Futebol
Gianluca Prestianni (e não só) desfalca Benfica e já tem viagem marcada
07 Nov 2025 | 07:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2023 | 17:37 |
Afinal João Palhinha não vai rumar ao Bayern Munique, nesta janela de transferências, uma vez que o Fulham não deu o ‘ok’ à saída do ex-Sporting, segundo adianta, esta sexta-feira, dia 1 de setembro, o jornalista Kerry Hau.
Saiba AQUI todas as movimentações do Glorioso, nas últimas horas desta janela de transferências.
De acordo com a mesma fonte, o emblema inglês recusou-se a deixar sair o atleta luso, que até já tinha os exames médicos realizados pelo campeão alemão, uma vez que não foi possível encontrar um susbtituto para o jogador.
Assim sendo, a transferência acaba por cair por terra, já que o mercado de verão encerrou às 17h00, horas portuguesas. Isto são boas notícias para o Benfica, já que os bávaros viam em Florentino o substituto ideal, pensando em investir milhões no craque do Glorioso.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
https://twitter.com/cabinesport/status/1697641686493479008?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Conjunto liderado pelo técnico português continua em grande e somou novo triunfo, por 2-0, diante do ex-atleta do Clube da Luz
07 Nov 2025 | 10:34 |
O Palmeiras – Santos terminou com o triunfo, por 2-0, da turma de Abel Ferreira sobre o conjunto onde atua Benjamín Rollheiser. O antigo jogador do Benfica começou no banco de suplentes, tendo sido chamado a jogo apenas aos 81 minutos, numa altura em que a partida estava praticamente decidida.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Antigo jogador do Clube da Luz, que esteve na mira do Bayern Munique, continua num tremendo momento de forma e voltou a marcar
07 Nov 2025 | 09:09 |
Franculino Djú continua a viver um tremendo momento de forma. Na receção do Midtjylland ao Celtic, válida para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa, o antigo avançado do Benfica apontou um dos golos do triunfo dos dinamarqueses diante dos escoceses, que colocou o seu conjunto no primeiro lugar da prova.
O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.
Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.
Lenda do futebol mundial que representou emblemas como o Arsenal ou Barcelona teve declaração que está a gerar alguma polémica
07 Nov 2025 | 07:49 |
Thierry Henry utilizou o exemplo do Benfica para criticar a estratégia de Hansi Flick no Barcelona. Após o empate a três golos diante do Club Brugge na Liga dos Campeões, a lenda do futebol mundial apontou o dedo ao técnico do Barcelona, considerando que será complicado triunfar na Europa.
“O número de golos que sofrem [Barcelona] é excessivo e muitos deles são demasiado fáceis. Se não corrigirem isso rapidamente, é impossível pensar em ganhar na Europa”, começou por afirmar Thierry Henry, que representou o Barcelona em 121 partidas, nas quais marcou 49 golos.
“Todos nos lembramos do que aconteceu contra o Benfica e contra o Inter. Um ano depois continuamos a ver a mesma coisa. Com o talento que o Barcelona tem não faz sentido”, lembrou Thierry Henry, recordando a épica partida da temporada passada no Estádio da Luz, que terminou com um 5-4 favorável aos espanhóis.
“Não é apenas sobre pressionar e recuperar a bola, especialmente quando adversários atacam a tua defesa de todos os lados. Quanto tempo é que vamos continuar a repetir os mesmos erros?”, finalizou Thierry Henry, mostrando-se contra a estratégia seguido por Hansi Flick desde que chegou a Barcelona.
Na última temporada, Benfica e Barcelona mediram forças em três ocasiões. A primeira das quais aconteceu a 21 de janeiro e terminou com o tal triunfo espanhol por 5-4. As outras duas dizem respeito aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, sendo que a turma de Hansi Flick venceu em Lisboa por 1-0 e em Espanha por 3-1.