Futebol
Eventual regresso de Rafa Silva significa feito raro no Benfica de Rui Costa
12 Jan 2026 | 17:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 19:04 |
Ljubomir Fejsa, médio que vestiu a camisola do Benfica entre 2013 e 2019, não esqueceu o Benfica mesmo após a saída. O antigo internacional sérvio assinalou o nono aniversário do filho, Mateo, com uma festa onde o vermelho e o símbolo das águias marcaram presença em cada detalhe.
Nas imagens partilhadas pelo próprio Fejsa nas redes sociais, é possível ver Mateo e os seus amigos vestidos com vestuário do Benfica, rodeados por um bolo decorado com várias referências ao clube. O ex-jogador descreveu o dia como “especial” e deixou uma mensagem emocionada ao filho: "Nove anos passaram tão depressa, e agora és um rapazinho e vais ler isto. A mãe e o pai estão muito orgulhosos de ti, és o melhor filho do mundo".
A ligação de Fejsa ao Benfica foi também recordada pelos fãs e antigos colegas. Nemanja Matic, que também representou as águias entre 2011 e 2014, reagiu à publicação, reforçando a ligação entre os antigos jogadores e a instituição encarnada.
O aniversário de Mateo não foi apenas uma festa familiar, mas também uma demonstração do carinho contínuo de Fejsa pelo clube. Apesar de já não jogar pelos encarnados, o Benfica continua presente na vida quotidiana do ex-médio e da sua família, mostrando que a relação construída no Seixal vai muito além do campo.
Ljubomir Fejsa, que defendeu o clube encarnado em 6 anos, conquistou cinco Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal - competição que o Benfica entrará quarta - feira frente ao Porto - 3 Taças da Liga e 3 Supertaças.
Novas informações revelam que emblema da capital italiana pode ser uma grande ajuda para encarnados fecharam negócio junto do Nápoles
12 Jan 2026 | 18:52 |
A Roma pode dar uma grande ajuda na contratação de Lorenzo Lucca. Pelo que foi apurado, o emblema da capital italiana está a tentar fechar a contratação de Donyell Malen, o que, por si só, poderia facilitar a chegada do atacante italiano ao plantel do Benfica.
Segundo revelou o jornal A Bola, o clube romano, que também mostrou interesse em András Schjelderup, está perto de acertar a contratação do atacante neerlandês junto do Aston Villa. Caso esse cenário se concretize, a Roma fica livre para libertar Artem Dovbyk.
A mesma fonte explica que a chegada do neerlandês iria permitir ao emblema da capital ceder ou vender o atacante ucraniano ao Nápoles, emblema que pretende contar com o atleta. Este cenário, só por si, poderia facilitar as negociações entre o emblema napolitano e o Benfica por Lorenzo Lucca.
Ciente das exigências que a transferência irá acarretar, o Benfica já está a par das condições impostas pela equipa liderada por Antonio Conte. Ao que tudo indica, o Nápoles pretende um empréstimo pago — 2 milhões de euros — e que no contrato fique estipulada uma cláusula de compra, a rondar os 35 milhões de euros.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 21 jogos oficiais: 15 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 584 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
Encarnados partilharam um comunicado onde explicaram todos os moldes em torno do negócio para a transferência do lateral checo
12 Jan 2026 | 18:32 |
É oficial: o Benfica anunciou a saída em definitivo de David Jurásek, depois de um empréstimo falhado junto do Besiktas. Pelo que foi apurado, o futebolista está a caminho dos checos do Slavia de Praga, com o negócio a ter moldes que podem vir a ser vantajosos para os encarnados.
Segundo foi comunicado à CMVM, autoridade que regula o bom funcionamento dos negócios, o Benfica vendeu o lateral-esquerdo a troco de 3 milhões de euros, podendo vir a receber mais 1 milhão de euros numa futura transferência, feita pelo Slavia de Praga.
Além disso, a quantia a que os encarnados terão direito no futuro pode vir a crescer em cerca de 50%. No mesmo comunicado, o emblema vermelho e branco explica que o Slavia abdicou dos 10% a que tinha direito, consagrados na venda do atleta para a Luz, em 2024, e que também não vai receber qualquer mecanismo de solidariedade nesta operação, agora concluída.
Com esta venda, o Benfica encontra uma solução para o futebolista, como também abre espaço para emprestar outro jogador. Além disso, fontes oficiais explicam que os encarnados esperam que Jurásek marque presença no Campeonato do Mundo, a fim de se valorizar ao ponto de realizar uma nova transferência, que pode significar um retorno financeiro de 10 milhões de euros para as águias.
Nesta temporada, com a camisola do Besiktas, David Jurásek – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 17 jogos: 10 na Süper Lig, quatro na qualificação da Liga Conferência, dois na qualificação da Liga Europa e um na Taça da Turquia. Nos 1.034 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou golos nem fez assistências.
Encontro da Taça de Portugal, nesta quarta-feira, coloca Special one perante uma missão inédita, num campo onde já conquistou pontos esta temporada
12 Jan 2026 | 18:04 |
José Mourinho visita o Porto no jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal com um objetivo claro - vencer pela primeira vez no Dragão como adversário. Aos 62 anos, o técnico do Benfica tem um registo equilibrado frente aos dragões – três vitórias, dois empates e três derrotas –, mas nunca conseguiu triunfar na casa portista.
O percurso histórico de Mourinho frente ao Porto remonta a 2001, quando orientava a União de Leiria e perdeu por 2-1 diante da equipa de Octávio Machado. Posteriormente, como treinador do Chelsea, visitou o Dragão três vezes, somando um empate e duas derrotas, sem que os resultados tivessem implicações práticas, já que o Chelsea tinha garantido o apuramento nas fases de grupos da Liga dos Campeões.
Ao serviço do Benfica, Mourinho registou recentemente um empate sem golos contra os dragões na 8ªjornada da Liga Portugal Betclic. Apesar de não ter vencido, destacou-se um feito relevante: o Benfica foi a única equipa que conseguiu manter a baliza intacta em casa do Porto desde a chegada de Francesco Farioli.
Na Taça de Portugal, Mourinho tem um percurso imaculado ao serviço do Benfica: venceu todos os quatro jogos que disputou, sem sofrer golos. Esta temporada, os triunfos surgiram frente a Chaves, Atlético e Farense, todos por 2-0. O clássico frente ao FC Porto é, assim, uma oportunidade de somar um feito inédito, mantendo a tradição de sucesso na prova e tentando quebrar um tabu que se mantém desde o início do século.
O Benfica defronta o rival azul e branco esta quarta-feira, a partir das 20h45, com transmissão televisiva na RTP 1, em duelo que vale a passagem às meias-finais da prova rainha. No lote dos quatro melhores da prova rainha, uma das vagas já foi ocupada pelo Torreense, que deixou a União de Leiria pelo caminho (3-1).
Eventual regresso de Rafa Silva significa feito raro no Benfica de Rui Costa
12 Jan 2026 | 17:55
Gonçalo Oliveira no Porto - Benfica? Há quem deixe uma ceeteza: "Muita qualidade..."
12 Jan 2026 | 17:24
Ex colega de João Neves faz revelação sobre o Benfica: "A experiência..."
12 Jan 2026 | 16:36