Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros

Águias ponderaram seriamente avançar pelo atleta, mas os valores tornaram-se irreais

Greenwood está praticamente certo no Marselha
Greenwood está praticamente certo no Marselha

  |

Icon Comentário0

Depois de ser avançado como alvo do Benfica para a frente de ataque, Mason Greenwood vai abandonar o Manchester United e assinar pelo Marselha, segundo avançou o jornalista do The Athletic David Ornstein, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Os gigantes franceses vão pagar cerca de 31,6 milhões de euros, mais 4 milhões em bónus variáveis, ao Manchester United. Este valor apresentou-se irreal para o Benfica, que não estava disposto a ir tão longe pelo jogador que esteve emprestado ao Getafe na época passada.

Posto isto, as informações surgem num momento em que João Félix tem sido bastante ligado às águias, num acordo que pode ascender aos 30 milhões de euros. Todavia, o Atlético Madrid venderia apenas 50% do passe do internacional português.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

Média vai deixar as águias e tornar-se atleta do conjunto da Catalunha

Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona
Francisco Neto fala sobre ida de Kika para o Barcelona

  |

Icon Comentário0

O selecionador nacional feminino Francisco Neto concedeu uma entrevista antes das partidas de apuramento para o Euro 2025 onde analisou os movimentos de mercado das jogadoras portuguesas. Depois de Tatiana Pinto, o técnico abordou a mudança de Kika Nazareth do Benfica para o Barcelona.

"Ficámos muito contentes pela Francisca, é sinal daquilo de bom que ela tem feito no clube e na seleção, mas também não podemos deixar de referir que ainda ontem também a Tatiana Pinto foi apresentada no Atlético de Madrid", começou em declarações prestadas à Sport TV.


"Temos a Diana [Gomes] no Sevilha, a Ana Dias nos Estados Unidos, a Ana Seiça mudou-se agora para o México... Acima de tudo, é o reconhecimento internacional da jogadora portuguesa. Umas já lá estiveram, regressaram a Portugal. Estamos com um nível muito alto e o contexto internacional reconhece a qualidade da jogadora portuguesa, fruto daquilo que elas têm feito nos clubes e na seleção", fundamentou.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt

Técnico germânico pode voltar a ver as suas opções de plantel reduzidas

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

O futuro de Morato pode passar por uma saída do Benfica neste mercado de verão, mas as várias ausências dos encarnados na posição de defesa-central deixam as águias bastante preocupadas com uma eventual venda do brasileiro, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

Atleta tomou rapidamente uma decisão sobre onde vai atuar em 2024/2025

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O gigante argentino Boca Juniors está muito interessado em garantir o empréstimo de Benjamín Rollheiser junto do Benfica, mas o avançado, que chegou ao Glorioso no mercado de janeiro, rejeitou regressar ao seu país natal, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu
Futebol

Última hora! Gigante sul-americano quer avançado do Benfica e atleta já respondeu

 

Icon Comentário0
Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)
Futebol

Jogador do Manchester United sem 'papas na língua' sobre atleta do Benfica (que não é João Neves)

 

Icon Comentário0
Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica
Futebol

Afinal havia outra e jogador que ia deixar Rui Costa de mãos abanar pode ficar no Benfica

 

Icon Comentário0