Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ferveu! Alto dirigente do Benfica confrontou Makkelie, no túnel da Luz

Decisões do juiz da partida com o Barcelona acabaram por ser bastante contestadas pelos encarnados, que viram escapar os três pontos, nos instantes finais do duelo

Presidente do Benfica confrontou Makkelie
Presidente do Benfica confrontou Makkelie

  |

Icon Comentário0

As decisões de Danny Makkelie, juiz na partida do Benfica frente ao Barcelona, deram que falar e Rui Costa terá mesmo pedido explicações ao senhor do apito. O dirigente máximo do Clube da Luz, que estava presente nas bancadas da Catedral, decidiu confrontar o árbitro neerlandês, após o apito final do encontro. 


Face ao profundo desagrado, Rui Costa terá abandonado a tribuna presidencial, visando questionar a equipa de arbitragem, pedindo justificações relativamente ao lance entre Leandro Barreiro e Fermín López. A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal desportivo A Bola, que assegura que o Líder máximo da Luz esteve 'frente a frente' com o senhor do apito.


Bruno Lage, recorde-se, também teceu duras críticas ao árbitro do Benfica - Barcelona, considerando que Makkelie cometeu um "erro tremendo" no último lance da partida. "Acho que é um erro tremendo do árbitro, não falo por mim ou por todos os adeptos que estavam aqui, mas já percebi que todos os especialistas em termos nacionais dão claramente o penálti. O facto é que o árbitro, nestas situações, tem de ter um critério semelhante àquilo que foram todos os penáltis do Barcelona e o nosso. Se marcou aqueles, tem de olhar para este e também marcar este", disse o treinador das águias.


Relativamente ao lance, também Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.

"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", atirou Duarte Gomes. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Clube tem trunfo para desviar Clayton Silva do Benfica

Alvo dos dirigentes encarnados, para este mercado de transferências de inverno, dificilmente envergará o Manto Sagrado das águias

Clayton Silva está cada vez mais longe do Benfica  - Exclusivo Glorioso 1904
Clayton Silva está cada vez mais longe do Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Clayton Silva dificilmente envergará o Manto Sagrado do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Rio Ave está mais perto de assegurar o alvo dos encarnados, neste mercado de inverno, com o futebolista a estar mais afastado do Clube da Luz. 


De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o emblema vilacondense, que conta neste momento com o atacante a título de empréstimo, está muito perto de garantir os serviços do artilheiro em definitivo. Os rioavistas, sabe o nosso Jornal, dispõem de um trunfo para assegurar a transferência do jovem.


Apesar de o Clayton Silva ter contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2028, a verdade é que o avançado não se conseguiu afirmar no emblema canarinho, que vê com bons olhos uma saída permanente. Apurou o Glorioso 1904 que o Rio Ave dispõe de uma opção de compra pelo artilheiro, estando a apontar o negócio para os 3 milhões de euros.


Assim sendo, este deverá ser o segundo ponta-de-lança que escapa ao Benfica neste mercado de transferências de inverno. Santiago Giménez também voltou a surgir no radar das águias em janeiro, no entanto o Feyenoord não pretende abrir mão do atacante mexicano. Bruno Lage, recorde-se, conta com Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e ainda Zeki Amdouni como opções para a frente de ataque.

Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.667 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses apontou 11 golos e realizou uma assistência.



Futebol

Após 'mãozinha' do VAR no Benfica - Barcelona, Raphinha atira: “É o que temos…”

Internacional brasileiro e capitão da formação blaugrana foi o herói do encontro e no final da partida, foi duro nas suas palavras

Depois do golo da vitória no Benfica - Barcelona, Raphinha deixou duras críticas
Depois do golo da vitória no Benfica - Barcelona, Raphinha deixou duras críticas

  |

Icon Comentário0

O Barcelona assegurou a qualificação direta para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de conquistar três pontos importantes frente ao Benfica, numa partida envolta em muita polémica protagonizada pela equipa de arbitragem. O autor do golo que sentenciou a derrota do Glorioso foi Raphinha, que foi questionado sobre se preferia as arbitragens da LaLiga ou as das competições europeias. 


A resposta do camisola 11 dos catalães foi de certa forma surpreendente e deu que falar, com o extremo a ser bastante duros nas palavras que utilizou. Raphinha deu mesmo a entender que as críticas eram dirigidas aos árbitros responsáveis pelos encontros da liga espanhola. “Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar na LaLiga”, começou por dizer o atleta brasileiro, que depois desabafou que há certas coisas que não se pode dizer.


