Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

FOI POR UMA UNHA NEGRA! BENFICA ATÉ COMEÇOU MELHOR, MAS ACABOU POR PERDER NA FINAL DA TAÇA

Águias não conseguiram voar mais alto

águia juventus
águia juventus

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica perdeu, este domingo, dia 16 de abril, frente ao Madeira SAD, por 29-27, na final da Taça FAP.

Os golos das águias foram apontados por Maria Unjanque (6), Ana Silva (1), Ana Bolzan(5), Mihaela Minciuna (7), Viktoriya Borshchenko (3), Débora Moreno (2), Constança Sequeira (3)


Apesar de ter começado melhor na partida, com as encarnadas a irem a vencer, por 15-13, para intervalo, as águias contaram com uma segunda metade bastante renhida.


A parte final do duelo acabou por ditar a derrota da turma da Luz, que acabou por deixar escapar o triunfo, por uma unha negra, no Pavilhão Municipal da Maia.

O Glorioso volta a ir a jogo para medir forças, novamente com o Madeira SAD, no sábado, dia 22 de abril, desta vez a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional.


  • Confira aqui a publicação: 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1647654474691870723?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

Encarnados foram ao reduto dos dragões, este sábado, dia 13 de abril

Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting
Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica visitou o reduto do Porto, deslocando-se ao Dragão Arena, este sábado, dia 13 de abril. Os pupilos de Jota González acabaram por perder, por 36-32, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Os encarnados foram a jogo com Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral começaram o Clássico no banco. 

Já os dragões foram a jogo com Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva na equipa inicial, deixando Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão como suplentes. 

As águias acabaram por entrar em grande no reduto azul e branco, adiantando-se no marcador, contudo a primeira metade adivinhava-se bastante renhida. Os dragões conseguiram empatar o embate antes do intervalo, indo para os balneários com 17-17 no marcador. 


Na segunda metade do Clássico, os encarnados viram o Porto entrar mais forte. Foi com Alexis Borges de fora, durante dois minutos, que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador, aproveitando a vantagem numérica. Os pupilos de Jota González não atiraram a toalha ao chão, lutando até aos últimos instantes, mas acabaram por não evitar o desaire. 


Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada vai deslocar-se ao reduto do Sporting. A partida, a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, está agendada para o dia 20 de abril, sábado, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha. 

No Campeonato Nacional, as águias assumem o terceiro posto na classificação, com 29 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 33 pontos. Já o Porto está neste momento a ocupar o segundo lugar do pódio, somando neste momento 32 pontos. 



Modalidades

NÃO HÁ DESCANSO! EM JORNADA DUPLA, BENFICA VOLTA A TRIUNFAR E MOSTRA A RAÇA ENCARNADA

Clube da Luz foi a jogo este domingo, dia 5 de novembro, conquistado mais uma vez a tão desejada vitória

águia
águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica defrontou e venceu, este domingo, dia 5 de novembro, o Colégio de Gaia. As águias acabaram por triunfar por 37-28, em jogo a contar para a jornada quatro da primeira fase do Campeonato Nacional.

As encarnadas foram a jogo no Pavilhão Nº 2 da Luz, com o duelo a ter hora de arranque apontada para as 18h00, mostraram a raça habitual do Clube da Luz, começando deste cedo a construir o triunfo, indo para intervalo com uma vantagem confortável.


A vencer por 18-10 antes da recolha aos balneários, as águias acabaram por não retirar o pé do acelerador, continuando a investir na frente ofensiva, somando assim mais 19 tiros certeiros, que culminaram no marcador fechado de 37-28.


Importante destacar que, no passado sábado, dia 4 de novembro, a equipa de andebol feminina também foi a jogo diante do Almeida Garrett, vencendo fora de portas, com um incrível e expressivo 36-22 no marcador.

O Glorioso, que ocupa a primeira posição da tabela, com 20 pontos, volta a jogo no sábado, dia 11 de novembro, para medir forças com a Juve Lis, em embate a contar para a oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. O duelo tem o Pavilhão da Juventude Desportiva do Lis  como palco.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica está na final da Taça
Modalidades

Andebol do Benfica está na final da Taça

 

Icon Comentário0
Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso
Modalidades

Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso

 

Icon Comentário0