
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Rego foi um dos jogadores que ganhou destaque na noite de Taça de Portugal ao estrear-se a marcar pela equipa principal do Benfica. Com o segundo tento das águias contra o Tirsense, confirmou-se o feito individual alcançado pelo número 84 do plantel de Bruno Lage, que já reagiu nas redes sociais.
Através da conta oficial de Instagram, João Rego partilhou uma publicação, com vários registos fotográficos do jogo entre o Benfica e o Tirsense. O médio formado no Seixal fez acompanhar as imagens com uma descrição, onde deu destaque à vitória coletiva das águias, ao momento individual e, ainda, ao apoio dos adeptos do Glorioso, em Barcelos.
"Muito feliz por ter feito o meu primeiro golo com esta camisola, grande trabalho de toda a equipa, seguimos juntos ❤️🦅 Obrigado aos Benfiquistas pelo apoio", pode-se ler na legenda da publicação de João Rego, partilhada após confirmada a goleada do Benfica ao Tirsense, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
João Rego: Muito feliz por ter feito o meu primeiro golo com esta camisola
Bruno Lage promoveu uma revolução no onze do Benfica, colocando João Rego como titular no ataque encarnado, ao lado de Belotti e Zeki Amdouni. Após o autogolo de João Pedro, o camisola 84 do Clube da Luz finalizou, de primeira, para o segundo tento das águias. A vitória do Glorioso ficou confirmada com o 5-0, o último remate certeiro a ser marcado por Schjelderup, que havia feito a assistência para o tento de João Rego.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente com um valor de mercado fixado em 2.2 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 12 na Segunda Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.494 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação de João Rego:
Antigo avançado do Benfica tem vivido altos e baixos no Liverpool e ex-timoneiro da Premier League coloca em causa o treinador dos reds
|
Darwin Núñez continua a passar um mau bocado ao serviço do Liverpool, sendo alvo de constantes críticas da imprensa ingleses e não só. No entanto, o antigo avançado do Benfica não sofre apenas com comentários negativos. Há quem defenda o craque uruguaio, colocando em causa...a gestão de Arne Slot. Gus Poyet, antigo treinador de alguns clubes da Premier League, acredita que existe um tratamento diferente para o ex-goleador da Luz.
"Acho que ele tem de tomar uma decisão no verão: se estás feliz com o seu papel no Liverpool ou se quer algo diferente. É o avançado número 1 na sua seleção e o tipo de jogador que não queres enfrentar. Mas no Liverpool está sempre a entrar e sair, e é tratado de forma diferente em relação aos outros jogadores do clube. O Gakpo pode ir uns 10 a 15 jogos sem marcar e não há problema. O Darwin é sempre o problema", defendeu Gus Poyet, ao abordar o futuro do antigo avançado do Benfica.
Gus Poyet: No Liverpool está sempre a entrar e sair, e é tratado de forma diferente em relação aos outros jogadores do clube.
"É algo difícil de lidar e é pessoal. É uma decisão dele perceber se está feliz com o seu papel e o bem estar da sua família tendo em conta esse escrutínio. O Liverpool é um grande clube e mudar de país é difícil", completou o antigo treinador do Brighton, em declarações ao portal bettingexpert, deixando, assim, o conselho a Darwin Núñez sobre o seu futuro, no final da presente época.
Os cofres do Benfica ganharam cerca de 85 milhões de euros com a venda de Darwin Núñez, aquando da sua saída, em 2022, para Inglaterra. Desde que chegou ao Liverpool, o internacional uruguaio tem vivido altos e baixos, sendo que, desde que Arne Slot reforçou o comando técnico dos reds, sucedendo a Jurgen Klopp, o ex-jogador das águias tem sofrido um pouco mais.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou sete golos e fez cinco assistências.
Ingleses podem vir a fazer vida negra a Rui Costa e aos responsáveis encarnados e tudo por causa de jogador, que tem estado em destaque na Luz
|
Más notícias para o Benfica: Pavlidis continua a gerar muita movimentação no mercado de transferências e, já depois de Rui Costa fechar portas, apontando para a cláusula de rescisão do avançado, eis que há um pretendente disposto a cometer loucuras pelo grego. O Chelsea está disponível para apostar numa verba próxima dos 100 milhões de euros para garantir a contratação do camisola 14 das águias.
Quem avança a informação é o jornal Record, que acaba a ser citado pelo portal internacional, especializado em questões de mercado, Transfer News Live. De acordo com a mesma fonte, o emblema de Londres está muito interessado na contratação do avançado de 26 anos, que está a viver a sua melhor forma de águia ao peito. Assim sendo, os blues, onde está Enzo Fernández, poderá muito bem 'abrir os cordões à bolsa', equacionando investir no grego do Benfica com 85 milhões de libras.
Ora, esse valor corresponde a uma verba perto dos 100 milhões de euros, 98 milhões para se ser mais específico. O montante não são os exatos 100 milhões de euros, o que poderá não convencer os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Presidente das águias só aceitará negociar o passe do avançado pelos números da sua cláusula de rescisão, que está definida, então, nos 100 milhões de euros. Assim sendo, a continuidade de Pavlidis na Luz está 'tremida', mas não está perdida totalmente.
É de relembrar que, o Chelsea não foi o único clube a mostrar interesse no camisola 14 do plantel de Bruno Lage. Além dos londrinos, também, o Newcastle, o Barcelona e o Atlético de Madrid estão na corrida pelos serviços do titular indiscutível do Benfica. Pavlidis, recorde-se, tem estado em altas desde o início de 2025, mostrando-se na sua melhor fase desde que reforçou as águias no passado verão, antes do arranque desta época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 24 golos, somando ainda nove assistências, nos 2.961 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Antigo jogador da Luz analisou escolha do treinador setubalense para o jogo com o Tirsense e deixou uma certeza sobre o futuro do craque
|
Joshua Wynder foi um dos 'meninos do Seixal' a poder estrear-se pela equipa principal do Benfica, no jogo diante do Tirsense, da última quarta-feira, 9 de abril. O defesa-central rendeu António Silva e já há quem deixe uma garantia sobre o futuro do norte-americano nos quadros da Luz. Paulo Lopes, ex-jogador e treinador das águias, deixou uma certeza quando ao novo nome do plantel de Bruno Lage.
"Tenho quase a certeza absoluta [de que vai ser um jogador importante] se tudo correr bem, se não tiver nenhuma infelicidade em termos de lesões, porque em termos de mentalidade ele é forte", afirmou o campeão pelo Benfica, em declarações à Rádio Renascença, sobre o defesa-central norte-americano.
Paulo Lopes: Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica
"É um miúdo trabalhador, um miúdo simpático, um miúdo com uma qualidade acima da média para a idade dele, em termos de inteligência, de posicionamento, de agressividade, de qualidade e de ter bola", analisou, ainda, Paulo Lopes o perfil do central do Benfica, que tem se destacado na equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, na presente temporada.
Paulo Lopes, ainda, foi mais longe no que toca a garantias sobre Joshua Wynder. Para o antigo guardião do Benfica, o central norte-americano poderá chegar a ser um "pilar" na equipa dos encarnados. "É um miúdo que quer ser jogador de futebol. É muito bom. Tenho quase a certeza de que, muito em breve, irá ser um dos pilares do Benfica (...). É muito fácil ficar com boas memórias do Joshua", considerou o ex-técnico dos sub-23 do Glorioso.
Joshua Wynder cumpre já a segunda época de águia ao peito. Esta época, o central do Benfica regista um total de 29 jogos, com o Manto Sagrado: 26 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.228 minutos somados, até ao momento, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente temporada, com as cores do Glorioso.