Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Geraldes, antigo jogador do Sporting, considera que Tiago Gouveia tem todas as condições para se afirmar como titular do Benfica. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o médio deixou rasgados elogios ao extremo das águias, que foi lançado por Roger Schmidt diante do Casa Pia, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
"Precisava de um pouco de rodagem"
“O Tiago Gouveia está sempre disposto a ajudar e trabalha bem, por isso é um atleta muito confiável nesse sentido e qualquer treinador gosta de ter um jogador como ele. Via-se que tinha qualidade para outro nível, mas precisava de um pouco de rodagem”, começou por afirmar Francisco Geraldes.
“O Tiago Gouveia precisava de saber o que é a Primeira Liga, via-se que era aquele tipo de jogador que talvez ainda não estivesse pronto de ir direto da equipa B para a equipa principal. Acho que o ano connosco lhe fez bastante bem e a prova disso é o que ele está a conseguir agora”, referiu o médio.
“Estou muito feliz por isso e é algo que seria expectável, tendo em conta o que eu vivi com ele, pelo que se projetava e pelas suas qualidades das quais me apercebi. Acredito que tem todas as qualidades para ser uma mais-valia para o Benfica; pode passar que não seja possível, mas acredito muito que ele tem qualidade para isso”, finalizou Francisco Geraldes.
Na temporada transata, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Mercado fecha dentro de duas semanas e estrutura do futebol tem, ainda, bastante trabalho pela frente
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica é um dos dossiês em que a estrutura do futebol das águias tem vindo a trabalhar nas últimas semanas. Contudo, o objetivo dos responsáveis encarnados é uma venda a título definitivo, algo que, até ao momento, não foi possível concretizar.
No início de agosto, Arthur Cabral chegou a ser dado como reforço do Brentford, num negócio que contemplaria uma cláusula de opção de compra obrigatória, mediante a concretização de determinados objetivos. Todavia, o acordo entre o Benfica e o clube inglês acabou por não chegar a bom porto.
No último fim-de-semana, na receção do Benfica ao Casa Pia, Arthur Cabral não saiu do banco de suplentes, tendo Roger Schmidt optado por lançar Marcos Leonardo para fazer companhia na frente de ataque a Vangelis Palvidis. Caso o brasileiro venha mesmo a ser vendido, as águias devem avançar para a contratação de mais um avançado.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta é um dos principais alvos das águias neste mercado de transferências e negócio parece ter pernas para andar
|
0Zakaria El Ouahdi é o principal alvo do Benfica para reforçar a lateral direita e competir com Alexander Bah pela titularidade da turma de Roger Schmidt. No passado domingo, o ala foi questionado sobre o seu futuro e, apesar de não ter falado diretamente das águias, deixou tudo em aberto.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Segundo as últimas informações, a vontade de Zakaria El Ouahdi é de se mudar para o Benfica, mas as negociações com o Genk estão num impasse. Todavia, os responsáveis das águias acreditam que o negócio se pode concretizar por uma verba a rondar os 8 milhões de euros.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Presidente do Clube da Luz não quer abdicar de jogador que promete ser importante para Roger Schmidt
|
0Benjamín Rollheiser é um dos jogadores do Benfica que tem suscitado mais interesse de diversos emblemas neste mercado de transferências. Todavia, os responsáveis do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já fizeram saber que não pretendem abrir mão do jovem argentino de 24 anos, como avançado, em primeira mão, pelo nosso Jornal no dia 22 de julho.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Corinthians tem, nas últimas semanas, insistido com o Benfica para saber as condições em que poderia receber Benjamín Rollheiser por empréstimo das águias. Porém, a resposta dos encarnados tem sido sempre negativa, dado que o argentino é peça importante para Roger Schmidt.
Depois de ter deixado água na boca aos adeptos com belas exibições na pré-temporada, Benjamín Rollheiser acabou por se lesionar, mas o extremo já tem data para regressar ao ativo.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.