Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FLORENTINO LUÍS COLOCA TOTALIDADE DO SEU FUTURO NAS MÃOS DO BENFICA

Médio-defensivo encarnado tem sido muito desejado no mercado de transferências

Florentino Luís nas mãos de Rui Costa
Florentino Luís nas mãos de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois da segunda vida que teve com Roger Schmidt no Benfica, Florentino Luís não tem quaisquer exigências sobre o seu futuro e vai deixar o seu dossiê no mercado ao critério da estrutura encarnada. A informação é avançada pelo jornal Record, este sábado, dia 22 de junho, garantido que o atleta não tem preferência por continuar ou sair do Clube da Luz.


Em caso de saída para a Premier League, o médio-defensivo das águias não se importa e vê com bons olhos um novo capítulo da sua carreira. Importa recordar que o Clube da Luz já rejeitou uma proposta de 30 milhões pelo atleta e uma transferência deverá realizar-se por montantes semelhantes.


No outro lado da moeda, Florentino também vê com bons olhos a continuação no Glorioso por mais uma temporada. O jogador é muito grato ao Benfica, onde fez todo o processo de formação, e deixa a estrutura confortável para tratar do seu dossiê.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luísatualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Di María em 2024/25? Schmidt aborda renovação de craque com o Benfica

Timoneiro germânico falou sobre o camisola 11 na entrevista com a Lenda do Clube, Toni

Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica
Roger Schmidt falou sobre a continuidade de Di María no Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa revelou que Ángel Di María vai continuar a representar o Benfica em 2024/25 e Roger Schmidt, em entrevista com Toni, no programa MísticaADois, transmitido na Bplay, na passada segunda-feira, analisou a continuidade do extremo campeão do mundo. 


"Estou muito feliz pelo Ángel [Di María]. Começou no Benfica e regressou ao Benfica. Esta é uma história fantástica de futebol, na minha opinião, porque ele poderia fazer tantas coisas diferentes. Podia ter ido atrás de mais dinheiro. Muitos jogadores tomam decisões diferentes, mas ele tomou a decisão de voltar ao clube onde tudo começou na Europa. E acho que isso diz tudo sobre o seu carácter. Se o vissem todos os dias nos treinos", começou por afirmar o timoneiro alemão. 



"Gosto muito de o ver porque ele é um exemplo para todos os jogadores, para os jogadores que estão a crescer e que observam um jogador que já teve uma carreira fantástica, mas que ainda quer ganhar em todos os treinos. Está muito motivado e continua a jogar ao mais alto nível. E acho que ele nos dá tanta, tanta qualidade e mentalidade. Na minha opinião, quando vemos os torneios europeus e também a Copa América, se virmos as equipas vencedoras, essas são sempre as equipas que jogam muito bom futebol, mas que têm também uma mentalidade muito especial", disse o treinador das águias, elogiando o camisola 11.


"A Espanha foi, sem dúvida, a melhor equipa do Europeu. E se virmos a Argentina, ganhou a Copa América, ganhou o Campeonato do Mundo e voltou a ganhar a Copa América. Portanto, em quatro anos, ganharam tudo contra as melhores equipas do mundo em jogos muito, muito disputados, com muito poucas situações claras durante o jogo, mas no final ganharam sempre. E, para mim, isso é uma questão de mentalidade", concluiu Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24,ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 


Futebol

Reforço em 'banho-maria'? Rui Costa avalia contração e deixa alvo do Benfica à espera

Direção do Clube da Luz está a analisar o negócio, porém ainda existem dúvidas

Rui Costa está a avaliar o regresso do 'menino' formado Benfica, mas ainda existem dúvidas
Rui Costa está a avaliar o regresso do 'menino' formado Benfica, mas ainda existem dúvidas

  |

Icon Comentário0

Esta semana pode ser de decisões relativamente ao mercado do Benfica e há quem garanta que Renato Sanches está à espera do Glorioso. Segundo adianta, esta terça-feira, o jornal desportivo Record, o médio português pretende perceber se conta ou não para os responsáveis do Clube da Luz, de modo a solucionar o seu futuro. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, ainda estarão a avaliar a possível contratação de Renato Sanches, num negócio que não estará interligado com o de João Neves, que está a um passo do PSG. Neste momento, os encarnados ainda têm dúvidas do ponto de vista desportivo. 


Em cima da mesa estará uma chegada por empréstimo. O PSG terá proposto a cedência de Renato Sanches, disponibilizando-se a assumir o salário do jogador luso. Este negócio estará ainda em avaliação, porém Rui Costa confirmou existir conversações de modo a assegurar o regresso do médio e também de João Félix. 


Vale recordar que, segundo adiantou a imprensa desportiva, o médio internacional português, que esteve com Cédric Soares e Adrien Silva, estará disposto a voltar ao Benfica para relançar a sua carreira, vendo com bons olhos o regresso ao clube da formação.

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).     


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Aposta de Schmidt no Benfica faz Rui Costa desistir de contratação

Encarnados, recorde-se, já garantiram os serviços de Pavlidis, Barreiro, Beste e Carreras

Com Rui Costa a ver, Schmidt adaptou craque e pode poupar milhões aos cofres do Benfica
Com Rui Costa a ver, Schmidt adaptou craque e pode poupar milhões aos cofres do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de desistir de atacar o mercado por um lateral-direito e a decisão cai sobre Roger Schmidt. O Glorioso 1904 apurou que o técnico alemão está a gostar de experimentar Tiago Gouveia no lado destro da linha defensiva e quer ver mais do atleta formado no Seixal, que pode tornar-se um bom substituto para Alexander Bah.


Com espaço bastante reduzido na linha de criativos, Tiago Gouveia tem sido utilizado como ala ao longo da pré-temporada. A decisão começou devido à ausência de um jogador de raiz para a posição, sendo que Bah ainda estaria de férias, após a presença no Euro 2024, mas o encontro frente ao Almería revelou como o camisola 47 pode exibir-se enquanto defesa.



Sendo dotado de grande velocidade e boa qualidade técnica, Tiago Gouveia é visto como um lateral com clara vocação ofensiva, como Roger Schmidt prefere. Depois da chegada de Beste para o lado esquerdo, sendo que atuou principalmente como extremo na época transata, a permanência o jovem, de 23 anos anos, no plantel enquanto lateral é uma forte possibilidade.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveiaavaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora: com PSG à 'coca', há quem garanta que João Neves não regressa ao Benfica
Futebol

Última hora: com PSG à 'coca', há quem garanta que João Neves não regressa ao Benfica

 

Icon Comentário0
Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo
Futebol

Schmidt com surpresa das boas: craque do Benfica prescinde das férias e volta mais cedo

 

Icon Comentário0
Após ter sido apontado à saída do Benfica, Schmidt fala sobre relação com Rui Costa
Futebol

Após ter sido apontado à saída do Benfica, Schmidt fala sobre relação com Rui Costa

 

Icon Comentário0