Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano revela que negócio por médio da formação do Benfica caiu por terra

Atleta tem estado em bom plano na presente temporada, levando já um golo e duas assistências em 22 encontros disputados

Fabrizio Romano atualizou estado do processo de médio da formação do Benfica
Fabrizio Romano atualizou estado do processo de médio da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour estaria muito próximo de assinar a título definitivo pela Fiorentina, mas, de acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, os italianos acabaram por não aceitar as condições propostas pelo PSG. O médio também está nos planos de outros dois clubes transalpinos.


“Atualmente, a Fiorentina não está convencida em avançar com o negócio por Cher Ndour nas condições que o PSG pretende. O Bolonha continua interessado e as negociações continuam na quarta-feira”, escreveu Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X.


Lembrar que Cher Ndour encontra-se emprestado pelo PSG ao Besiktas, onde é colega de Rafa Silva e João Mário. Na última época, o médio formado no Benfica esteve cedido ao Braga, mas acabou por não se conseguir afirmar (11 encontros e um golo).


Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 22 jogos: 12 no campeonato turco, nove na Liga Europa e um na Taça da Turquia. No total, regista 1.212 minutos, onde conta com um golo marcado e duas assistências realizadas. Já no Braga, o atleta foi opção em 11 embates, somando um golo.

O jovem italiano, de 20 anos, foi campeão nacional pelo Benfica na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.


Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Cher Ndour:


Futebol

Benfica luta com Sporting e Porto por avançado que já jogou com Cristiano Ronaldo

Esta temporada, atleta leva seis golos e quatro assistências nos 21 encontros que disputou. Leões e dragões também estão na corrida

Atleta jogou com Cristiano Ronaldo na Juventus e está na mira do Benfica, mas também dos rivais Sporting e Porto
Atleta jogou com Cristiano Ronaldo na Juventus e está na mira do Benfica, mas também dos rivais Sporting e Porto

  |

Icon Comentário0

O Benfica estará interessado em garantir a contratação de Félix Correia, extremo do Gil Vicente que foi colega de Cristiano Ronaldo na Juventus. De acordo com a página ‘Diário de Transferências’, Sporting e Porto também estão atentos ao extremo de 21 anos.


Félix Correia tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2028 e um valor de mercado de 3,5 milhões de euros, não sendo conhecida a cláusula de rescisão do internacional pelas camadas jovens de Portugal. Contudo, uma verba a rondar os 5 milhões de euros deve ser suficiente para retirar o extremo do emblema minhoto. Lembrar que, em sentido contrário, há um atleta do Benfica que pode estar de saída.


Félix Correia: "Sinto-me muitíssimo bem no Gil Vicente"


Em declarações aos meios de comunicação da Liga Portugal Betclic, Félix Correia mostrou-se feliz pelo momento que atravessa: “Estou muito satisfeito pelos seis golos que já marquei nesta temporada e por ter superado os números das épocas anteriores. Longe de ser uma obsessão, mas claro que tenho como objetivo melhorar as marcas pessoais e marcar mais golos”.

Significa que também estou a contribuir para a equipa e a ajudar o Gil Vicente, clube onde me sinto muitíssimo bem. Agora, é trabalhar e continuar para nos mantermos em bom plano”, finalizou Félix Correia.


Esta temporada, Félix Correia leva seis golos e quatro assistências em 21 jogos (1.816 minutos) pelo Gil Vicente. Destaque para o excelente momento de forma em que o extremo de 24 anos se encontra, tendo marcado nos últimos três encontros, nomeadamente no triunfo dos gilistas diante do Porto, por 3-1.


Futebol

Iturralde González arrasa arbitragem de Danny Makkelie no Benfica – Barcelona

Antigo árbitro internacional considera que o juiz neerlandês teve noite para esquecer no Estádio da Luz, na sétima jornada da fase liga da Champions

Iturralde González analisou atuação de Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, considerando que o juiz neerlandês teve noite para esquecer
Iturralde González analisou atuação de Danny Makkelie no Benfica – Barcelona, considerando que o juiz neerlandês teve noite para esquecer

  |

Icon Comentário0

Iturralde González defende que não existiu qualquer falta de Álvaro Carreras sobre Lamine Yamal. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo árbitro considera que a atuação de Danny Makkelie no Benfica – Barcelona não foi nada positiva, analisando os principais lances da partida da Liga dos Campeões.


