Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix foi uma das bombas de mercado do AC Milan, tendo sido apresentado como reforço do conjunto transalpino no último dia do mercado de transferências. Nesse sentido, e depois de ter brilhado na Taça de Itália, Geoffrey Moncada, diretor técnico dos italianos, abordou a possibilidade de assegurar o avançado formado no Benfica em definitivo.
Geoffrey Moncada - Depende de nós mas também do João
"Temos uma excelente relação com o Chelsea e, mesmo sem a opção de compra [contemplada no empréstimo], existe a possibilidade de isso acontecer em junho", começou por dizer Geoffrey Moncada, em declarações ao 'Sport Mediaset', tendo deixado ainda uma garantia.
"Depende de nós mas também do João, mas é claro que existe essa possibilidade [de Félix ficar em definitivo]", assegurou ainda Geoffrey Moncada em declaração aos meios italianos sobre o futuro do antigo avançado do Benfica que rumou a terras transalpinas no último dia de mercado.
João Félix ingressou no AC Milan nas últimas horas da janela de inverno. O emblema transalpino garantiu um empréstimo, sem opção de compra sobre o avançado de 25 anos. Neste sentido, espera-se que João Félix regresse a Londres já no final da atual época, reintegrado o plantel de Enzo Maresca, onde se encontro ex-médio do Benfica, Enzo Fernández.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já pelo AC Milan, com apenas um jogo disputado, em 31 minutos, o avançado formado no Benfica conta com um tento.
Timoneiro do Clube da Luz vai ter que enfrentar os 'demónios' que marcaram a sua primeira passagem enquanto treinador dos encarnados
|
0O próximo desafio de Bruno Lage pelo Benfica terá um peso muito maior do que qualquer outro jogo. O treinador irá reencontrar a equipa que foi a sua pedra no sapato na sua última passagem, sendo que o empate contra o Moreirense foi uma das razões do seu despedimento. O resultado de 1-1 em Moreira de Cónegos também fez outra vítima no comando técnico do Clube Luz, quando Roger Schmidt foi demitido ainda no começo da presente época.
Agora, o timoneiro Benfiquista terá de preparar muito bem o próximo duelo das águias, para que não haja outra vítima por culpa dos verdes e brancos. Em 2020, o Glorioso recebeu o Moreirense em casa, quando era líder do campeonato com um ponto de vantagem sobre o Porto, porém, com o empate na Luz, conquistado com um golo de Pizzi no último minuto, os dragões assumiram a liderança e o cargo de Lage foi colocado em causa.
O jogo em questão foi o último antes da paralisação do campeonato devido à Covid-19 em 2020. Assim, o Clube da Luz perdeu a liderança naquele dia e nunca mais voltou a vê-la, já que os comandados de Sérgio Conceição levantaram o ‘caneco’ no final do ano desportivo.
Todavia, o histórico de Bruno Lage contra o Moreirense ainda é positivo. O treinador tem uma larga vantagem sobre a equipa de Moreira dos Cónegos, inclusive nos triunfos fora de casa, já que soma dois na condição de visitante. Um de 4-0 em 2018-19 e um de 2-1 na sexta jornada de 2019/20. O único jogador ainda no plantel que esteve no empate contra os adversários na Luz é Florentino Luís, que está à disposição para sábado.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Futebolista que esteve na lista de compras de Rui Costa para o Clube da Luz pode reforçar o conjunto de Frederico Varandas já na próxima temporada
|
0O mercado de transferências já fechou em Portugal na passada segunda-feira. No entanto, continuam a surgir novas informações sobre o interesse em futebolistas já a pensar na próxima temporada. Nesse sentido, o Sporting de Frederico Varandas estará, ao que tudo indica, de mira apontada a um dos alvos do Benfica para o meio-campo: Christantus Uche
Os responsáveis do Sporting já preparam o ataque à próxima janela de mercado, tendo definido como um dos alvos Christantus Uche, médio que foi colocado na órbita do Benfica no mês passado. A garantia é dada por Luís Coelho que afirma que os leões têm o jovem nigeriano de 21 anos referenciado para reforçar o meio-campo de Rui Borges.
O nome de Christantus Uche foi um dos apontados ao miolo do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, Ekrem Konur revelou que o médio do Getafe estava na lista de alvos de Rui Costa para o Clube da Luz, embora o futebolista de 21 também estivesse a ser disputado em Inglaterra, tendo no entanto acabado por permanecer no conjunto espanhol após o fim da janela de inverno.
Lembre-se que por esta altura, Bruno Lage conta com Renato Sanches, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu no meio-campo do Benfica. Além disso, os responsáveis do Clube da Luz investiram neste último mercado de transferências cerca de 12 milhões de euros para garantir a contratação de Manu Silva junto do Vitória de Guimarães, aumentando assim o leque de opções do timoneiro setubalense no miolo das águias.
Esta temporada Christantus Uche – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – foi aposta em 27 encontros no Getafe, 22 na Liga espanhola e cinco na Taça de Espanha. Em 2.005 minutos em campo, o atleta de 21 anos, que foi apontado ao meio-campo do Benfica, marcou dois golos (Athletic Bilbao e Real Sociedad) e três asssistências pelo conjunto comandado por José Balordalás.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Sporting em Christantus Uche:
Camisola 25 dos vermelhos e brancos continua a somar pretendentes, mesmo tendo sido relegado à equipa secundária do emblema da Catedral
|
0O Génova, que também contou com Arthur Cabral referenciado neste mercado de inverno, apontou a mira a outro suplente do Benfica. Depois de ter sido revelado que o Bolonha tentou levar Gianluca Prestianni, eis que se sabe que o emblema fundado em 1893 também piscou o olho ao camisola 25 das águias.
Ainda antes do fecho da janela de transferências, o Génova, segundo informa o diário desportivo Record, terá feito chegar uma sondagem à Catedral pelo atacante albiceleste. Recorde-se que, Prestianni, mesmo querendo vingar de águia ao peito, não fechava a porta a um empréstimo em janeiro, visando rumar a um clube onde fosse mais aposta.
Bruno Lage, que poderá ter feito força para manter o camisola 25, já explicou, contudo, o porquê do avançado ter 'descido' à turma de Nélson Veríssimo. "Eu tenho um plano para o Prestianni, que tem 18 anos. Aqui, temos um plano para todos os jogadores, ninguém é abandonado. Não é uma questão de voltar à equipa A, ele está na equipa A. Agora, quando temos um plano para toda a gente e temos um miúdo de 18 anos como ele que, quando começou, jogou dois jogos a titular e depois saiu da equipa com o treinador anterior, nas paragens FIFA vai à seleção e vem lesionado, esteve imenso tempo parado. Infelizmente, há uma semana voltou a lesionar-se na mão. Mas há um plano para ele", referiu o treinador do Benfica, depois do encontro com o Famalicão.
Recorde-se que, o Bolonha terá também manifestado interesse em garantir Prestianni, neste defeso de transferências. No entanto, o emblema transalpino acabou por levar uma nega valente, com a SAD do Benfica a querer manter a pérola argentina dentro de portas.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.