Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

FOI POR UMA UNHA NEGRA! BENFICA ATÉ COMEÇOU MELHOR, MAS ACABOU POR PERDER NA FINAL DA TAÇA

Águias não conseguiram voar mais alto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica perdeu, este domingo, dia 16 de abril, frente ao Madeira SAD, por 29-27, na final da Taça FAP. Os golos das águias foram apontados por Maria Unjanque (6), Ana Silva (1), Ana Bolzan(5), Mihaela Minciuna (7), Viktoriya Borshchenko (3), Débora Moreno (2), Constança Sequeira (3) Apesar de ter começado melhor na partida, com as encarnadas a irem a vencer, por 15-13, para intervalo, as águias contaram com uma segunda metade bastante renhida. A parte final do duelo acabou por ditar a derrota da turma da Luz, que acabou por deixar escapar o triunfo, por uma unha negra, no Pavilhão Municipal da Maia. O Glorioso volta a ir a jogo para medir forças, novamente com o Madeira SAD, no sábado, dia 22 de abril, desta vez a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

  • Confira aqui a publicação: 
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1647654474691870723?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Modalidades

Benfica não dá hipóteses e segue firme na liderança do Campeonato Nacional

Turma encarnada somou um novo triunfo, desta feita diante do CJ Almeida Garrett, em nova ronda da prova

Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional
Benfica somou novo triunfo no Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, no passado sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o CJ Almeida Garrett. As encarnadas acabaram por vencer, por 35-24, em jogo a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.


Para este encontro, Luís Monteiro lançou Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Constança Sequeira e Duda de início. Audília Carlos, Rita Campos, Madalena Pereira, Ana Bolzan, Samara Vieira, Joana Semedo, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu começaram no banco das águias.


Vindas de uma derrota na Supertaça, as encarnadas tentaram dar uma melhor resposta de sei. Nesse sentido, a turma comandada Luís Monteiro entrou com tudo na partida. Dessa forma, a equipa feminina do Benfica não deu hipóteses ao adversário, uma vez que ao intervalo o resultado já era bastante dilatado, uma vez que as águias já venciam por 18-9.


No regresso das cabines, o Benfica continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, a turma de Luís Monteiro não abrandou o ritmo e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim. No final do tempo regulamentar, a equipa de andebol do Clube da Luz acabaria por vencer o CJ Almeida Garrett por 35-24.

Com este triunfo, o andebol feminino do Benfica segue na primeira posição com 32 pontos, seguindo-se o CJ Almeida Garrett com 26. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Madeira Sad com 24.


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Alavarium. O duelo, que vai contar para a jornada 12 do Campeonato Nacional, está agendado para dia 12 de janeiro, às 14h00, acontecendo no reduto do adversário.


Modalidades

Benfica 'esmaga' adversário e segue em frente na Taça de Portugal

Turma encarnada foi a jogo este sábado, 21 de dezembro, num encontro onde as águias não deram hipóteses

Benfica somou nova vitória e carimbou passagem na Taça de Portugal
Benfica somou nova vitória e carimbou passagem na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o ADC Benavente. Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por triunfar, vencendo por 44-10, em duelo relativo aos 16 avos de final da Taça de Portugal.


Para este encontro, Jota González optou por lançar Kristóf Palasics, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Rui Baptista, Fábio Silva, Ole Rahmel e João Bandeira. Enquanto Gustavo Capdeville, Miguel Mendes, Gabriel Sequeira, Aldo Pagliotta, Edijeso Quaresma, Filip Taleski, Demis Grigoras, Gustavo Sousa e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.


Ao que a partida diz respeito, e vindos de uma vitória, os encarnados não tiveram qualquer problema em assumir o seu favoritismo. Nesse sentido, os pupilos de Jota González desde cedo que colocaram o pé no acelerador e ao intervalo a discrepância entre as duas equipas era evidente, isto porque o andebol do Benfica vencia por 25-2.


No regresso dos balneários, os encarnados voltaram a ser demolidores, e o encontro dos 16 avos de final acabou por virar um autêntico passeio. Dessa forma, e sem nunca abrandar o ritmo, a turma de Jota Gonzáliex carimbou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, acabando por vencer por 44-10.

Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Águas Santas. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº 2 da Luz, está agendado para 8 de fevereiro, pelas 17h00. O encontro vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional.



Modalidades

'Miúdas' do andebol são surpreendidas e Benfica perde a Supertaça

Encarnadas foram a jogo este sábado, 21 de dezembro, tendo perdido o encontro frente ao Madeira SAD na final da prova

Andebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça
Andebol feminino do Benfica perdeu a Supertaça

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, neste sábado, 21 de dezembro, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por perder, por 20-18, em jogo a contar para a final da Supertaça.


Para este encontro, Luís Monteiro lançou Matilde Rosa, Ana Bolzan, Duda, Rita Campos, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Joana Semedo, Mariana Costa, Madalena Pereira, Mihaela Minciuna, Constança Sequeira, Samara Vieira, Ana Silva e Sofia Ferreira começaram no banco.


Já o adversário foi a jogo com Isabel Góis, Sandra Ramos, Giovana Moniz, Emiliana Potrie, Maria Duarte, Neide Duarte e Marilene Souza. Enquanto Ana Ferreira, Helen Nascimento, Amanda Andrade, Beatriz Barros, Catarina Silva, Joana Garcês, Sheila Langa, Lígia Silva e Mornesa Tenda foram as suplentes eleitas.


Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, o andebol feminino do Benfica entrou com o objetivo de conquistar um novo troféu. Nesse sentido, a turma de Luís Monteiro chegou ao intervalo a ganhar pela margem mínima, estando a vencer por 12-11.

No regresso das cabines, as coisas acabariam por começar a correr mal para as águias. O Madeira SAD entrou de forma mais forte, tendo acabado por surpreender o Benfica. Dessa forma, o andebol feminino das encarnadas não conseguiu conter o avanço do adversário, tendo perdido a final por 20-18.


Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a jornada 11 do Campeonato Nacional, está agendado para dia 4 de janeiro, às 21h00, acontecendo no Pavilhão n.º2 da Luz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Andebol do Benfica sem travões: águias triunfam e consolidam pódio
Modalidades

Andebol do Benfica sem travões: águias triunfam e consolidam pódio

 

Icon Comentário0
Benfica só sabe vencer no Campeonato Nacional e estaciona na liderança
Modalidades

Benfica só sabe vencer no Campeonato Nacional e estaciona na liderança

 

Icon Comentário0
Com mira apontada ao Sporting, Benfica aproxima-se da liderança do Campeonato
Modalidades

Com mira apontada ao Sporting, Benfica aproxima-se da liderança do Campeonato

 

Icon Comentário0