Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roger Schmidt, na antevisão do duelo do Benfica frente à Real Sociedad, feita esta segunda-feira, dia 23 de outubro, falou sobre a possibilidade de Juan Bernat ser titular. Quando confrontado com a questão, o treinador encarnado garantiu quem nem o espanhol, nem Jurásek estão a “100%”, tendo uma decisão em mãos para o confronto.
“Já falei sobre isso na última questão, dos problemas físicos. Temos laterais com históricos de lesões. O Bernat chegou um pouco mais tarde e lesionado. Precisou de alguns jogos e minutos e de muitos treinos”, começou por referir.
“Está numa forma bem melhor e o David é igual. Começou bem, lesionou-se e teve de ficar de fora. Voltou, mas nenhum dos dois está a 100%. Logo tomo a minha decisão”, concluiu o timoneiro germânico.
De realçar que, tal como deu conta o Glorioso 1904, o trio de atletas (Ángel Dí María, Alexander Bah e Orkun Kokçu) esteve às ordens do técnico, no treino executado esta manhã.
Importa destacar que o Glorioso vai medir forças com a Real Sociedad, na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz. O encontro referente à terceira jornada da fase de grupos da prova milionária está marcado para as 20h00.
Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – já cumpriu minutos em três encontros do emblema da Catedral, nesta época, incluindo o duelo com o Inter, da segunda jornada da prova milionária. Na passada temporada, no PSG, marcou presença em 36 partidas, onde apontou dois golos e quatro assistências.
Futebolista deu uma entrevista onde comentou o regresso do técnico setubalense ao Clube da Luz, assim como o momento de forma das águias
|
0Tomás Tavares continua a acompanhar bem de perto a realidade encarnada. Apesar de não ter vincado no Clube da Luz, o lateral comentou a aposta do Benfica em Bruno Lage, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
"Havendo confiança no projeto do treinador e da equipa técnica e do clube em si, acredito que sim", começou por dizer o lateral formado no Benfica em entrevista ao jornal desportivo.
Tomás Tavares - Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo
"Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo, e para consolidar um projeto é preciso acreditar e ter sangue frio nos momentos menos bons. Acredito, pelo que vi quando fui treinado por Lage, que com o tempo nesta segunda passagem as coisas só irão melhorar e ficar cada vez mais perto daquilo que são ideias de jogo e o estilo dominante do Benfica, com e sem bola", acrescentou Tomás Tavares.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Avançado formado no Clube da Luz não tem vivido uma temporada fácil na turma londrina devido à falta de minutos em campo
|
0O futuro de João Félix volta a estar em destaque em Inglaterra. Numa altura em que viu o seu nome apontado à porta de saída do Chelsea, o atacante formado no Benfica pode afinal permanecer na turma de Enzo Maresca neste mercado.
De acordo com o portal Give Me Sport, o Chelsea já terá decidido que João Félix vai permanecer. A mesma publicação revela que o conjunto inglês apenas pensa em abrir mão do internacional português no próximo mercado de verão, dando assim nova oportunidade ao atacante formado no Seixal.
Vale recordar que antes desta decisão, o futuro de João Félix chegou a estar 'tremido' no Chelsea. Nesse sentido, o internacional português foi apontado ao Benfica, num negócio onde as águias contavam com o avançado por seis meses. Além disso, o atacante formado no Seixal foi apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho, porta essa que foi fechada pelo emblema turco.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – marcou presença em 17 encontros: 10 na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 843 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Chelsea sobre o futuro de João Félix:
Atleta esteve na lista de compras do Clube da Luz, contudo as negociações não correram da melhor forma
|
0Mário Rui foi um dos nomes referenciados por Rui Costa no último verão, contudo o atleta acabou por não se mudar para o Clube da Luz. Nesse sentido, e em entrevista ao TuttomecatoWeb, o lateral comentou a possibilidade de regressar a Portugal, tendo ainda falado sobre a sua saída do Nápoles.
"Estou bem. Claro que não é fácil, não foi fácil assinar o acordo de rescisão. Depois de sete anos e meio em Nápoles, não pode ser fácil… tinha-se tornado a minha casa. A nossa casa, mas o futebol também é isto, as coisas podem mudar de um dia para o outro e é importante que tudo termine no momento certo e da forma correta", começou por dizer Mário Rui antes de falar sobre a possibilidade de regressar a Portugal.
"Difícil. Cheguei a Itália em 2011, a minha carreira futebolística desenvolveu-se e pertence a Itália. Dito isto, estou habituado a enfrentar desafios e estou aberto a qualquer tipo de oportunidade: nestes meses não joguei e quero voltar a entrar em campo. Quero voltar a ser feliz", acrescentou o internacional português.
Mário Rui - Difícil
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.