gestual e a velocidade de reação, ou o seu jogo de pés, particularmente na facilidade com que joga com ambos os pés e a distribuição longa, oferecendo novas oportunidades de jogo à equipa, nomeadamente na exploração da profundidade na exploração das costas da linha defensiva”, começa por referir Ricardo Rebelo-Gonçalves, salientando os aspetos fortes do guardião.
Sobre um eventual passo à frente, Ricardo Rebelo-Gonçalves alerta que será preciso paciência: “O Samuel Soares tem competência para assumir a titularidade do Benfica, mas alerto para que quando se toma tal decisão tem de haver um suporte por trás, nomeadamente por parte da equipa técnica e de toda a estrutura, onde seja clara essa aposta e haja tempo para que qualquer guarda-redes se possa afirmar nessa posição e ganhe consistência e confiança”.
Ricardo Rebelo-Gonçalves sobre André Gomes: “Patamar mais próximo de dar resposta àquilo que é a exigência do terceiro anel”
Relativamente a André Gomes, Ricardo Rebelo-Gonçalves considera que o Benfica tomou a decisão certa ao ceder o atleta: "Naquele que deve ser o plano individual de desenvolvimento do André Gomes, optou-se por emprestá-lo ao Alverca na época 2025/2026. Creio que esta pode ser uma decisão pertinente, no sentido em que pretende promover uma aceleração na sua curva de evolução através de um maior estímulo e maturidade competitiva. Se tal se confirmar, creio que teremos o regresso do André Gomes num patamar mais próximo de dar resposta àquilo que é a exigência do terceiro anel”.
“Aliás, se olharmos, do ponto vista histórico, para esta opção de emprestar um guarda-redes a equipas do primeiro escalão em Portugal, lembramo-nos logo dos casos de Jan Oblak ou Ederson Moraes. Estes foram sujeitos a um contexto fora da sua zona de conforto, de maior estímulo competitivo, particularmente defensivo, e onde lhes foram dados o espaço e a margem para errar”, finaliza Ricardo Rebelo-Gonçalves, recordando nomes históricos dos encarnados.
Futebolista português estava na lista de compras dos vermelhos e brancos, contudo o emblema de Riade acabou por desviar o avançado
29 Jul 2025 | 13:52 |
Já é oficial! João Félix mandou o Benfica 'à fava' e juntou-se ao Al Nassr. Através de uma publicação nas redes sociais esta terça-feira, 29 de julho, o conjunto no qual alinha Cristiano Ronaldo anunciou a chegada do internacional português, que desta forma adia o regresso ao Clube da Luz,
Num curto vídeo partilhado pelo emblema de Riade, através dos meios oficiais, o emblema saudita anunciou a contratação do avançado luso. No momento realizado pelo Al Nassr, João Félix, que desta forma deixa cair o interesse do Benfica, revela estar feliz deixando ainda uma garantia aos adeptos: "Estou aqui para espalhar alegria. Vamos vencer juntos".
Ora este negócio ficou fechado nos últimos dias, acabando o Al Nassr por bater a concorrência do Benfica. Como tal, e numa primeira fase, o Al Nasr pagará ao Chelsea 30 milhões de euros fixos, mais 20 milhões em variáveis, permitindo aos londrinos recuperar quase na totalidade, algo que Rui Costa não estava na disposição de fazer.
Recorde-se que o Benfica mostrou disponibilidade para pagar até 25 milhões de euros por metade do passe do jogador, mas o Chelsea pretendia garantir, no mínimo, 40M. Por isso, o emblema inglês contrapropôs com a possibilidade de os encarnados avançarem com mais 15M em 2027/28, caso não o transferissem — e dividissem em partes iguais o valor da venda — até lá, situação que não agradou a Rui Costa.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português vai agora assinar um vínculo de duas temporadas e ganhar um salário milionário.
Confira aqui a publicação do Al Nassr que dá conta da chegada de João Félix:
Novo reforço dos encarnados estreou-se de águia ao peito na Eusébio Cup e figura histórica do Clube da Luz perspetivou o que será a época do colombiano
29 Jul 2025 | 12:35 |
Richard Ríos chegou ao Benfica neste mercado de verão, proveniente do Palmeiras, com o rótulo de transferência mais cara da história do Clube. No último sábado, 26 de julho, estreou-se de águia ao peito na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe e mostrou um pouco do seu futebol. António Simões, lenda dos encarnados, diz estar curioso para ver o médio em ação.
