Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

FORMAÇÃO DO BENFICA VOLTA A SER SUPERIOR À DO SPORTING E DO PORTO! ATLETAS SÃO DISTINGUIDOS POR FEITOS IMPRESSIONANTES REALIZADOS NA EUROPA

O Seixal continua a produzir talentos capazes de atingir os maiores palcos do velho continente

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Os três atletas formados no Benfica (a única presente na distinção), Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo vão ser distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol, esta segunda-feira, dia 20 de novembro, na Gala das Quinas de Ouro, tendo em conta a conquista da Liga dos Campeões, na época passada.

O médio e o defesa-central foram peças fundamentais do Manchester City de Pep Guardiola, que venceu o triplete do desporto rei. João Cancelo, por sua vez, começou a temporada como titular, mas mudou-se para o Bayern Munich devido a divergências com o técnico espanhol, no mercado de janeiro.


Esta época, João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - soma 14 partidas realizadas, onde marcou dois golos e registou uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, até janeiro, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - alinhou em 15 partidas, na presente época, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No último ano ao serviço do Glorioso, esteve em 49 jogos, onde marcou três golos e duas assistências.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - regista 13 jogos, três finalizações com sucesso e três assistências, neste arranque de época. Na passada temporada, alinhou em 55 encontros, somando sete tentos e seis passes para golo.



Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

Técnico do Braga já falou sobre o desaire diante dos leões

Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica,  já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal
Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica, já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Braga de Joel Rocha, que bateu o futsal do Benfica na meia-final da Liga Placard, perdeu, na passada terça-feira, o segundo jogo da final diante do Sporting. Em entrevista ao Canal 11, o técnico dos minhotos destacou o que falhou. 

"Uma equipa que, numa final, num jogo equilibrado e no qual fomos consistentes e com qualidade, não consegue fazer um golo, fica mais difícil ganhar. Isso condicionou-nos. Na 1ª parte foi equilibrado e foi difícil chegarmos aos últimos metros. Quando chegámos, demos toques a mais, mas o 1-0 mostrava o ligeiro ascendente do Sporting em vários momentos, sobretudo no jogo do pivô", começou por mencionar o técnico. 


"Na 2ª parte tivemos mais e melhores oportunidades de finalização. Procurámos o golo com qualidade e objetividade. O 4 para 3 é um momento importante, mandamos ao poste e o Sporting aguentou sem sofrer. Estão de parabéns por isso e pela vitória. Fomos consistentes, mas acabamos prejudicados e penalizados pela própria ineficácia", referiu ainda o treinador de 42 anos.


Relativamente ao jogo 3, que poderá decidir a final, em caso de vitória para o Sporting, Joel Rocha foi perentório. "Estava difícil, continua difícil e no sábado assim será. Hoje demos um passo de afirmação na abordagem ao jogo e na consistência em qualidade. Faltou materializar e ser eficaz. Vamos refletir e ter este jogo como referência e vamos à procura da vitória", concluiu o timoneiro. 

Importante recordar que o Braga de Joel Rocha bateu o Benfica de Mário Silva nas meias-finais da Liga Placard, com os encarnados a ficarem pelo caminho. Devido ao desaire, o treinador dos encarnados está na porta de saída, com os dirigentes à procura de sucessor. 



Modalidades

Olha, Rui Costa: campeão que está em rutura com o Benfica 'acusa' adversário de fazer batota

Atleta recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem

Atleta que atua no Sport Lisboa e Benfica, presidido por Rui Costa,  recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem
Atleta que atua no Sport Lisboa e Benfica, presidido por Rui Costa, recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para deixar mensagem

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo, que tem vindo a ser noticia por estar em rutura com o Benfica (Saiba mais AQUI), conquistou a medalha de prata na final do triplo salto dos Europeus de Roma, porém o atleta luso recorreu às redes sociais para acusar Jordan Díaz de fazer batota. 

