Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano avança que Benfica já encontrou o seu lateral-esquerdo e vem da Bundesliga

Jornalista italiano garante que o atleta já se encontra em Lisboa

Benfica define Jan-Niklas Beste como alvo prioritário
Benfica define Jan-Niklas Beste como alvo prioritário

  |

Icon Comentário0

A procura do Benfica por um lateral-esquerdo pode ter chegado ao fim e Jan-Niklas Beste, defesa alemão, de 25 anos, do Heidenheim 1846, é o atleta escolhido para estar às ordens de Roger Schmidt, segundo garantiu o jornalista Fabrizio Romano, esta quinta-feira, dia 11 de julho.

O especialista no mercado de transferências garante que o jogador já se encontra em Lisboa para fazer os habituais exames médicos, antes de concluir o negócio. Apesar de não terem sido avançados valores, o jogador vai ficar vinculado às águias por cinco anos, até junho de 2029.


Desta maneira, o Benfica parece ter resolvido as questões preocupantes no lado esquerdo da defesa, garantindo um rival para Álvaro Carreras. É de recordar que as águias estavam muito interessadas em garantir Robin Gosens, mas afastaram-se do atleta por razões financeiras.


Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.


Confira a publicação:



Futebol

Alvo do Benfica, que foi chumbado por Rui Costa, volta a espalhar magia na sua equipa

Atleta esteve em destaque com duas assistências e um golo apontado

Atleta que foi chumbado por Rui Costa brilha na pré-época
Atleta que foi chumbado por Rui Costa brilha na pré-época

  |

Icon Comentário0

Jota Silva foi um dos nomes apontados ao Benfica nesta janela de transferências. No entanto, Rui Costa, face às exigências do Vitória de Guimarães, acabou por deixar cair o negócio. Agora, durante a pré-temporada ao serviço do conjunto vimaranense, o internacional português tem estado em grande plano. 

O extremo de 24 anos esteve envolvido em três golos na goleada do Vitória de Guimarães diante da equipa sub-23 do Farense por 6-1. Com o encontro empatado a uma bola, Jota Silva fez a assistência para Nélson Oliveira fazer o 2-1. Aos 68’, o internacional português ofereceu um golo a José Bica. Depois de dois passes decisivos, o craque também fez o gosto ao pé e apontou um golo aos 70 minutos. 

Vale relembrar, que além do Benfica, Jota Silva está na mira do West Ham, sendo o conjunto inglês o mais bem colocado na corrida pelo extremo do Vitória de Guimarães. Contudo, o Sporting e o Porto também estão de olho no avançado português.


Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaatualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga. 


Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.    






Futebol

Benfica regressa ao trabalho com olhos postos nos primeiros jogos da pré-temporada

Equipa encarnada voltou aos treinos após um dia de folga, focando-se nas ideias do técnico para os primeiros jogos de 2024/2025

Benfica focado em seguir as estratégias do técnico nos próximos jogos da pré época
Benfica focado em seguir as estratégias do técnico nos próximos jogos da pré época

  |

Icon Comentário0

Os encarnados defrontarão o Farense e o Celta de Vigo amanhã e sábado, respetivamente, no Municipal de Águeda. Roger Schmidt pretende usar estes jogos para ver a maioria dos jogadores em ação, mesmo que nem todos participem em ambos os encontros. O treinador alemão terá a oportunidade de observar os novos reforços, Leandro Barreiro e Pavlidis, que prometem ser os grandes destaques para os adeptos.

Segundo o jornal Record, Schmidt deverá escalar Samuel Soares e André Gomes como titulares em cada um dos jogos. Diogo Spencer e Carreras, laterais preferidos, também devem jogar, enquanto Tomás Araújo e Morato terão primazia no eixo defensivo. A dupla de meio-campo provavelmente será composta por Florentino e Barreiro, aumentando a expectativa de ver o luxemburguês em ação com a camisola do Benfica pela primeira vez.

Os treinos têm sido intensos, focados na velocidade de execução e resistência, elementos fundamentais nesta fase da temporada. A equipa trabalhou arduamente no Seixal após seis dias consecutivos de treinos antes da primeira folga. A preparação física e tática está a ser ajustada para garantir um desempenho equilibrado nos jogos contra Farense e Celta de Vigo.


A escolha de Schmidt de usar equipas distintas em cada parte dos jogos visa dar minutos a todos os jogadores, equilibrando os índices físicos do plantel. A história mostra que Schmidt tem um bom registo em inícios de pré-temporada, com triunfos por 2-0 nas duas últimas épocas. Este ano, o objetivo mantém-se: começar a temporada com vitórias e preparar a equipa da melhor forma para os desafios que virão.


A expectativa é alta para ver como os novos reforços se adaptarão e como os jogadores responderão à intensidade dos treinos e aos planos táticos de Schmidt. Os jogos em Águeda serão uma primeira oportunidade para os adeptos verem a equipa em ação, com esperanças renovadas para a nova temporada.


Modalidades

Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica

Atleta foi apresentado nas águias esta quinta-feira, dia 11 de julho

Benfica oficializa Fábio Silva
Benfica oficializa Fábio Silva

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que chegou a acordo com Fábio Silva, antigo jogador do AA Avanca, para reforçar as águias na temporada 2024/2025. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso e pelos meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 11 de julho.

"É com grande emoção que assino pelo Benfica, um grande clube. Venho com o intuito de trabalhar todos os dias para podermos alcançar o grande objetivo do Benfica, que passa por ganhar todos os títulos que disputamos", começou por dizer o jovem, de 23 anos, em declarações prestadas à BTV.

"Não sei se será mais fácil ou mais difícil [adaptação], mas posso garantir que vou trabalhar todos os dias para poder representar o Benfica da melhor forma. Estou ansioso por começar a treinar e, ainda mais, por jogar com a camisola deste Clube", acrescentou o pivô já internacional português.


Na temporada passada, Fábio Silva realizou 30 partidas pelo AA Avanca: 28 na Liga Portuguesa e duas na Taça de Portugal, apontando 116 golos. O jovem estreou-se ainda pela seleção nacional, onde fez sete partidas, todas no EHF EURO, onde apontou oito golos.


Esta foi a quarta temporada de Fábio Silva como jogador do Avanca, chegando ao clube vindo do Porto, aos 19 anos de idade, na época 2020/2021. Antes dos azuis e brancos, o pivô realizou a sua formação no Feirense e no S. Paio de Oleiros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica já encontrou substituto caso a venda de João Neves se confirme
Futebol

Benfica já encontrou substituto caso a venda de João Neves se confirme

 

Icon Comentário0
Regressos à vista! Schmidt já sabe quando vai contar com todos os atletas do Benfica
Futebol

Regressos à vista! Schmidt já sabe quando vai contar com todos os atletas do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Henrique Araújo deixa o Benfica e vai representar novo conjunto
Futebol

Oficial: Henrique Araújo deixa o Benfica e vai representar novo conjunto

 

Icon Comentário0