Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi 'despachado' do Benfica, custou 30 milhões e agora nem banco é na Premier League

Atleta, que esteve ao serviço do Clube da Luz, não parece ter a vida facilitada no que toca à sua passagem pelo campeonato inglês

Jogador, que foi despachado do Benfica, não tem vida facilitada na Premier League
Jogador, que foi despachado do Benfica, não tem vida facilitada na Premier League

  |

Icon Comentário0

Odysseas Vlachodimos mudou-se para o Newcastle, esta época, tendo custado cerca de 24 milhões de euros, mais os objetivos, alcançando uma verba perto dos 30 milhões de euros ao clube da Premier League. Ora, apesar dos milhões gastos, o antigo guardião do Benfica não 'calça' nem...para o banco. 


Desde que saiu do Glorioso, o guardião grego já passou pelo Nottingham Forest - que conta agora com o defesa da formação do Benfica, Morato -, onde também não foi feliz. No último mercado de transferências, protagonizou uma mudança dentro das fronteiras inglesas, rumando ao Newcastle, onde não tem tido a vida facilitada, uma vez que nem é titular, nem é opção para o banco de suplentes. 


Depois de ter batido pé com Roger Schmidt, o internacional grego abandonou o Clube da Luz, na época após ter conquistado o '38' como titular indiscutível na baliza das águias. Vlachodimos abandonou no mesmo verão em que Anatoliy Trubin - atual titular - assumiu as rédeas da baliza do Benfica.


Odysseas Vlachodimos - avaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça da temporada 23/24, conquistada frente ao Porto.

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. Já, pelo Newcastle, continua à espera do momento da estreia com a camisola dos ingleses.



Futebol

'Sniper' do Benfica? Amdouni tem encantando adeptos dentro e fora do campo

Jogador suíço mostrou o seu festejo no último sábado frente ao Gil Vicente num jogo a contar para a jornada sete do Campeonato Nacional

Amdouni marcou o seu primeiro golo no Benfica
Amdouni marcou o seu primeiro golo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni, o novo número 7 do Benfica, começa a conquistar os corações dos adeptos encarnados com a qualidade que tem demonstrado dentro de campo e com a sua personalidade. O avançado suíço, além de mostrar grande capacidade técnica, tem também um carisma que o distingue, algo visível nas celebrações dos seus golos, onde simula um tiro certeiro como se fosse um sniper.


Jean-Michel Aeby, antigo treinador do 'sucessor' de David Neres no Etoile Carouge, da Bélgica, destacou recentemente as qualidades do jogador numa reportagem do jornal A Bola: "É um jogador completo,capaz de jogar e rematar com os dois pés. Tem um grande faro de golo e é também capaz de dar passes decisivos. Tem uma mentalidade notável".


A sua versatilidade em campo é acompanhada por uma mentalidade focada como diz o seu antigo treinador, algo que poderá ser um trunfo para o Benfica ao longo da temporada. Além disso, Zeki Amdouni na sua adaptação beneficia de já falar turco visto que é a sua dupla nacionalidade, uma vantagem que facilita a comunicação com os seus companheiros Kokçu e Akturkoglu, que estão neste novo inicio com Bruno Lage a ser os jogadores com mais impacto no plantel encarnado.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.



Futebol

E esta? Atleta revela que esteve próximo do Benfica: "Quando Schmidt foi houve interesse mas..."

Jogador deu conta a um diário desportivo que negociações com o Glorioso chegaram a existir quando técnico alemão estava no cargo

Atleta revelou que esteve perto do Benfica quando Roger Schmidt era o treinador
Atleta revelou que esteve perto do Benfica quando Roger Schmidt era o treinador

  |

Icon Comentário0

Após ter abandonado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt volta a ver o seu nome associado ao universo encarnado. Desta vez, em entrevista ao diário Record, Mauro Júnior, defesa que trabalhou com o treinador alemão no PSV, revelou que esteve próximo de assinar com o Glorioso. 


"Quando ele foi para o Benfica houve interesse"


“Trabalhei com Roger [Schmidt] no PSV e quando ele foi para o Benfica houve interesse, sim, mas acabou por não se materializar, porque eu estava lesionado”, começou por referir o lateral-esquerdo em conversa com o diário desportivo que em seguida abordou a hipótese de se mudar para Portugal. 


“Jogar em Portugal no futuro? Claro que gostava. Tem equipas muito grandes. E conseguir falar em português tornava tudo mais fácil... É uma liga com um nível muito alto", finalizou o defesa canarinho, que confirmou que está em negociações com o PSV para renovar contrato, atual vínculo termina no fim da temporada. 

Em 24/25, Mauro Júnior - atualmente avaliado em 7 milhões de eurosfoi aposta na turma neerlandesa em três ocasiões: um na Liga dos Campeões e dois na liga dos Países Baixos, onde em 124 minutos o lateral não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada passada, o defesa de 25 anos alinhou em 21 encontros: três na Liga dos Campeões, 16 no campeonato e dois na taça neerlandesa, onde somou 1.108 minutos e um passe para golo. 


Roger Schmidt recorde-se abandonou o comando técnico do Benfica no final da quarta jornada, sendo que, recentemente, Rui Costa falou sobre o processo de despedimento. Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024). 


Futebol

Diamantino Miranda 'torce nariz' aos 5 golos do Benfica e atira: “Exibição não corresponde…”

Antigo futebolista comentou a prestação do Clube da Luz no seu mais recente duelo, afirmando que os encarnados podiam ter feito melhor

Diamantino Miranda analisou prestação do Benfica e disse que a mesma não correspondeu ao resultado
Diamantino Miranda analisou prestação do Benfica e disse que a mesma não correspondeu ao resultado

  |

Icon Comentário0

Depois do triunfo do Benfica, no passado sábado, frente ao Gil Vicente (5-1), não faltaram comentários e análises à prestação da turma dos encarnados. Diamantino Miranda, antigo jogador e atual comentador, foi um dos presentes, no painel de comentário da CMTV, a abordar a vitória, que, segundo o mesmo, não foi uma “grande exibição”.


“O Benfica marcou 5 golos e teve uma, duas, três, quatro, cinco oportunidades de golo a mais. Portanto, se fosse mais um ou dois também não fazia mal nenhum, ninguém levava a mal por isso”, começou por dizer o comentador da CMTV.


“O entusiasmo quando se ganha 5-1, mesmo sem ter feito uma grande exibição…”


“Agora a exibição é que não corresponde ao resultado, mas acho que o Bruno Lage teve muito mérito também neste resultado, porque o Benfica, quando ele fez as substituições, soltou-se muito mais e aparece mais três golos, salvo erro, a partir das substituições”, terminou Diamantino Miranda, referindo as alterações feitas pelo timoneiro das águias.

É importante destacar que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.


Recorde-se que, depois de ter saído vitorioso, por cinco bolas a uma, do embate com o Gil Vicente, o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz, para enfrentar o Atlético Madrid, em duelo a valer para a jornada 2 da fase da liga da Champions League.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Todos aos pés de Akturkoglu! Festejo à Harry Potter faz furor além fronteiras do Benfica (Vídeo)
Futebol

Todos aos pés de Akturkoglu! Festejo à Harry Potter faz furor além fronteiras do Benfica (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Última hora! Alexander Bah volta a ser ausência para o Benfica
Futebol

Última hora! Alexander Bah volta a ser ausência para o Benfica

 

Icon Comentário0
Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS
Futebol

Só podia ser do Benfica! Diogo Gonçalves não conseguiu vingar de águia ao peito, mas brilha na MLS

 

Icon Comentário0