Raphinha – Se dissesse tudo o que penso, provavelmente nem voltarei a jogar 


Antes do extremo do Barcelona ter falado sobre a arbitragem, já Florentino tinha deixado a sua opinião sobre a prestação do árbitro da partida, em declarações à Sport TV. O encontro de ontem à noite, 21 de janeiro, no Estádio da Luz foi apitado pelo neerlandês Danny Makkelie e a sua prestação acabou por ser muito contestada da parte da equipa encarnada, destacando a grande penalidade que ficou por assinalar antes do tento da vitória do Barcelona acontecer.

Recorde-se que, Duarte Gomes, antigo árbitro, considera que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica. Mas o erro não fica por aqui. O especialista em questões de arbitragem garante que o futebolista do Barcelona deveria mesmo ter visto o cartão vermelho direto, após a falta cometida sobre Leandro Barreiro.




Futebol

Arbitragem duvidosa no Benfica - Barcelona? "Decidiram a nosso favor”

Treinador do emblema blaugrana, Hansi Flick, reagiu à vitória dos espanhóis, mostrando confiança no trabalho nos árbitros e exaltando o futebol apresentado pelo Clube da Luz

Hansi Flick destaca os árbitros e afirma que VAR tomou boas decisões no Benfica - Barcelona
Hansi Flick destaca os árbitros e afirma que VAR tomou boas decisões no Benfica - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Após a vitória conquistada pela equipa do Barcelona, o treinador alemão, Hansi Flick deixou sua análise ao 'jogo de loucos', que ocorreu na noite de ontem no Estádio da Luz. O Benfica saiu derrotado por um golo de diferença, que foi marcado no último minuto de jogo e perante a polémica no capítulo da arbitragem, o técnico dos culés considera que "temos de confiar no VAR".


Durante sua análise ao jogo, Flick comentou sobre diversos assuntos que ocorreram no duelo entre as duas equipas: "Foi um jogo de loucos.” O técnico ainda destacou a equipa da Luz e reconheceu o esforço da turma portuguesa: "Não foi surpresa. O Benfica é uma das melhores equipas em transição.”


Hansi Flick "Temos de confiar no VAR, eles decidiram contra o Benfica e a nosso favor. É o trabalho deles."


Temos de confiar no VAR, eles decidiram contra o Benfica e a nosso favor. É o trabalho deles", disse o alemão relativamente à arbitragem. O jogo na Catedral ficou marcado por erros, tanto dos jogadores como dos árbitros. A principal decisão duvidosa do senhor do apito doi em marcar penálti sobre Lamine Yamal, tema abordado por João Diogo Manteigas no artigo de opinião partilhado no nosso Jornal. 

Já quando falamos de erros de jogadores, podemos enumerar alguns por parte de ambas as equipas, principalmente dos guarda-redes, que não viveram as melhores noites. Flick também reconheceu os erros que a sua formação cometeu e deu importância aos treinos para corrigi-los“O mais importante é ter tempo para treinar. Isso é muito importante. Podemos ver os erros no jogo, mas se não temos a oportunidade de os corrigir no treino é tudo mais difícil.”


O comandante dos culés ainda terminou por referir o carinho especial que tem por Lisboa  “Não vou viver no passado, nem no futuro. Disse que foi um jogo de loucos, mas teve um final espantoso. A equipa surpreende-nos sempre e na segunda parte fê-lo de forma muito positiva. Eu gosto de Lisboa. No passado tive bons contactos com o Benfica. O ambiente é fantástico e a cultura também", disse. 

 Vale relembrar que o alemão já foi campeão da UEFA Champions League no Estádio da Luz com o Bayern Munique, em 2020.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa internacional destaca “remontada do século” no Benfica - Barcelona
Futebol

Imprensa internacional destaca “remontada do século” no Benfica - Barcelona

 

Icon Comentário0
Alta figura do Barcelona reage à vitória com o Benfica: "Se um ponto já era bom..."
Futebol

Alta figura do Barcelona reage à vitória com o Benfica: "Se um ponto já era bom..."

 

Icon Comentário0
Titularíssimo de Bruno Lage pediu assistência no Benfica – Barcelona
Futebol

Titularíssimo de Bruno Lage pediu assistência no Benfica – Barcelona

 

Icon Comentário0