Treinador do Clube da Luz lançou o duelo da Champions, onde o Glorioso vai defrontar a Real Sociedad
|
Roger Schmidt, na antevisão do duelo do Benfica frente à Real Sociedad, feita esta segunda-feira, dia 23 de outubro, falou sobre a possibilidade de Juan Bernat ser titular. Quando confrontado com a questão, o treinador encarnado garantiu quem nem o espanhol, nem Jurásek estão a “100%”, tendo uma decisão em mãos para o confronto.
“Já falei sobre isso na última questão, dos problemas físicos. Temos laterais com históricos de lesões. O Bernat chegou um pouco mais tarde e lesionado. Precisou de alguns jogos e minutos e de muitos treinos”, começou por referir.
“Está numa forma bem melhor e o David é igual. Começou bem, lesionou-se e teve de ficar de fora. Voltou, mas nenhum dos dois está a 100%. Logo tomo a minha decisão”, concluiu o timoneiro germânico.
De realçar que, tal como deu conta o Glorioso 1904, o trio de atletas (Ángel Dí María, Alexander Bah e Orkun Kokçu) esteve às ordens do técnico, no treino executado esta manhã.
Importa destacar que o Glorioso vai medir forças com a Real Sociedad, na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.
Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – já cumpriu minutos em três encontros do emblema da Catedral, nesta época, incluindo o duelo com o Inter, da segunda jornada da prova milionária. Na passada temporada, no PSG, marcou presença em 36 partidas, onde apontou dois golos e quatro assistências.
Encarnados podiam ter vencido a partida, mas não conseguiram atingir mais golos
|
A equipa do Benfica recebeu e empatou, por 1-1, diante no Inter Milão, na 5.ª jornada da fase de grupos da UEFA Youth League, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. O golo dos nerazzurri foi marcado por Daniele Quieto (49'), enquanto Nuno Félix (51') fez o das águias.
Com ambas equipas a entrarem em campo para discutir a segunda posição do grupo D esperava-se uma partida muito equilibrada, mas foi o Benfica que esteve quase sempre por cima e criou as melhores oportunidades. Ainda assim, os primeiros 45 minutos não tiveram muita história e terminaram com um nulo.
Regressando do balneário, o Inter precisou apenas de quatro minutos para inaugurar o marcador, colocando-se à frente da partida por Daniele Quieto. Todavia, o Benfica respondeu imediatamente, apenas dois minutos depois, e Nuno Félix, no chão, de cabeça, atingiu o empate num lance de esforço. O duelo terminou com igualdade a uma bola.
Após este resultado, o Benfica (seis pontos) continua no segundo lugar do grupo D, atrás do RedBull Salzburgo (11 pontos), que está confortavelmente isolado e apurado. As últimas duas posições são divididas pelo Inter Milão (quatro pontos) e pela Real Sociedad (quatro pontos).
A próxima partida da UEFA Youth League está marcada para o próximo dia 12 de dezembro, na terça-feira. O duelo será o último da fase de grupos, representando a 6.ª jornada do torneio. O embate será disputado frente ao RedBull Salzburgo, na Áustria e tem arranque para as 13h00.
Confira aqui o golo de Danielie Quieto:Encarnados vão disputar a 12.ª jornada do Campeonato Nacional no domingo, dia 3 de dezembro
|
Última hora: Fábio Veríssimo foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar o duelo do Benfica frente ao Moreirense.
O juiz da partida vai contar com Pedro Martins e Hugo Marques como árbitros assistentes, sendo que Miguel Fonseca irá desempenhar o papel de quarto árbitro.
No que respeita ao videoárbitro e ao assistente do VAR, as funções vão ser cumpridas por Fábio Melo e Nuno Manso, respetivamente.
Recorde-se que, esta decisão não deverá cair bem aos Benfiquistas, já que na passada temporada, a decisão polémica de expulsar Gonçalo Ramos, por acumulação de amarelos, na receção do Glorioso ao Vizela não foi esquecida pelos adeptos encarnados, que esperam que não aconteçam novos lances polémicos no terreno dos insulares.
Os encarnados vão a jogo no domingo, dia 3 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário, em Moreira de Cónegos, em embate a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O Glorioso foi superior durante a partida, mas o adversário também se apresentou em grande nível
|
A equipa de futsal do Benfica defrontou e venceu o Dobovec, o campeão esloveno, por 4-3, num embate da 1.ª jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. Os autores dos golos encarnados foram: Diego Nunes, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral e Jacaré.
A partida começou de forma incrível para as águias, que chegaram à vantagem aos 13 segundos de jogo e aos 12' minutos dilataram a vantagem para 2-0, resultado que se manteve ao intervalo. As imensas oportunidades do Glorioso pareciam escrever uma goleada na segunda metade.
Todavia, nos segundos 20 minutos, o Dobovec empatou a partida em somente quatro minutos. Seguiu-se um verdadeiro festival de golos. O Benfica fez o terceiro, o Dobovec empatou novamente e foi preciso esperar até aos últimos oito segundos para ver como terminaria o duelo. Jacaré, ao minuto 40', fez o 4-3.
Após este resultado, o Benfica assume a primeira posição do grupo e espera para ver o duelo entre o Prishtina e o Kairat, que vai definir os contornos da tabela após a 1.ª jornada. Todavia, uma vitória a abrir coloca as águias numa posição muito boa.
A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 30 de novembro, na quinta-feira, para defrontar o Kairat, na 2.ª jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. O duelo está marcado para as 16h00, no Kosovo. Confira aqui a publicação:SUBSCREVER NEWSLETTER