Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi pedido milionário de Roger Schmidt no Benfica e agora tem (finalmente) motivos para sorrir

Atleta tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e tem vivido momentos complicados nos encarnados, mas cenário parece estar a mudar

Atleta chegou ao Benfica a pedido de Roger Schmidt, mas ainda não se conseguiu afirmar no Clube da Luz
Atleta chegou ao Benfica a pedido de Roger Schmidt, mas ainda não se conseguiu afirmar no Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

David Jurásek está cedido pelo Benfica ao Hoffenheim e, após um início complicado, o checo somou os primeiros minutos na presente temporada, tendo sido suplente utilizado diante do Estugarda, em jogo da sexta jornada da Bundesliga. Recentemente, na entrevista de Luís Filipe Vieira, o antigo Presidente dos encarnados abordou a contratação do ala.


Jurásek, cujo o passe ainda está na posse do Clube encarnado, fraturou o braço esquerdo num jogo particular de pré-época, a 30 de julho, frente ao Norwich, o que o deixou de fora das opções até ao encontro deste fim de semana. O empréstimo do atleta de 24 anos dura até ao final da época 2024/2025, sendo que o Hoffenheim possui a opção de compra de 10 milhões de euros por 100% do passe.


O internacional checo chegou ao Clube da Luz na época 2023/24, por 14 milhões de euros, oriundo do Slávia de Praga, e acabou por ser emprestado na mesma época, na janela de transferências de inverno, precisamente ao Hoffenheim. Na última temporada, ao serviço do clube alemão, Jurásek realizou 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028.

A posição de lateral esquerdo, que anteriormente era uma "dor de cabeça" para o clube vermelho e branco, devido às várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo, conta agora com as recentes contratações do espanhol e em destaque, Álvaro Carreras, e do alemão Jan-Niklas Beste, que chegou esta época oriundo do Heidenheim.



Futebol

Depois do Atlético Madrid, há mais um tubarão a querer levar Carreras do Benfica

Camisola 3 do Glorioso conta com mais um pretendente, após somar mais uma exibição de excelência de águia ao peito

Álvaro Carreras soma novo pretendente, depois do Atlético de Madrid ter 'piscado olho' ao craque do Benfica
Álvaro Carreras soma novo pretendente, depois do Atlético de Madrid ter 'piscado olho' ao craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após Atlético de Madrid ter 'piscado olho' a Álvaro Carreras, existe mais um tubarão europeu pronto para 'roubar' o lateral-esquerdo do Benfica. É o caso do Real Madrid, que está atento à situação do jovem talento espanhol


Segundo a imprensa do país vizinho, Carlo Ancelotti procura reforçar o flanco esquerdo e o camisola 3 da formação da Luz surgiu, agora, no radar dos merengues. De acordo com a mesma fonte, o técnico do emblema de Madrid já estará atento ao potencial de Álvaro Carreras.


O craque espanhol tem um passado ligado aos merengues, isto porque Álvaro Carreras é um antigo jogador do Real Madrid, tendo feito a formação no clube da La Liga. Nesse sentido, o clube, orientado por Carlo Ancelotti, é já um velho conhecido do jogador de Bruno Lage.


Recorde-se que o defesa-esquerdo chegou à Luz em janeiro de 2024, reforçando, na altura, o plantel de Roger Schmidt, por via de empréstimo. No início deste verão, já após o final da temporada transata, Rui Costa acionou a cláusula de compra e Álvaro Carreras assinou, por definitivo, um contrato até 2029.

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.



Futebol

Números não mentem! Bruno Lage tem um novo 'trunfo' no Benfica

Atleta que tem sido aposta regular do técnico nos encarnados tem correspondido dentro de campo com grandes exibições

Craque de Bruno Lage assume-se como um dos destaques do Benfica
Craque de Bruno Lage assume-se como um dos destaques do Benfica

  |

Icon Comentário0

O arranque de Kerem Akturkoglu no Benfica não tem deixado ninguém indiferente. O internacional turco, que chegou aos encarnados no último dia do mercado de transferências, tem se vindo a afirmar como uma das peças mais importantes para Bruno Lage, sendo que os números não deixam mentir. 


