Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City não quer perder a corrida por Vito Reis, e nesse sentido, Fabrizio Romano dá mesmo conta que o conjunto inglês já garantiu a contratação do defesa apontado ao Benfica, estando neste momento as negociações numa fase final.
Segundo adiantou Fabrizio Romano na passada segunda-feira, 13 de janeiro, na rede social X (antigo Twitter), o Manchester City já tem acordo verbal com o Palmeiras por Vitor Reis num negócio inferior a 40 milhões de euros. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o jovem central deve realizar exames médicos no emblema inglês e reforçar a turma de Pep Guardiola para o que resta da temporada.
Vale recordar que de acordo com informações avançadas em tempo oportuno, o Benfica esteve atento a Vitor Reis. Os responsáveis encarnados chegaram a enviar olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho. Contudo além, do Manchester City, as águias enfrentaram a concorrência de Barcelona e Real Madrid.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço nas negociações entre o Manchester City e o Palmeiras:
Futebolista do Vitória de Guimarães, nascido em Santo Tirso, está em destaque e tem viagem marcada para a vecchia signora
|
0O negócio está fechado e Alberto Costa vai fugir ao Benfica. O lateral do Vitória de Guimarães vai assinar, esta terça-feira, 14 de janeiro, contrato com a Juventus e já se sabe quanto tempo vai ficar vinculado com o emblema, que quer 'pescar' António Silva neste mercado.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X, antigo Twitter, o lateral referenciado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido durante cinco anos. Fabrizio Romano revelou ainda quanto é que o defesa nascido em Santo Tirso vai custar à Juventus, que vai pagar 12,5 milhões de euros de taxa fixa, mais 2,5 milhões de acréscimos fáceis, incluindo uma cláusula de venda de 5%.
Depois de Alberto Costa escapar ao Benfica, Rui Costa deverá, então, sondar o mercado por um novo latera-direito. Issa Kaboré, recorde-se, abandonou a Catedral neste inverno, com as águias a cessarem o empréstimo do Manchester United. Assim, os encarnados poderão querer um novo concorrente para Alexander Bah.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Alberto Costa:
Encarnados atravessam um bom momento na temporada após a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting nas grandes penalidades
|
0A conquista do Benfica, no passado sábado dia 11 de janeiro, ao que tudo indica, aliviou um pouco a tensão que sentia entre a nação encarnada e o próprio plantel e equipa técnica. Depois de várias exibições menos conseguidas da parte do Glorioso e das análises pouco eficazes de Bruno Lage, parece que ambas partes perceberam o que estava a correr mal, no entanto, há quem ainda não esteja convencido disso.
Para Pedro Brinca, cronista do Record, Bruno Lage e companhia ainda não o conseguiram convencer na totalidade. No texto de opinião ‘Voo Picado’, o professor universitário vê a atual performance das águias de dois prismas diferentes, copo meio cheio ou meio vazio. No ponto de vista positivo, Pedro Brinca sentiu algum alívio com a exibição frente aos minhotos. “O Benfica, depois de algumas exibições pouco conseguidas, fez uma excelente 1.ª parte com o Braga”, começou por dizer.
De imediato atribuiu o sucesso às escolhas feitas pelo setubalense. “Bem Lage a reconhecer a descida de forma de Akturkoglu e a lançar Schjelderup na equipa que fez um excelente jogo. A inclusão de António Silva no eixo da defesa e a deslocação de Tomás Araújo para a direita deu mais critério e segurança defensiva”, acrescentou. No entanto, para o cronista, a utilização do camisola 44 nessa posição pode ser visto como algo bom, mas também como algo negativo. “Usar Araújo como lateral lembrou a aposta falhada em Kaboré, mas também que Spencer ou Leandro Santos não são opções”, frisou.
Pedro Brinca – A boa exibição com o Braga e o 11 desfalcadíssimo do Sporting motivaram uma euforia que não se materializou numa clara superioridade
No fim, o professor universitário assumiu que o ataque encarnado ainda apresenta dificuldades. “O ataque do Benfica evidenciou os problemas do costume”. Apontando que a equipa tem de melhorar no ponto de vista exibicional e não ficar inteiramente dependente de um pequeno lote de atletas, a ter de carregar o clube, “Com todo o plantel disponível, só Trubin, Araújo e agora Schjelderup dão esperança de um futuro melhor”, atirou.
Guarda-redes do Farense, que interessa ao Clube da Luz, está novamente da lista de compras do emblema liderado por Rui Costa
|
0O Benfica continua a ter o guarda-redes do Farense no horizonte, no entanto, as águias apenas ponderam 'atacar' o guardião, que já foi chamado por Roberto Martínez à Seleção portuguesa, na próxima janela de transferências de verão, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 14 de janeiro.
A mesma fonte assegura que, a deslocação das águias, esta noite, ao reduto dos leões de Faro é vista como uma nova oportunidade para Bruno Lage tirar notas sobre o futebolista, que já chegou a somar elogios do treinador do Glorioso.
Vale recordar que, Ricardo Velho não é, então, um nome desconhecido para o universo do Benfica, sendo por esse motivo um 'namoro antigo' de Rui Costa e Rui Pedro Braz. Após ter sido apontado como alternativa a Anatoliy Trubin, em junho, o jogador do Farense revelou que existiu o interesse por parte do Clube da Luz, numa entrevista. O guardião foi até mais além, admitindo ter sido difícil a gestão da novela do último defeso.
Na atual temporada desportiva, ao serviço do Farense, Ricardo Velho – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - marcou presença em 17 embates na Liga Portugal Betclic e na um na Taça de Portugal, somando 25 golos sofridos nos 1.620 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.