
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino Luís pode regressar às opções de Bruno Lage no duelo do Benfica com o Barcelona na próxima terça-feira, 11 de março. Nesse sentido, e durante a antevisão à partida da segunda mão dos oitavos final da Liga dos Campeões, o timoneiro setubalense deixou uma garantia sobre o camisola 61 dos encarnados.
Bruno Lage - O Florentino vai treinar e só amanhã tomaremos a decisão final
"O Florentino vai treinar e só amanhã tomaremos a decisão final.", referiu o timoneiro setubalense sobre o estado clínico do camisola 61 dos encarnados, tendo depois prosseguido com a sua análise sobre o duelo do Benfica com o Barcelona.
Bruno Lage - Aquilo que digo dos dois jogos é trazer as coisas positivas
"Aquilo que digo dos dois jogos é trazer as coisas positivas. Criámos muitas oportunidades. É tentar criar o número suficiente de oportunidades que nos permita marcar os golos para seguir em frente", referiu ainda Bruno Lage na antevisão.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se até ao reduto do Barcelona. Com o Camp Nou em obras, Lluis Companys Stadium será o palco da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, 11 de março, sendo que os culés tem uma vantagem de uma bola sobre os encarnados. O pontapé de saída está agendado para às 17h45.
Perante vários rumores que envolvem o mercado, surge a informação de que turcos pretendem fazer um encaixe finaceiro significativo com o médio luso
|
Depois de realizar uma temporada acima da média ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes tem surgido no radar de muitos clubes europeus, que equacionam a sua contratação. Caso se concretize uma transferência durante o mercado de verão, os ‘milhões’ não vão só encher os cofres do emblema tueco, mas também do Benfica.
No entanto, segundo o que várias fontes apuraram, antes de ouvir qualquer proposta, o Besiktas pretende fechar a compra total do passe do médio português junto do Glorioso. Neste momento, as águias negras apenas detêm cerca de 50% dos direitos desportivos de Gedson Fernandes e querem ficar com a totalidade dos mesmos.
O jornalista britânico, Ben Jacobs, especialista em movimentações do mercado adiantou que o clube onde também atuam os ex Benfiquistas Rafa Silva e João Mário já terá dado início ao processo negocial para adquirir os restantes 50%. Vale lembrar que o camisola 83 foi vendido ao Besiktas, em 2022, a toco de 6 milhões de euros, por apenas metade do passe.
No entanto, esta não é a primeira vez que o emblema de Istambul tenta adquirir a totalidade dos direitos do atleta. O jornal Fanatik avançou que o Besiktas, numa tentativa anterior, ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros pelos restantes 50%, contudo, as águias rejeitaram a proposta, com o Benfica a pedir o pagamento de 12 milhões de euros.
Associado a emblemas como a Lazio, o objetivo da equipa turca passa por conseguir a totalidade do passe, de forma a conseguir revender o médio português por uma larga quantia. Na sua publicação, Ben Jacobs avança que o Besiktas quer fazer um grande encaixe financeiro, e aponta que os russos do Zenit são um dos vários interessados.
Confira aqui a publicação de Ben Jacobs:
Clube da Luz continua interessado em garantir o extremo do Feyenoord que é visto como o sucessor de Di María no plantel de Bruno Lage
|
Anis Hadj Moussa é o homem desejado para colmatar a saída de Ángel Di María para o Rosario Central e, nesse sentido, há novos desenvolvimentos relativos ao interesse do Benfica no extremo argelino. De acordo com a imprensa internacional, sabe-se agora que o Presidente do Clube da Luz já terá feito chegar uma proposta à mesa dos responsáveis do Feyenoord.
Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.
Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.
Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Antigo craque do Clube da Luz falou sobre futebolista que esteve na mira dos encarnados e que acabou por rumar ao emblema merengue
|
O Mundial de Clubes está a oferecer uma visibilidade enorme aos jogadores da América do Sul, como é o caso do promissor Franco Mastantuono, que esteve no radar do Benfica recentemente, mas escapou para o Real Madrid. O atual jogador do River Plate foi muito elogiado por seu conterrâneo, Javier Saviola, que não poupou elogios à jovem promessa argentina.
Javier Saviola: "É um jogador distinto"
"É um jogador distinto. Não podíamos acreditar ao vê-lo carregar às costas uma equipa como o River com apenas 16 anos. É preciso ter muita personalidade para fazer algo do género na Argentina", começou por falar Javier Saviola sobre o jovem de 17 anos, que está prestes a completar a idade mínima para jogar na Europa.
Sobre a sua chegada a Madrid, o antigo jogador das águias não escondeu que será um grande desafio para Franco Mastantuono jogar na La Liga, mas sabe que Xabi Alonso irá prepará-lo bem: "Vai precisar de tempo, sim, mas vai crescer rápido. É um jogador inteligente e está rodeado dos melhores. Xabi Alonso saberá geri-lo e potenciar as suas virtudes".
"Só com rendimento constante no Real poderá afirmar-se na albiceleste, que vive um momento de transição com talentos muito maduros a emergir", destacou ainda Javier Saviola sobre a chegada do camisola 30 a Espanha. O jogador de 17 anos foi recentemente chamado por Lionel Scaloni à seleção albiceleste e espera mais oportunidades.
Franco Mastantuono tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 45 milhões de euros. Na temporada de 2025, que se encontra a decorrer, o médio - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou até ao momento 21 encontros oficiais. Nos 1.657 minutos em campo, o argentino apontou sete golos e quatro assistências.