FÉLIX NÃO TEM DÚVIDAS: BENFICA OBRIGADO A GANHAR À JUVENTUS
Águias defrontam esta terça-feira os italianos
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
25 de Outubro 2022, 18:07
Águias defrontam esta terça-feira os italianos

O Benfica, que já esteve em risco de abandonar a YouthLeague, é obrigado a ganhar à Juventus, esta terça-feira, dia 25 de outubro, de modo a seguir em frente na competição. 

As águias conseguiram adiar a saída a prova da UEFA em Paris, ao bater o PSG, por 3-2, mas ainda nada é garantido para os encarnados e o técnico, Luís Araújo, está ciente do desafio. “A vitória sobre o PSG foi importante. Faltava-nos essa vitória, mas nunca mudámos o nosso rumo e a nossa forma de estar por ainda não termos conseguido nenhuma vitória. Estamos confiantes, sabemos que temos de jogar para ganhar e temos de nos superiorizar ao adversário. Estamos focados nisso”, disse à BTV, na antevisão da partida. 

Já o Hugo Félix, irmão de João Félix, optou por se focar nos pontos fortes da equipa adversária. “A Juventus tem jogadores de qualidade, seja na defesa ou no ataque. Tem pontas que baixam muito para o território dos médios e são uma equipa muito agressiva. Vai ser um bom jogo entre duas grandes equipas”, referiu. 

A equipa vermelha e branca, que empatou em Itália, a uma bola, precisa agora de uma vitória para ter a possibilidade de revalidar o título europeu e, tanto o médio, como o treinador português estão confiantes. “Somos os campeões em título. Não tivemos um bom começo, mas vimos de uma vitória e estamos moralizados. São duas ‘finais’, esta é a primeira e vamos fazer tudo para ganhar”, disse o atleta. Nas duas equipas estão belos executantes e grandes jogadores. Esperamos um jogo em que o Benfica queira assumir o controlo e procure o seu jogo. Vamos procurar ganhar, porque é esse o nosso ADN”, conferiu o líder das águias. 

De recordar que apenas os vencedores de cada grupo seguirão em frente na competição, com os ocupantes do segundo lugar a ter de disputar um playoff defrontando os apurados da Liga dos Campeões domésticos.

Fotografia de Benfica

  Comentários