Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FEITO HISTÓRICO NA LIGA DOS CAMPEÕES! BENFICA VOLTA A REPRESENTAR PORTUGAL E "DEIXA ESPERANÇA QUE É POSSÍVEL FAZER MAIS"

Águias conseguiram pela primeira vez qualificar-se para os quartos-de-final da prova

Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica fez história na Liga dos Campeões ao ser a primeira equipa portuguesa a apurar-se para os quartos-de-final da competição. A técnica encarnada, Filipa Patão, esteve presente em conferência de imprensa, depois do empate entre Eintracht Frankfurt e Barcelona (2-2) que valeu a qualificação encarnada, onde se mostrou radiante com o feito.

"Gostaríamos de ter garantido [o apuramento] em campo, era esse o nosso objetivo e fica um bocadinho aquele sabor agridoce, mas não podemos desvalorizar o que fizemos até agora. Se tivemos condições de assistir ao jogo do Barça e saber que o empate bastava, é fruto do nosso trabalho e do que fomos conquistando ao longo da fase de grupos", começou por dizer relembrando que as águias podiam ter conseguido a passagem sozinhas caso tivessem vencido o Rosenborg (2-2).


"Estamos felizes, sabemos da responsabilidade e mérito que existe neste grupo e o projeto para chegar até aqui, mas sabíamos que, mais do que uns quartos de final, queremos levar para Portugal a esperança de que é possível fazer mais, não colocar limites a nós próprias e ao que o futebol feminino português consegue fazer. Queremos continuar a fazer história e não colocar limites a nós próprias", acrescentou.


A técnica sublinha que as águias fizeram-no em nome da nação: "Vamos desfrutar deste momento, desta vitória, daquilo que conquistámos e penso que Portugal tem de desfrutar connosco. Não é uma luta só nossa, é uma luta de muitas mulheres, de muitos diretores desportivos, staff e treinadores que decidiram apostar no futebol feminino e desenvolvê-lo, e de  muita gente dentro do Benfica que fez um grande esforço para que este projeto fosse possível". 

"Temos tempo amanhã para pensar já nos próximos objetivos, não queremos ficar por aqui, e queremos continuar a fazer história, lutar por isso, mas temos de usufruir, dar mérito a estas jogadoras e ao clube pelo que conseguimos fazer. Não seria justo falar do amanhã quando hoje é um dia tão especial", terminou Filipa Patão



Futebol

Valores de proposta milionária recebida por Rui Costa por médio do Benfica são revelados

Negócio chegou ao presidente encarnado, que continua à procura do melhor acordo

Celtic apresenta proposta por Paulo Bernardo
Celtic apresenta proposta por Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O Celtic terá apresentado uma proposta formal ao Benfica por Paulo Bernardo, segundo garantiu o jornalista escocês Stephen Mcgowan, este sábado, dia 13 de julho. Os gigantes da Escócia terão oferecido 3,5 milhões de euros pelo atleta formado no Seixal.

O negócio pode ascender aos 5 milhões de euros, tendo em conta bónus previamente definidos, mas continua bastante longe daquilo que Rui Costa pretende por Paulo Bernardo. A estrutura encarnada acredita que o médio-centro vale cerca de 7 milhões de euros.


Ainda assim, a venda do internacional português sub-21 parece cada vez mais uma certeza, especialmente depois de não ter sido opção para o embate frente ao Farense, na passada sexta-feira, dia 12 de julho, o primeiro da pré-temporada 2024/2025.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.

Confira a publicação:





Futebol

Sem Otamendi e João Mário em campo, Roger Schmidt já escolheu capitão do Benfica

Partida diante do Farense viu o atleta assumir a braçadeira

Floretino Luís assume a braçadeira de capitão
Floretino Luís assume a braçadeira de capitão

  |

Icon Comentário0

O duelo do Benfica diante do Farense, o primeiro da pré-temporada, além de resultar numa goleada de mão cheia das águias, consagrou Florentino Luís como capitão encarnado. Sem Nicolás Otamendi e João Mário em campo, foi o médio-defensivo a usar a braçadeira nos primeiros 45 minutos.

Depois de se tornar no jogador há mais tempo no plantel das águias, o atleta formado no Seixal está a usufruir de um estatuto novo no Clube da Luz. Aos 24 anos de idade, Florentino foi pela primeira vez o capitão do Benfica num cenário que poderá repetir-se ao longo da temporada.


Todavia, a sua permanência às ordens de Roger Schmidt não é um dado adquirido. O médio é alvo de bastante assédio, principalmente por conjuntos da Premier League, e o Benfica já afirmou que não aceita perder o jogador por menos de 30 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Já há números! Conheça os dorsais dos reforços do Benfica para 2024/2025

Partida diante do Farense ofereceu mais que uma bela exibição encarnada

Números dos reforços do Benfica
Números dos reforços do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo na passada sexta-feira, dia 12 de julho, onde bateu o Farense por cinco bolas a zero. Vangelis Pavlidis e Leandro Barreiro, reforços das águias para 2024/2025, foram titulares e revelaram pela primeira vez que número vão usar no Clube da Luz.

O avançado grego escolheu o dorsal 14, antigo número de Juan Bernat, mas ainda pode optar pela camisola 9 caso Arthur Cabral deixe mesmo o Benfica. Leandro Barreiro, pela sua vez, escolheu a camisola 18, que foi utilizada pela última vez por Rodrigo Pinho.


Existe ainda o caso de Andreas Schjelderup, que continuou a utilizar a camisola 21 no seu retorno ao Benfica, depois da temporada por empréstimo no Nordsjaelland. Resta ainda conhecer o número de Jan-Niklas Beste, que foi um espetador atento da partida.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já há números! Conheça os dorsais dos reforços do Benfica para 2024/2025
Futebol

Já há números! Conheça os dorsais dos reforços do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Francisca Nazareth retirada do onze à última da hora e treinador justifica: "Sentiu algum..."
Futebol

Ex Benfica Francisca Nazareth retirada do onze à última da hora e treinador justifica: "Sentiu algum..."

 

Icon Comentário0
Está a brincar! Depois de levar cinco do Benfica, jogador atira que o "resultado não é importante"
Futebol

Está a brincar! Depois de levar cinco do Benfica, jogador atira que o "resultado não é importante"

 

Icon Comentário0