"Sempre fui um atleta muito justo e de jogo limpo quando falamos de competição, nunca tive a necessidade de vir às redes sociais para justificar uma vitória ou derrota, nunca precisei de usar substância proibidas para ganhar, nunca alterei os meus bicos para saltar mais longe, nunca batotei ninguém, nem usei “influências” para ganhar uma competição", começa por referir o atleta do Benfica.


"O de ontem foi lindo, sim!! Mas gostaria que a @europeanathletics , @worldathletics e os árbitros a cargo dessem uma resposta e um esclarecimento com brevidade sobre o que aconteceu na régua de salto no momento que o Atleta da Espanha faz aquela grande marca, numa competição deste nível não é normal fazer uma grande marca com a régua electrónica desliga, o atleta já sai da caixa de areia a festejar sem nem sequer ter noção de onde tinha aterrado pois a régua já estava desligada mas parece que ele já sabia que tinha-me ultrapassado mesmo antes da medicação e sem a régua electrónica estar ligada", referiu Pedro Pichardo. 


"Nós atletas sabemos que sem nenhuma referência é difícil saber se foi um bom salto ou não, mas ele já sabia!!! Porque nos seus 17,96m estava ligada e no grande salto não? Um minuto depois do seu grande salto a régua voltou a funcionar e por coincidência eu era o seguinte a saltar. Como é possível? Porque nesse momento a régua electrónica estava desligada? Como sabemos que realmente foi 18.18m?", concluiu o atleta do Benfica. 

Importa destacar que na passada terça-feira, o  Pedro Pichardo, segundo classificado, ultrapassou os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.


É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.

Confira aqui a publicação na íntegra: 



Futebol

Atlético Madrid quer despachar ex Benfica... e não é João Félix

Emblema espanhol está agora disposto a ouvir propostas pelo atleta

Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix
Emblema espanhol permite a saída de ex Benfica, e não é João Félix

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid continua a preparar o plantel da próxima temporada. Depois de já ter feito saber que não conta com João Félix, Diego Simeone pode estar na disposição de se desfazer de mais um jogador com ligação ao Benfica. O técnico argentino já fez chegar aos responsáveis do emblema espanhol que Reinildo Mandava pode ser negociado.

O antigo defesa das águias chegou a Madrid há dois anos quando os colchoneros compraram o seu passe aos franceses do Lille por 3 milhões de euros. Segundo avança o jornal a Marca esta quarta-feira, dia 12 de junho, O internacional moçambicano não é visto como um jogador imprescindível por parte do treinador, Diego Simeone pelo que o Atlético Madrid espera por propostas para o negociar o lateral de 30 anos.


Vale recordar, que o lateral-esquerdo tem contrato válido com os colchoneros até junho do próximo ano de 2025. Para já o antigo defesa das águias conta com interessados na Premier League, nomeadamente, o Manchester United, clube ao qual foi associado, nos últimos tempos.


Em 23/24, Reinildo Mandavaavaliado atualmente em 9 milhões de euros- realizou 19 encontros esta temporada: 16 na Liga Espanhola, um na Liga dos Campeões e dois na Taça de Espanha. Nos 828 minutos jogados o internacional por Moçambique fez dois golos e uma assistência. Na época transata pelo emblema de Madrid somou 33 jogos não tendo somado nenhum golo nem assistências.

Pelo Benfica, o defesa realizou apenas um encontro pela equipa B na temporada de 2016/17. Depois, Reinildo Mandava passou pelo Fafe, Sporting da Covilhã e B SAD. Após isso, o defesa de 30 anos mudou-se para o Lille onde esteve em grande plano o que lhe valeu a mudança para o Atlético em 21/22. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense
Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

 

Icon Comentário0
Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu
Modalidades

Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu

 

Icon Comentário0
Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"
Modalidades

Benfica sai em defesa de Pedro Henriques e 'atira-se' a atleta da Oliveirense: "Foi instigado"

 

Icon Comentário0