Desde a sua chegada ao Benfica, Kerem Akturkoglu foi aposta de Bruno Lage nos cinco encontros em que o técnico orientou as águias. Desde o regresso do treinador ao banco os encarnados apontaram 18 golos, sendo que o internacional turco assumiu-se como peça fulcral nessa estatística. Titular nos embates em questão, o extremo foi decisivo com sete contribuições, sendo que apontou quatro golos e duas assistências. 


Importa referir que o talento de Kerem Akturkoglu ao serviço do Benfica não tem passado despercebido, uma vez que o Manchester United foi um dos clubes a demonstrar interesse no extremo. De acordo com o portal espanhol “Fichajes.net”, o emblema de Old Trafford estará impressionado com a capacidade de drible e de criar perigo do internacional turco, podendo assim preparar uma oferta pelo camisola 17 do Glorioso no mercado de inverno. 


Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkogluavaliado em 15 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid. Nos 372 minutos que disputou, o internacional turco apontou quatro golos e fez duas assistências, dando continuidade ao excelente momento de forma que atravessa. 

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029. 



Futebol

Glória do Benfica reage à morte de Neeskens: “Pouco de mim que desaparece”

Antigo jogador histórico dos encarnados não tinha conhecimento da notícia do falecimento do antigo desportista, no passado domingo

Glória do Benfica soube da notícia da morte de Neeskens e recordou o antigo jogador
Glória do Benfica soube da notícia da morte de Neeskens e recordou o antigo jogador

  |

Icon Comentário0

António Simões, antigo jogador do Benfica que deixou uma marca história na Luz e na Seleção Nacional, reagiu à morte de Johan Neeskens, com quem se cruzou quando este estava ao serviço do Ajax.


“Sempre que morre alguém como Neeskens é um pouco de mim que desaparece”, afirmou António Simões, quando foi informado pelo jornal A Bola do desaparecimento de um dos melhores futebolistas neerlandeses, que impediu o Benfica de vencer a sua terceira Taça dos Campeões Europeus. “Só não a vencemos porque defrontámos o Ajax por duas vezes [1968/1969 e 1971/1972]”, disse, convicto, António Simões.


“O Benfica tinha uma grande equipa, mas o Ajax era um pouco melhor que nós, não por ter mais talento individual, mas por possuir mais conhecimento do treino. O Futebol Total foi a origem do futebol a que assistimos hoje, com maior controlo do tempo e do espaço, a ponto de ter tornado o jogo parecido com o andebol: 11 contra 11 num espaço de 35 metros, todos próximos”, recordou António Simões.


“Foi o andebol a ter um esquerdino no lado direito, o basquetebol a criar bloqueios e o voleibol a produzir surpresa sobre quem vai rematar. O futebol moderno foi beber tudo isso a essas modalidades”, refletiu ainda o antigo jogador do Benfica, que também teve bastante destaque na Seleção.

Da meia-final de 1972, na qual participou Johan Neeskens, António Simões recorda o que os jogadores do Benfica disseram uns para os outros face a tanta mobilidade do adversário, um tipo de futebol inovador e surpreendente numa era em que não havia observação de adversários: “Como é que vamos parar estes gajos? E ainda por cima tendo o Cruyff?”


“Comparo-o ao nosso Jaime Graça, que tanto estavam junto à sua área a recuperar bolas como de seguida iam à área contrária marcar um golo”, terminou o jogador histórico do Benfica, recordando o tipo de jogador que era o neerlandês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa! Barcelona chega-se à frente e tenta desviar alvo do Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa! Barcelona chega-se à frente e tenta desviar alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Atleta da formação do Benfica ‘baba’ por Tomás Araújo: “Tem tudo para vingar”
Futebol

Atleta da formação do Benfica ‘baba’ por Tomás Araújo: “Tem tudo para vingar”

 

Icon Comentário0
Ronald Koeman junta-se à causa! Ex Benfica afirma: "Isto realmente tem de ser parado"
Futebol

Ronald Koeman junta-se à causa! Ex Benfica afirma: "Isto realmente tem de ser parado"

 

Icon Comentário0