Iturralde González sobre penálti favorável ao Benfica: "Ao princípio, parece que Aktürkoglu salta e Szczesny não lhe toca, mas é penálti"


Sobre a grande penalidade favorável ao Benfica, Iturralde González considera que a decisão de Danny Makkelie foi correta: “Ao princípio, parece que Aktürkoglu salta e Szczesny não lhe toca, mas é penálti. E explico porquê: pela forma como o guarda-redes aborda o lance, com uma velocidade desmedida, vai aos pés do avançado, que salta por cima dele, para não ser derrubado, mas acaba por ser, com um contacto na perna esquerda. À velocidade a que ocorre o lance, é penálti”.


No que diz respeito ao penálti assinalado por alegada falta de Álvaro Carreras sobre Lamine Yamal, Iturralde González não podia ser mais claro: “Para mim, não há nada. Põe-lhe o braço sobre o ombro? Sim. Mas o futebol é um desporto de contacto. E Yamal, ao sentir o contacto, deixa-se cair. Se conseguires derrubar um jogador com este tipo de contacto, tens uma força incrível. Não há nada e o árbitro falha. É uma jogada em que teria de haver intervenção do VAR. O contacto existe, mas não é suficiente para se assinalar penálti”.

Iturralde González: "Se assinala falta sobre Yamal, tem de apitar este como penálti. Não podes assinalar um e o outro não"


Por fim, Iturralde González defende que não existe falta sobre Leandro Barreiro, num lance que precedeu o quinto golo do Barcelona: “É uma jogada muito semelhante à anterior. Há contacto por trás sobre o jogador do Benfica, que acaba por cair. Mas para mim, também não é penálti, como no anterior”.

“Mas um árbitro tem de ser coerente, independentemente das equipas. Se assinala falta sobre Yamal, tem de apitar este como penálti. Não podes assinalar um e o outro não. Ou assinalas os dois, ou não assinalas nenhum. Para mim, não é nenhum. Há contacto, mas não é suficiente”, finaliza Iturralde González.


Futebol

Rui Costa exige 10 milhões para libertar extremo do Benfica

Atleta que não é opção regular de Bruno Lage nos encarnados conta com interessados do Brasil e da Premier League. Negócio adivinha-se complicado

Atleta não é opção regular de Bruno Lage e Rui Costa já definiu quanto quer receber para aceitar vender craque do Benfica
Atleta não é opção regular de Bruno Lage e Rui Costa já definiu quanto quer receber para aceitar vender craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica só aceita libertar Benjamín Rollheiser por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Segundo o jornal ‘Record’, este foi o valor definido por Rui Costa perante o assédio ao extremo argentino.


Benjamín Rollheiser conta com interessados no Brasilcom o Botafogo à cabeça –, mas também existem emblemas da Premier League atentos ao craque do Benfica, que não tem sido opção regular de Bruno Lage na equipa principal dos encarnados.


Na receção do Benfica ao Barcelona, Benjamín Rollheiser foi chamado a jogo aos 79 minutos, tendo entrado para o lugar de Orkun Kokçu. Antes disso, o extremo tinha realizado dois minutos diante do Farense, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 17 encontros: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 372 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.

Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Suplente do Benfica tinha guia de marcha, mas Bruno Lage puxou travão de mão
Futebol

Suplente do Benfica tinha guia de marcha, mas Bruno Lage puxou travão de mão

 

Icon Comentário0
Estrela do Benfica tem continuidade em risco e Rui Costa nada pode fazer
Futebol

Estrela do Benfica tem continuidade em risco e Rui Costa nada pode fazer

 

Icon Comentário0
Otamendi dá murro na mesa após o Benfica – Barcelona: “Temos de…”
Futebol

Otamendi dá murro na mesa após o Benfica – Barcelona: “Temos de…”

 

Icon Comentário0