
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gianluca Prestianni continua a sofrer no Benfica. Fora das opções de Bruno Lage, o jovem argentino viu, agora, o seu valor de mercado a ser reduzido, prolongando, assim, o sofrimento do craque, que não tem sido utilizado pelo treinador do Benfica.
O craque de 19 anos integra a lista das maiores desvalorizações, que é liderada por António Silva. Gianluca Prestianni assume o 11.º lugar, tendo visto o seu valor de mercado diminuir em 2 milhões de euros (de 10M passou para 8M). Ainda assim, o argentino não está sozinho. Além de António Silva, existe mais dois jogadores do Benfica em 'queda'.
Kerem Akturkoglu, também, desvalorizou em 3 milhões de euros, passando de 25 milhões para 22 milhões, já depois de ter sofrido uma valorização na última atualização, sendo que, na altura, estava 'a todo gás' no Benfica. Também, Alexander Bah, que está longe dos relvados face a uma lesão grave, perdeu valor. À semelhança de Prestianni, o internacional dinamarquês desvalorizou em 2 milhões de euros (14M - 12M).
Assim sendo, na lista das maiores desvalorizações, encontra-se o quarteto do Benfica: António Silva (primeiro lugar), Kerem Akturkoglu (terceira posição), Alexander Bah (sétimo posto) e Gianluca Prestianni (11.º lugar). Importa referir que, já na última atualização, o defesa-central não foi feliz, uma vez que, esta época, o craque tem estado em 'queda livre'.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 577 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Futuro do defesa internacional sub-21 espanhol pode sofrer reviravolta ao somar mais um pretendente, que ameaça a continuidade do mesmo na Luz
|
Álvaro Carreras despertou as atenções de mais um gigante europeu. O camisola 3 do Benfica poderá estar de malas feitas para rumar ao Bayern Munique, que voltou a colocar-se na corrida pelo defesa internacional sub-21 pela Espanha, de acordo com a imprensa estrangeira.
Segundo a mesma fonte, o lateral-esquerdo do Benfica está a ser acompanhado pelos responsáveis do Bayern Munique, que está no mercado à procura de uma solução para o flanco esquerdo, face à lesão de Alphonso Davies. Não é a primeira vez que os alemães apontam mira a Álvaro Carreras, no entanto, o interesse parecia ter desvanecido para agora voltar em grande.
Com o habitual titular lesionado, o Bayern Munique procura garantir uma alternativa a Alphonso Davies, sendo que o defesa-esquerdo do Benfica surge como uma solução para os dirigentes germânicos. Depois de, recentemente, Rui Costa ter recebido as excelentes notícias de que o Manchester United já não estaria de olho em Carreras, eis que agora o Glorioso tem motivos para se preocupar.
Além do Bayern Munique, o Benfica tem visto o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético Madrid e o Liverpool atentos a Álvaro Carreras. O lateral tem-se destaque na turma encarnada, sob comando técnico de Bruno Lage, pelo que soma alguns interessados, prometendo ser uma das 'dores de cabeça' da direção de Rui Costa no próximo mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Avançado italiano, recorde-se, está vinculado com o clube da Serie A, sendo que cumpre empréstimo sem opção de compra nas águias de Rui Costa
|
Benfica conta com novidades sobre o futuro de Andrea Belotti, sendo que o avançado italiano poderá ser 'reforço' para Bruno Lage em 2025/26. Embora esteja a cumprir um empréstimo sem opção de compra, o Como 1907 poderá 'abrir mão' do ponta-de-lança, abrindo portas a uma permanência na Luz.
Como adianta o jornal Record, esta terça-feira, o clube da Serie A equaciona vender o jogador ao Benfica, caso este seja o interesse da direção de Rui Costa no final da temporada, altura em que termina o acordo de empréstimo de Belotti. O avançado chegou à Luz através de uma cedência, que não inclui opção de compra.
Atualmente, de acordo com a mesma fonte, ainda não existem negociações entre os dois clubes. O Como 1907, também, ainda não definiu os milhões que pretende receber com a venda de Andrea Belotti, no entanto, sabe-se que a intenção será de 'despachar' o italiano, com o Benfica a poder ser a próxima casa do avançado.
Importa, ainda, referir que, o Glorioso 1904 avançou em exclusivo com a informação de que Rui Costa e Bruno Lage haviam ficado convencidos com o rendimento de Belotti, o que os fazia equacionar conversações com o Como 1907. Tal como adiantada na edição publicada no dia 1 de março, o nosso Jornal sabe que o técnico das águias está 'encantado' com as capacidades do ponta-de-lança e, agora, existe a oportunidade das negociações virem a acontecer.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em 11 embates: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e ainda um na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou dois golos, nos 396 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Timoneiro da equipa algarvia vai a jogo com vários atletas em risco para as jornadas seguintes do campeonato, havendo possibilidade de uma gestão da equipa
|
A pouco mais de 24 horas de visitar o Benfica para a realização da partida relativa à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Tozé Marreco tem alguns problemas para resolver relativamente ao plantel do Farense. Como noticiou o jornal ‘A Bola’, o técnico dos algarvios tem vários jogadores em risco de falharem as próximas partidas dos leões de Faro.
A entrar no campo na próxima quarta-feira, 2 de abril, Tozé Marreco tem quatro jogadores em risco de castigo disciplinar. Frente ao Benfica, caso um desses quatro futebolistas seja admoestado com um cartão amarelo, irá ficar automaticamente fora do encontro com o Casa Pia, a contar para ronda seguinte da prova de regularidade, um cenário que o técnico algarvio irá querer evitar a qualquer custo.
Entre os amarelados, surgem Pastor, Lucas Áfrico e Raul Silva, que atingiram a marca dos quatro cartões amarelos na presente edição da Liga. Aos três futebolistas, junta-se ainda Artur Jorge, que na sua folha disciplinar já conta com oito advertências e uma partida de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo.
Do quarteto defensivo que está amarelado, apenas Pastor é o titular indiscutível. O lateral direito faz parte do onze titular há 22 encontros consecutivos e é o atleta mais utilizado da equipa, com 1886 minutos em campo. Os restantes amarelados são todos centrais, inseridos num sistema de rotatividade da zona central da linha defensiva dos leões de Faro.
Recorde-se, que Benfica e Farense entram em campo amanhã, dia 2 de abril, no Estádio da Luz, para a realização da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além de Tozé Marreco, Bruno Lage também tem algumas dúvidas, nomeadamente o estado físico de Tomás Araújo, com o central Benfiquista a apresentar algumas queixas nos últimos encontros do Glorioso.