Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

FRANCISCO J. MARQUES NÃO CONSEGUE TIRAR O BENFICA DA BOCA! DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO PORTO TIRA IMPORTÂNCIA A EPISÓDIO DE RACISMO NO CLÁSSICO

Betinho Gomes foi alegadamente insultado de forma xenóbefa pelas bancadas da Dragão Arena

  |

Icon Comentário0

O diretor de comunicação e informação do Porto, Francisco J. Marques, esteve presente no Porto Canal, na passada terça-feira, dia 24 de outubro, onde falou sobre o episódio de alegado racismo a que Betinho Gomes foi submetido, no Clássico do passado sábado.

"Não há coisa pior do que insultos racistas no desporto. Seja onde for. O racismo tem de ser erradicado. O FC Porto sempre combateu todo o género de segregação, o que alegadamente aconteceu no Dragão Arena não foi reportado pela polícia que estava presente e o jogador queixou-se mais de 24 horas depois. Quando o nosso antigo jogador Marega foi insultado em Guimarães abandonou o terreno do jogo. A indignação foi manifestada no momento. Temos o caso do Pepe que se queixou e fê-lo no momento, Não estou a dizer se aconteceram ou não, não há imagens que o atestem, apenas o testemunho do mesmo. Se aconteceu, é lamentável e não devia ter acontecido, mas é estranho que seja mais de 24 horas depois", começou por dizer o portista, colocando várias dúvidas nas palavras de Betinho Gomes.


A argumentação falaciosa prosseguiu: "Primeiro foi a mulher, depois foi ele... Estou a achar estranho que sempre que o Benfica perde no Dragão Arena tem de ser criada uma narrativa qualquer. Isto deve ser averiguado, como todas as situações semelhantes. Para a Federação de basquetebol só é caso quando, supostamente, acontece em instalações do FC Porto. Neste mesmo fim de semana há relatos de coisas semelhantes no Sporting-Lusitânia e no Esgueira-Vitória e a Federação não pediu para ser aberto nenhum inquérito. Há quase dois anos, a 6 de dezembro, o Sporting emitiu comunicado por causa de insultos racistas em Oliveira de Azemeis e a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto nada fez, assim como a Federação. E agora fez".


"Pode ter acontecido uma coisa muito desagradável, que espero que não seja verdade - se for que não volte a acontecer. Mas estamos na presença de ódio ao FC Porto. Estas entidades aparecem a acenar quando o FC Porto pode ser o mau da fita. Há sempre um tratamento diferenciado quando se trata do FC Porto. E isso fica evidente mais um vez. O FC Porto não pode ser tratado de forma diferente. Os insultos a existirem no FC Porto não são mais graves do que os dos outros", termina vitimizando a equipa azul e branca.

Apesar da postura condescendente do dirigente dos dragões, algo pouco positivo no deporto nacional, o episódio de Betinho Gomes está neste momento a ser avaliado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol e pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Modalidades

BENFICA SOBE AO PRIMEIRO LUGAR! MESMO COM MÁ EXIBIÇÃO A TERMINAR, ÁGUIAS ATINGEM A VITÓRIA

A equipados encarnados está um ponto à frente do Porto, que joga hoje às 18:30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou o Imortal, neste sábado, dia 2 de março, num jogo que ganhou por 95-84, no Pavilhão Desportivo Olhos de Água, em Albufeira. O duelo renhido deixa o Benfica como líder do campeonato, à condição. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 23-29 | 20-17 | 26-24.

Os pontuadores do Clube da Luz foram Toney Douglas (21), Aaron Broussard (20), Makram Ben Romdhane (14), Trey Drechsel (7), Sérgio Silva (7), Terrel Carter (6), Eduardo Francisco (6), Daniel Relvão (4), Diogo Gameiro (4), José Silva (3) e José Barbosa (3). 


O Benfica entrou forte conseguindo uma vantagem de sólida de 16 pontos nos dois primeiros quarto, o terceiro e quarto período foram renhidos com as águias a perder por 3 e 4 pontos respetivamente, quantias que não são suficientes para uma reviravolta da equipa algarvia. Destaque dos encarnados para o capitão, Makram Ben Romdhane, que ganhou uns impressionantes 18 ressaltos. 


As águias somam assim a sua quarta vitória consecutiva é então líder à condição, com 28 pontos, a um ponto do Porto e a dois do Oliveirense e do Sporting que têm todos um jogo a menos. O Sporting perdeu hoje com o CD Póvoa mas tem mesmo assim um jogo em atraso. Já o Imortal fica assim em sétimo, ainda na zona de Play-off. 

A equipa treinada por Norberto Alves joga novamente para a Liga Portuguesa de Basquetebol, na 17.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol , no dia 9 de Março em confronto com o Galomar no Pavilhão Fidelidade. O encontro está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:




Modalidades

FINAL TREMIDO NÃO FOI O SUFICIENTE PARA DEITAR BENFICA ABAIXO E ÁGUIAS ACABAM COM VITÓRIA NO BOLSO

Clube da Luz continua na perseguição ao primeiro lugar, estando em igualdade pontual com o segundo classificado

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o Galitos, por 67-59, este sábado, num encontro da 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 16-16 | 17-10 | 22-16 | 12-17.

As pontuadoras do Clube da Luz foram: Keilanei Cooper (13), Raphaella Monteiro (12), Letícia Soares (12), Isabela Quevedo (10), Sara Iparragirre (8), Artémis Afonso (6), Marta Martins (3) e Marcy Gonçalves (3).


Depois de um primeiro quarto de baixa pautado pelo equilibrio, as águias dispararam no segundo e no quarto período, tendo tido um último período negativo, onde perderam por 12-17, mas não foi suficiente para tirar a vitória às encarnadas.


Depois deste encontro, o Benfica (34 pontos) mantém a terceira posição na tabela classificativa, em igualdade pontual com o GDESSA, que conta com menos um jogo, contudo. As águias seguem com 14 vitórias e seis derrotas, em 20 partidas realizadas.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o União Sportiva, na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. O encontro tem arranque marcado para as 16h00.



Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

TREINADOR DE NEEMIAS QUETA 'BABA-SE' PARA TIMONEIRO DE CRAQUES FORMADOS NO BENFICA: "O MELHOR DA HISTÓRIA"

 

Icon Comentário0
Modalidades

NEEMIAS QUETA DE GALA BRILHA NAS AMÉRICAS! EX BENFICA CONSEGUIU DUPLO-DUPLO SENSACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

 

Icon Comentário0