Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Danilo Barbosa, médio brasileiro que conta com uma passagem pelo Benfica, defende atualmente as cores do Botafogo, clube da cidade do Rio de Janeiro, que é orientado pelo treinador português Artur Jorge. A época 2024 tem corrido bastante para o centrocampista, que tem estado em destaque na formação carioca, contudo, o facto de não ser titular indiscutível com Artur Jorge, faz com que o futebolista pisque o olho a uma possível saída.
A saída pode se concretizar, visto que já existe um possível interessado de olho no médio do Botafogo. Segundo o Globo Esporte, o Santos, que tinha descido à Série B, já prepara o regresso ao Brasileirão, após ter garantido a subida. O mesmo portal avança que o emblema da Vila Velha vê em Danilo um reforço prioritário para aumentar o leque de opções em 2025, isto depois de já ter 'fechado' um acordo com Neymar.
O mesmo portal adianta que, o Santos, não quer esperar por Junho de 2025, altura em que o contrato de Danilo com o Botafogo chega ao fim. Tendo conhecimento da situação contratual do médio com o clube carioca, os dirigentes do clube onde jogaram Pelé, Neymar e mais recentemente o ex benfiquista Marcos Leonardo, estará disposto em pagar uma pequena compensação financeira ao Botafogo, para que clube do Rio de Janeiro liberte o brasileiro antes do contrato acabar.
Na corrente temporada, o canarinho de 28 anos soma três golos e uma assistência, em 46 partidas oficiais. Para além disso, o meio-campista já foi admoestado com um cartão amarelo em 10 ocasiões. Apesar da contar com 46 encontros esta época, Danilo tem vindo a perder a influência na equipa de Artur Jorge. O brasileiro só foi titular duas vezes nas últimas 11 jornadas e nas quatro jornadas mais recentes, nem sequer foi utilizado, numa altura em que a turma carioca luta pelo título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Danilo Barbosa representou o Glorioso na época 2016/2017, onde foi só utilizado em conco encontros e registando apenas um golo, antes de rumar aos belgas do Standard Liège. Ainda assim, o brasileiro de 28 anos festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de uma Taça de Portugal.
Últimas informações dão conta que o antigo técnico do Glorioso pode estar muito perto de perder o atleta na turma saudita
|
0Jorge Jesus pode estar perto de sofrer a primeira baixa no Al Hilal. De acordo com as últimas informações, o antigo técnico do Benfica está em vias de perder Neymar no conjunto saudita, sendo que o camisola 10 brasileiro já se prepara para abandonar a turma de Riade.
Segundo avançou este domingo, 17 de novembro, o jornalista César Luis Melro, o Santos já terá alcançado um acordo com Neymar. De acordo com o especialista em mercado de transferências o internacional brasileiro já terá dado início às negociações, tendo em vista a rescisão do contrato que o mantém ligado ao Al Hilal até ao final da presente temporada (e que contempla a opção de o prolongar por mais uma). Desta forma, Jorge Jesus encaminha-se para perder um dos principais atletas na turma de Riade.
Recorde-se que antes do interesse do Santos, o craque brasileiro foi apontado ao Inter Miami. De acordo com a imprensa argentina, a turma onde alinha Lionel Messi estaria disposta a avançar por Neymar, estando mesmo a contar com o camisola 10 do Al Hilal para participar no Mundial de Clubes, algo que de acordo com as últimas informações não deve acontecer.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Atleta esteve em campo no passado sábado, 16 de novembro, mas teve que abandonar devido a um problema físico
|
0Depois de ter surgido no radar de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica, informação essa partilhada, em exclusivo, pelo nosso Jornal, na próxima temporada, Victor Lindelof não tem motivos para sorrir, uma vez que sofreu uma lesão.
Após ter sido titular no triunfo da Suécia, por 2-1, frente à Eslováquia na Liga das Nações, o central do Manchester United teve de ser substituído devido a um problema físico. A tentar travar um contra-ataque, o defesa formado no Benfica fez um sprint, mas acabou a coxear, mantendo-se em pé durante algum tempo para evitar o golo do adversário. No entanto, mal a jogada terminou, o sueco caiu no chão, visivelmente frustrado, e a equipa médica entrou para o ajudar a sair do relvado, sendo que no final, o atleta foi visto a sair de muletas.
Recorde-se que face à possível saída de Nicolás Otamendi do Benfica, Rui Costa, de acordo com informação recolhida, em exclusivo, pelo nosso Jornal, pode fazer regressar Victor Lindelof ao Glorioso, uma vez que o central acaba contrato com o Manchester United. Dessa forma, os responsáveis encarnados não teriam que desembolsar qualquer valor, isto porque se trataria de um negócio a ‘custo zero’.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Emblema inglês promete fazer agitar o mercado de transferências que está perto de abrir
|
0O Liverpool continua muito atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, e numa altura em que está de olho em Álvaros Carreras e Orkun Kokçu, ambos os atletas peças importantes para Bruno Lage no Benfica, o conjunto inglês já definiu a sua prioridade para janeiro, sendo que a mesma pode implicar com o futuro do jovem lateral espanhol.
De acordo com uma publicação na rede social X (antigo Twitter) no passado sábado, 16 de novembro, o portal 'Transfer News Live' dá conta que o Liverpool pretende reforçar a sua ala esquerda. Dessa forma, os responsáveis ingleses estão de olho em Milos Kerkez, podendo mesmo avançar pelo jovem defesa húngaro já no próximo defeso que, recorde-se, abre em janeiro.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek, e mais tarde Álvaro Carreras, que de acordo com esta informação volta a estar mais perto de permanecer no Benfica.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.
Já nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira aqui a publicação: