Futebol
Benfica empata com o Porto (1-1) e deixa dragões em zona de playoff de despromoção
05 Jan 2026 | 20:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 21:30 |
O Benfica mediu forças com o Vitória de Guimarães, neste domingo, dia 11 de fevereiro, em duelo a contar para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic. As águias empataram por 2-2, com golos apontados por Tiago Silva (35' por grande penalidade), Rafa Silva (40'), André Silva (60'), Arthur Cabral (90'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Novamente, Roger Schmidt mexeu com a equipa (saiba mais AQUI), 'sentando' Arthur Cabral e Álvaro Carreras, com Rafa Silva a ser o jogador mais à frente, e trazendo de volta Alexander Bah e Morato para ambos os flancos dos encarnados.
Sob intensa chuva, as equipas mostraram alguma dificuldade a adaptar-se ao relvado, com a turma de Schmidt a sofrer alguns 'sustos' mesmo à porta da baliza de Trubin. O marcador acabou por ser inaugurado, aos 35 minutos, depois de assinalada uma grande penalidade contra o Benfica, que foi cobrada por Tiago Silva.
O jogador dos conquistadores não hesitou e colocou a bola no funda da baliza encarnada, mesmo com Anatoliy Trubin a adivinhar o lado. Ainda assim, as águias não se deixaram ficar e, cinco minutos depois, Rafa Silva apontou o tento do empate, colocando a partida de volta à 'estaca zero'.
Ao intervalo, o técnico da formação da Catedral procedeu a uma dupla substituição com entradas de Arthur Cabral e Florentino Luís e, consequentes, saídas de João Mário e Orkun Kokçu. Contudo, mais uma vez, foram os vimaranenses a ampliar a vantagem, com golo de André Silva, aos 60 minutos.
O segundo tempo, ainda, ficou marcado com a expulsão de Borevkovic, aos 64', após entrada dura sobre Florentino Luís, levando Luís Godinho a mostrar o cartão vermelho ao jogador do Vitória de Guimarães. Perante as várias tentativas do Glorioso, Arthur Cabral subiu 'aos céus' e rematou a bola que só parou dentro da baliza dos minhotos, empatando a partida, resultado que ficou definido com o 2-2, após apito final.
Destaca-se que, já no ano passado, o Clube da Luz colocou fim a uma série de vitórias consecutivas, no reduto do Guimarães, num empate sem golos. Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, da França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Confira aqui os golos da partida:
Tiago Silva
Rafa Silva
André Silva
Arthur Cabral
Clube da Luz sem mãos a medir no mercado de transferências de janeiro e há novo alvo na mira dos encarnados tem dado bastante que falar
06 Jan 2026 | 06:27 |
O Benfica - que tem um alvo bem identificado - está interessado em Alex Amorim, médio que brilha atualmente no Alverca. A informação é avançada pelo jornal O Jogo, dando conta de que as águias seguem atentamente a evolução do jovem brasileiro. O Clube da Luz pretende antecipar-se aos adversários diretos para garantir o talento sul-americano para o plantel principal.
A eventual contratação seria apenas para a próxima época. Importa salientar que o passe do atleta está dividido: 50% pertence ao emblema ribatejano e a outra metade é detida pelo Fortaleza. Esta detalhe contratual pode complicar as negociações com a turma de Custódio, dado que a mais-valia seria reduzida.
O Sporting também tem o jogador referenciado, prometendo uma luta acesa no mercado de transferências. Além dos leões, o Milan e o PSV monitorizam o craque, existindo ainda sondagens de emblemas ingleses. A concorrência é feroz, pois o desempenho do futebolista tem despertado a cobiça de vários tubarões europeus.
Apesar das várias opções para a zona intermediária do terreno, como Barrenechea, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Fredrik Aursnes ou Manu Silva, a direção encarnada acredita bastante nas capacidades do atleta. Os responsáveis técnicos consideram que o centrocampista possui características únicas para acrescentar qualidade e criatividade à manobra ofensiva da turma de José Mourinho.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, Alex Amorim – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 19 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.603 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Avançado italiano é desejo de José Mourinho para reforçar ataque das águias no mercado de transferências de inverno, mas tarefa não será fácil
06 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica mantém um interesse muito forte na contratação de Lorenzo Lucca, mas o negócio não se afigura nada fácil. Conforme revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904, a administração encarnada deparou-se com um obstáculo de peso nas negociações: a elevada cobiça pelo ponta de lança, que pode inflacionar consideravelmente o montante final.
O internacional italiano tem muito mercado. O gigante transalpino conta com abordagens de campeonatos financeiramente poderosos, como o inglês ou o alemão. Esta disputa internacional promete dificultar bastante a tarefa de Rui Costa para garantir o reforço.
Apesar das dificuldades, o Clube da Luz ainda não atirou a toalha ao chão. A intenção da estrutura é oferecer o goleador a José Mourinho, satisfazendo o desejo do treinador setubalense. Contudo, a operação financeira exige um esforço significativo, obrigando as águias a uma engenharia negocial complexa para superar os rivais.
Caso falhe a aquisição do alvo prioritário, os responsáveis vermelhos e brancos têm outras alternativas referenciadas. Clayton, do Rio Ave é um dos nomes em cima da mesa. O avançado agrada, mas os valores exigidos pelo seu passe complicam qualquer abordagem imediata, mantendo Lorenzo Lucca como a opção número um.
Nesta temporada, vestindo a camisola do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Itália, um na Supertaça. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica marcou dois golos.
Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, extremo de 21 anos surge agora na mira de um outro emblema histórico do futebol italiano
05 Jan 2026 | 23:23 |
O nome de Andreas Schjelderup continua a ganhar destaque no mercado de inverno, desta vez com o interesse do Parma, clube histórico da Série A que já venceu duas Ligas Europa. Depois de já ter sido associado a Roma e Juventus, o extremo surge agora na mira dos crociati, que estarão dispostos a avançar com uma proposta de empréstimo.
Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o técnico do clube italiano, Carlos Cuesta, vê no pupilo de José Mourinho um reforço com potencial para acrescentar qualidade ao seu ataque, sobretudo num clube que luta pela permanência.
Também o Besiktas está na corrida para garantir os serviços do extremo e pretende um empréstimo com opção de compra, que passa a obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. A SAD encarnada poderá receber 18 M€, em caso de acordo.
Pouco utilizado nesta altura, o atleta voltou a não sair do banco diante do Estoril e pretende rumar a outras paragens neste defeso, a poucos meses do Mundial. Os encarnados também não descartam uma negociação, dando preferência a uma venda, ainda que não descartem o empréstimo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 21 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 969 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Veja a publicação: