Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

FOI POR UM TRIZ: BENFICA COMEÇOU BEM, MAS VINGANÇA ACABOU POR FICAR ‘NA GAVETA’

Turma vermelha e branca iniciou o duelo por cima, porém a sorte não esteve do lado do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade e perdeu, esta sexta-feira, dia 13 de outubro, diante da Oliveirense, por 71-78 em jogo a contar para a partida da 1.ª jornada do grupo A da Taça Hugo dos Santos.


Em destaque para a formação vermelha e branca estiveram João Gomes, mais conhecido como Betinho (21), José Silva (13) Ben Romdhane (9) e Aaron Broussard (9), ao serem os melhores marcadores da equipa da casa.


O primeiro quarto do duelo começou bem para as águias, que alinharam com Aaron Broussard, José Silva, Betinho Gomes, Toney Douglas e Terrell Carter no cinco inicial, acabando por vencer por 24-21. No segundo período as papoilas saltitantes acabaram por dominar também, mas foram para intervalo a perder pela margem mínima (39-38)


Por fim, no terceiro quarto a turma de Norberto Alves acabou por ser meio ‘amassada’ pelo adversário, mostrando-se meio sem rumo no duelo, perdendo por 59-51. Porém, no último período os encarnados ainda foram à luta, tentando fazer a remontada no marcador.

Contudo, mesmo não deitando a toalha ao chão, os pupilos de Norberto Alves não conseguiram fazer ‘vingança’ e arredar a tão desejada vitória, com o marcador a ficar fechado nos 71-78.


O Glorioso, que acabou por não sair a sorrir na tarde de hoje, volta a jogo na terça-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h00, para medir forças com o Hapoel Jerusalém, em embate a contar para a jornada 1 do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões. O confronto será disputado no reduto rival.


Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

Equipa de basquetebol do Glorioso entrou em jogo esta quinta-feira, 19 de setembro, acabando por triunfar no duelo de 'loucos'

Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions
Antes do Benfica - Porto, águias vencem na Champions

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo esta quinta-feira para medir forças com o Rilski Sportist. Os pupilos de Norberto Alves acabaram por vencer por 89-88, em jogo das meias-finais da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.


Os parciais da partida foram 28-24 | 47-40 | 62-63 e 89-88. 


Norberto Alves optou por apostar em Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, José Silva, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida desta no banco. 


Já o cinco titular do Rilski Sportist contou com Alan Arnett, Laquincy Rideau, Aleks Simeonov, Hristo Bachkov e Jure Planinic. Deyan Karamfilov, Jordan Session, Chavdar Kostov, Aleksandar Georgiev, Miroslav Vasov, Mario Milushev e Krasimir Petrov foram os suplentes eleitos.

Os encarnados entraram com o pé direito, depois de terem perdido com o Real Madrid, vencendo desde o primeiro quarto (28-24). Ao intervalo, o marcador estava favorável ao Glorioso, que foi para os balneários com sete pontos de diferença


Todavia, a equipa do Rilski Sportist conseguiu aplicar a cambalhota no placard no terceiro quarto, vencendo por 63-62. A desvantagem das águias acabou por não durar muito, com os pupilos de Norberto Alves a resolverem o duelo no último parcial. Num verdadeiro jogo de 'loucos', os encarnados acabaram por não deixar escapar o triunfo. 

 Depois deste triunfo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines. 


Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

Lateral é o novo reforço dos encarnados e envergou águia ao peito no jogo desta quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha

Issa Kaboré viveu noite de estreias no Benfica no jogo desta quinta-feira
Issa Kaboré viveu noite de estreias no Benfica no jogo desta quinta-feira

  |

Icon Comentário0

O jogo do Benfica da passada quinta-feira, dia 19 de setembro, não foi simbólico apenas pela vitória, a duas bolas a uma, ao Estrela Vermelha. A noite também foi de importância para Issa Kaboré, recentemente chegado ao Clube da Luz, que vestiu pela primeira vez a camisola das águias e estreou-se nos relvados da Liga dos Campeões. O craque já reagiu à estreia. 


Em celebração da estreia, Kaboré partilhou uma foto na sua conta de Instagram. "Primeiro jogo com as minhas novas cores com uma grande vitória numa grande competição. Obrigado aos adeptos, foram fantásticos", escreveu o jogador na legenda da publicação.


"Primeiro jogo com as minhas novas cores com uma grande vitória numa grande competição"


Mencionar que o craque foi lançado na primeira parte da partida, substituindo Alexander Bah, que se lesionou. Kaboré totalizou 53 minutos neste que foi o seu primeiro jogo ao serviço do Benfica, depois de ter sido oficializado ainda no início deste mês de setembro.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz num empréstimo, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do Manchester City, chegou ao Clube da Luz para ser o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês. Devido à lesão do defesa, Issa pode ocupar a vaga deixada e somar mais minutos no flanco.


Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.

Confira aqui a publicação de Issa Kaboré em celebração da sua estreia:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia
Modalidades

Oficial: Marcus Thornton é Benfica e vem para 'substituir' estrela da companhia

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa colmata lesão com contratação e garante novo reforço para o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa mete mãos à obra e renova com extremo do Benfica: "É um orgulho imenso"
Modalidades

Oficial! Rui Costa mete mãos à obra e renova com extremo do Benfica: "É um orgulho imenso"

 

Icon Comentário0