Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gianluca Prestianni chegou ao Benfica, no inverno, no entanto, ainda não conquistou o seu lugar no plantel principal de Roger Schmidt. O craque argentino só soma minutos na equipa B, de Nélson Veríssimo, mas, sabe o Glorioso 1904, que o extremo sul-americano vai ser 'reforço' para Schmidt na próxima temporada.
Estando ainda em processo de adaptação ao novo país, o jovem argentino de 18 anos é visto como um dos sucessores na frente de ataque das águias, tendo em conta a possível saída de Rafa Silva e Ángel Di María, sendo David Neres o seu natural competidor, ao que tudo indica. Posto isto, um possível empréstimo poderá estar fora de questão e tudo leva a crer que o albiceleste integrará a equipa principal do Benfica.
Importante recordar que Roger Schmidt conta com vários extremos no plantel, tendo também Tiago Gouveia e Benjamín Rollheiser à disposição, sendo que Andreas Schjelderup deverá também integrar a primeira equipa do Clube da Luz em 2024/2025.
"Está a fazer o caminho dele e já não jogava há algum tempo. É um jogador do Benfica. Vem à equipa B para ter volume competitivo, está com uma atitude muito positiva. Vê-se claramente que é um jogador diferenciado. Vai precisar de tempo e de jogo para potenciar toda a sua qualidade", referiu Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, a propósito do jovem, justificando a sua utilização na equipa secundária das águias.
De relembrar ainda que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Benfica pagou cerca de 9 milhões de euros por Gianluca Prestianni ao Vélez Sarsfield, que pode ascender aos 11 milhões mediante bónus. O jovem assinou um contrato válido até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência. No Benfica, já foi aposta em 2 jogos, todos na equipa secundária das águias.
Campeonato, que já conta com o ex-avançado encarnado, Petar Musa, pode mesmo vir a contratar jogador que pertence aos quadros da Luz
|
0Benjamín Rollheiser é um dos dossiês em aberto no Benfica, tendo em conta a falta de minutos do extremo argentino sob comando técnico de Bruno Lage. Apesar de estar a ser apontado a muitos clubes brasileiros, sabe-se agora que existe mais um interessado no craque.
De acordo com informações avançadas pela imprensa do Brasil, existe um clube da MLS, liga norte-americana, que está interessado na contratação do extremo do Benfica. Apesar de não adiantarem nomes, a mesma fonte assegura que em cima da mesa estaria a possibilidade de levar Benjamín Rollheiser a título definitivo, tendo avançado já com uma proposta.
Além dos EUA, que contam com a presença de Petar Musa no campeonato, no Brasil, existe mais cobiça pelo camisola 32 do Clube encarnado. O Santos e o Botafogo mostraram interesse em contratar Benjamín Rollheiser ao Benfica por via de empréstimo, apontando para a janela de janeiro como altura para concretizar o negócio.
É de recordar que, Petar Musa rumou à MLS no mesmo mercado em que Benfica apostou na contratação de Benjamín Rollheiser. Refira-se ainda que, no último embate do Glorioso, Bruno Lage apostou no extremo argentino como titular diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Treinador dos monegascos anteviu a receção à turma de Bruno Lage e destacou a distância de pontos entre as duas formações
|
0Depois de ter elogiado Ángel Di María, Adi Hutter, na antevisão ao duelo entre o Benfica e o Mónaco, apontou para a distância pontual entre as duas formações, falando sobre a possível pressão sentida pelos pupilos de Bruno Lage.
Por entre vários comentários positivos, o técnico austríaco considerou o Glorioso como "grande adversário, um dos clubes mais famosos do mundo", esperando um grande desafio, esta quarta-feira, 27 de novembro.
"Estamos ansiosos por defrontar o Benfica. É um jogo muito importante para ambas as equipas e podemos dar um grande passo. O Benfica vai estar pressionado, pelo que pode ser um grande jogo", começou por referir Adi Hutter, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição
"Temos mais quatro pontos, estamos invictos na competição. O Benfica é um grande adversário, mas estamos preparados, gostamos de pontuar aqui no Mónaco", prosseguiu.
O timoneiro do Mónaco foi ainda questionado sobre a exibição do Benfica diante do Bayern Munique, tendo sido perentório: "Agora em Munique não jogaram com o mesmo estilo, apresentaram um bloco baixo, mas correu bem. Só perderam 1-0, e em Munique não é fácil. Pode não ser a tática que os adeptos querem ver, mas correu bem. Mas aqui no Mónaco vão ter de ganhar, ou pelo menos fazer pontos".
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Técnico, que já passou pelo Sporting, já 'piscou olho' a alvo para o flanco esquerdo, podendo esquecer-se do camisola 3 do Glorioso
|
0Há boas notícias vindas de Inglaterra: Rúben Amorim já determinou um alvo prioritário para o Manchester United no que toca ao flanco esquerdo e o Benfica tem motivos para sorrir. Isto porque não se trata de Álvaro Carreras.
Segundo informa o jornal The Sun, existe um jogador do Wolves que captou a atenção do novo treinador dos red devils. Trata-se de Rayan Ait-Nouri, que está no topo das prioridades do pretendente do camisola 3 do Benfica. O lateral de 23 anos tem estado em particular destaque no emblema, que conta com o ex-atleta do Glorioso, Gonçalo Guedes.
O bom desempenho na presente temporada colocou-o como uma das principais prioridades do Manchester United, que poderá afastar-se, assim, de Álvaro Carreras e do Benfica. Além do clube de Old Trafford, Rayan Ait-Nouri conta com Liverpool na corrida.
É de recordar que, o Manchester United possui uma cláusula de recompra do defesa esquerdo espanhol, que está definida nos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, Álvaro Carreras continua a ser seguido pelo Real Madrid e Liverpool.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.