Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gianluca Prestianni promete dar luta para encontrar lugar no plantel do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o extremo não pretende abandonar a Catedral em janeiro, tendo um 'plano' em marcha.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Prestianni está satisfeito no Clube da Luz e não quer baixar os braços, planeando 'dar o litro' para voltar à melhor forma. O camisola 25 das águias promete 'ir à luta' por um lugar na formação de Bruno Lage, depois de ter sido fustigado com lesões, que o apontaram a uma possível saída no defeso de inverno.
O extremo direito, que não tem sido muito utilizado por Lage depois de ter começado a temporada com o pé direito ao ser aposta de Roger Schmidt, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ao serviço da seleção sub-20 da Argentina. Apesar de ter perdido espaço no plantel, o albiceleste quer continuar de águia ao peito ao lado dos compatriotas Otamendi, Di María e Benjamín Rollheiser.
Recentemente, antes do encontro com o Estrela da Amadora, Bruno Lage garantiu que Prestianni se encontra na fase final da recuperação. "Está numa fase final da recuperação. Eventualmente, na próxima semana, já integra os trabalhos com a equipa", disse o técnico das águias, que, sabe o nosso Jornal, continua a acreditar na afirmação do camisola 25.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência.
Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Camisola 3 das águias tem estado a brilhar com o Manto Sagrado e vai somando cada vez mais interessados para o mercado de inverno
|
0Existem novidades sobre a possível saída de Álvaro Carreras do Benfica. O Manchester United tem estado de olho no camisola 3 de Bruno Lage e agora há mesmo quem garanta que o lateral está a ser seguido afincadamente pelo emblema orientado por Rúben Amorim.
Segundo informa, este domingo, 24 de novembro, o diário Express, o INEOS terá encurtado a shortlist de alvos para três e Carreras está mesmo no top de escolhas dos ingleses. No entanto, o defesa espanhol não é o único em cima da mesa, sendo que os outros atletas são conhecidos do universo Benfiquista.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Alphonso Davies, que fez a vida negra ao Benfica no duelo com o Bayern Munique, e Milos Kerkez, que já esteve referenciado por Rui Costa, são as duas alternativas a Álvaro Carreras.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Futebolista da Luz tem estado a ser associado a vários emblemas, porém há quem garanta que um dos pretendentes planeia garantir outro médio
|
0Boas notícias para o Benfica: a imprensa internacional garante que o Liverpool pode deixar cair o interesse em Orkun Kokçu. Os reds, que têm o camisola 10 debaixo de olho, têm agora um novo alvo apontado ao miolo e é uma cara conhecida dos... encarnados.
Segundo adianta, este domingo, 24 de novembro, o diário TEAMtalk, o Liverpool de Arne Slot prepara-se para tentar garantir, pela segunda vez, os serviços de Martin Zubimendi, médio da Real Sociedad, 'carrasco' do Benfica na edição passada da Liga dos Campeões. Depois de ter levado nega no mercado de verão, o emblema da Premier League planeia avançar novamente para a contratação do futebolista.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Arsenal está na corrida por Zubimendi, com o Liverpool a ter de 'puxar dos galões' neste defeso de janeiro.
Esta novidade deverá agradar então ao Benfica, uma vez que se Martin Zubimendi rumar ao Liverpool a chance dos reds desistirem de Orkun Kokçu tem uma grande probabilidade de aumentar.
Importante recordar que, nos dois embates frente às águias, os espanhóis acabaram por sair vitoriosos, tanto no Estádio da Luz, como em San Sebastián, triunfando por 1-0 e 3-1. Assim, a Real Sociedad acabou por ser um verdadeiro 'carrasco' do Benfica, ainda comandado na época por Roger Schmidt.
Martín Zubimendi - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - conta com 16 partidas, somando um golo e ainda uma assistência, nos 1.395 minutos totalizados esta temporada, pelos bascos. Já na passada temporada, o atleta alinhou em 45 duelos, tendo faturado quatro tiros certeiros e ainda servido os colegas numa ocasião.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 16 embates: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.1144 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 59 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Rui Costa terá sondado o avançado no passado mercado de transferências de verão, porém o atleta acabou por não se mudar para a Catedral
|
0Ansu Fati continua a ter dificuldades em afirmar-se no Barcelona e, depois de ter sido associado ao Benfica, pode mesmo estar de saída no emblema culé, já na próxima janela de transferências de inverno. A garantia é dada por Ekrem Konur, este domingo, 24 de novembro.
Segundo informa o especialista em questões relacionadas com o mercado, através da rede social X (antigo Twitter), o Barcelona estará a abrir a porta de saída do clube, acabando por considerar o avançado como "transferível" no defeso de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que tanto o Al Hilal como o Al Nassr estão de olho na pérola, podendo 'atacar' já neste inverno.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, além dos catalães estarem a colocar Fati na calha para sair, também o atleta poderá ver com bons olhos um novo desafio na carreira, estado à procura de "novas oportunidades".
Recorde-se que, no último mercado de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões de mercado: