Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filha de Mário Coluna comenta despedida de Rafa do Benfica: "Um gesto extremamente..."

Foram vários os adeptos de renome a proncunciar-se sobre a saída do herói do clube

Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna pronunciou-se sobre a vitória do Benfica sobre o Arouca e assinalou especialmente a despedida de Rafa
Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna pronunciou-se sobre a vitória do Benfica sobre o Arouca e assinalou especialmente a despedida de Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Arouca por 5-0 no Estádio da Luz num jogo que, apesar de servir apenas para cumprir calendário, uma vez que o Sporting já foi campeão, deliciou os adeptos encarnados. O jornal Record compilou os comentários de três adeptos de renome incluindo Yolanda Coluna, filha do lendário Mário Coluna, que assinalou a despedida de Rafa.

"Foi uma partida muito interessante e jogámos muito bem. O resultado fala por si. A despedida do Rafa foi um gesto extremamente bonito por parte dos adeptos e bastante comovente. Foi uma exibição incrível no último jogo dele no Estádio da Luz", disse a filha do campeão europeu.


José Manuel Capristiano achou que "este foi sem dúvida o melhor jogo do Benfica nesta temporada." O antigo dirigente afirmou que "foi uma bela exibição e uma festa muito bonita para a despedida do Rafa. Conseguimos banalizar uma equipa como o Arouca, que pratica um bom futebol e que está em sétimo".


Camilo Lourenço, jornalista e famoso analista financeiro não deu assim tanta importância: "Foi um jogo com pouca história. Marcar 3 golos na primeira parte resolveu a partida. A equipa jogou solta e com pressão alta, provavelmente porque já não está nada em jogo. Kokçu mostrou por que faz falta à equipa. Boa despedida de Rafa."

Vale destacar que agora, depois desta vitória, o Benfica de Roger Schmidt vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O duelo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para as 18h00, do próximo domingo, dia 19 de maio.



Futebol

Ukra responde à letra aos assobios dos adeptos do Benfica: "meu passado como jogador"

Atleta despediu-se dos relvados no encontro frente às águias, na passada sexta-feira, dia 17 de maio

Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica
Mensagem de Ukra para os adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A carreira de Ukra chegou ao fim na passada sexta-feira, dia 17 de maio, no empate a uma bola entre o Rio Ave e o Benfica. O atleta foi substituído ao minuto 17 e teve direito a guarda de honra em Vila do Conde, sendo que ambas as equipas juntaram-se ao jogador. Contudo, vários adeptos encarnados assobiaram fortemente o momento, levando Ukra a responder através das suas redes sociais.

"Dizer aos adeptos do Benfica que se manifestaram de forma menos positiva no momento em que falava para as pessoas no estádio... que não há ressentimento algum da minha parte e que isto faz parte do futebol", começou por escrever no seu Instagram, através de um story.


"Aproveito para dizer que, independentemente do meu passado como jogador, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que fazem parte da estrutura do Benfica e pela grande maioria dos seus adeptos, fosse no Estádio da Luz ou no estádio onde estivesse a jogar. Algumas das quais tenho uma ligação de amizade", terminou o internacional português por uma ocasião.


É de recordar que Ukra tem passado como jogador do Porto, onde esteve na temporada 2010/2011, além de ter passado por vários escalões de formação dos azuis e brancos. Na única época nos dragões venceu a Liga Portuguesa, a Taça de Portugal, a Supertaça Cândido Oliveira e a Liga Europa.

Nesta temporada, Ukra - avaliado em 100 mil euros - alinhou em sete partidas: seis na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga, totalizando 91 minutos. A última época de Ukra enquanto profissional de futebol não contou com nenhum golo ou assistência do atleta.



Futebol

Pep Guardiola pode abandonar ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City

Caminhada do técnico espanhol em Inglaterra pode estar próxima do fim

Guardiola pode estar de saída do Manchester City
Guardiola pode estar de saída do Manchester City

  |

Icon Comentário0

Depois de oito temporadas como treinador do Manchester City, Pep Guardiola poderá estar de saída dos atuais campeões ingleses, segundo avançou o jornal The Athletic, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. O meio de comunicação inglês garante que a saída do espanhol pode acontecer na temporada 2025/2026.

O rumor está a espalhar-se dentro dos cityzens, onde atuam os ex Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias, além de Ederson Moraes. Após o anuncio de Jurgen Kloop sobre a sua saída do Liverpool no fim desta época, Guardiola poderá mesmo abandonar a equipa onde já conquistou todos os troféus possíveis.


Todavia, nada está assegurado e a saída do espanhol é somente um rumor. Mesmo assim, já existem nomes a ser associados ao Manchester City, com destaque para o treinador do Arsenal Mikel Arteta. Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Roberto De Zerbi (Brighton & Hove Albion) e Miguel Ángel (Girona) são outros técnicos referenciados.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 44 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.




Futebol

Rafa Silva dá com a língua nos dentes sobre liderança do Benfica: "O Rui para mim..."

Atleta encarnado concedeu uma entrevista à BTV, este sábado, dia 18 de maio

Rafa admite grande amizade com Rui Costa
Rafa admite grande amizade com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva está cada vez mais perto de termina contrato com o Benfica, abandonando as águias no fim da temporada. Nesse sentido, o avançado concedeu uma entrevista à BTV, este sábado, dia 18 de maio, onde, entre vários temas, abordou a boa relação que tem com Rui Costa.

"O Rui para mim... É difícil dizer 'Presidente Rui', porque para mim ele é um amigo. Foi uma das pessoas que me trouxeram para cá, é o que é. Acolhe muito bem, foi jogador, sabe bem o que sentimos, o que nós passámos, foi um grande jogador", atirou Rafa, revelando uma dificuldade em encarar Rui Costa apenas como dirigente.


"Há a amizade que acabei por criar com ele, que foi muito importante para mim. É e será sempre um amigo, devido a tudo o que criámos aqui, devido a todos estes anos, que já são muitos juntos. É isso que gosto no futebol. Não interessa muito o que nós somos, interessa sim a maneira como nós nos tratamos", terminou o camisola 27.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz
Futebol

Golo de Leandro Barreiro ao serviço do Mainz

 

Icon Comentário0
Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde
Futebol

Resumo do empate do Benfica em Vila do Conde

 

Icon Comentário0
Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power
Futebol

Sílvia Rebelo antevê final da Taça de Portugal entre Benfica e Racing Power

 

Icon Comentário0