António Simões elogia Richard Ríos: "Excelente impressão"
"Estou muito curioso. Já vi esse jogador jogar e, confesso, tenho uma excelente impressão daquilo que ele é capaz de fazer. (...) Se assim for, o Benfica foi buscar um excelente jogador para jogar nas duas partes do campo e nas duas partes do jogo: com bola e sem bola, a defender e a organizar o ataque", afirmou António Simões, em declarações à agência Lusa.
Na Eusébio Cup, Richard Ríos partilhou meio-campo com Enzo Barrenechea e João Veloso e esteve diretamente envolvido no segundo golo do Benfica. Após cruzamento de Samuel Dahl, o médio rematou em direção ao guarda-redes, que defendeu à primeira. Porém, após outro passe milimétrico para a pequena área, o internacional colombiano deu um toque na bola que ressaltou num jogador do Fenerbahçe, contabilizando o auto-golo.
Richard Ríos faz parte de um vasto leque de jogadores que chegaram ao Benfica neste verão. Além do internacional colombiano, os encarnados contrataram Rafael Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. Samuel Dahl, que estava emprestado, também assinou em definitivo.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, já leva 36 partidas na presente temporada: 14 no Campeonato Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio, que reforçou o Benfica neste verão, registou 2.586 minutos e anotou quatro golos e assistências.
Lenda do Clube da Luz abordou dérbi eterno da próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve, que marca o arranque da nova temporada
29 Jul 2025 | 12:31 |
António Simões considera que o encontro entre o Benfica e o Sporting, na Supertaça, é bastante imprevisível. Na antevisão ao dérbi eterno, a lenda do encarnados - que devem ter ausência importante - destaca que os leões têm mais tempo de preparação, mas, por outro lado, as águias estarão mais frescas, dado que foram sujeitas a menos carga física na pré-época.
António Simões: "Benfica tem menos tempo de treino que o Sporting"
"O Benfica tem menos tempo de treino. O Sporting tem mais tempo e mais jogos de preparação. Pode ser vantagem, mas também pode não ser. Ou seja, o Benfica tem menos tempo de treino. Então, quer dizer que está mais fresco", começou por referir António Simões, destacando os aspetos favoráveis ao rival.
Ainda assim, António Simões acredita que o Clube da Luz pode estar melhor: "O Benfica vai com vontade, contra uma equipa que tem mais tempo de treino, mais volume e parece estar mais forte. Mas o futebol é desmancha-prazeres. Tudo aquilo que parece ter lógica, depois já não tem. Parece que o Sporting tem vantagem, por causa desta situação, mas o Benfica está mais fresco, pois não terá nenhum jogo feito a não ser na Eusébio Cup".
António Simões: "O Gyökeres não está lá"
Relativamente à saída de Gyökeres, António Simões disse que o Sporting vai sentir a falta do sueco e que isso é uma tremenda vantagem para as águias: "A ausência do jogador Gyökeres faz com que o Sporting, mesmo apresentando o mesmo modelo de jogo, não tenha a possibilidade de fazer esticar o jogo como fazia com o Gyökeres. Não tem a referência de qualidade que tinha quando estava aflito, que esticava o jogo porque tinha o Gyökeres. Esse jogador não está lá".
"Estes jogos não definem o futuro do Benfica. Definem o futuro de quem está à frente da equipa e do Clube", concluiu António Simões, em declarações à agência Lusa, deixando uma critica, indiretamente, a Rui Costa, considerando que os resultados desportivos podem ser decisivos para o desfecho das próximas eleições.
Última hora! Franjo Ivanovic começa a ficar "nervoso" e pode mesmo fugir ao Benfica
29 Jul 2025 | 11:34
Henrique Araújo brilhou na Eusébio Cup e tem recompensa das boas no Benfica
29 Jul 2025 | 11:34
Florentino tem 'guerra' pela frente de olhos postos no Benfica – Sporting
29 Jul 2025 | 11:17