Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FRANCISCO MOURA NO BENFICA? ESPECIALISTA REVELA 'NEGA VALENTE' DE DIRIGENTE

Atleta português foi apontado à lateral esquerda do plantel de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano deu conta da recusa de uma proposta de um clube inglês pelo passe de Francisco Moura. Depois de ter surgido no radar do Benfica, o lateral viu agora uma oferta a ser rejeita. 


Através da rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado deu conta de uma proposta vinda de um emblema inglês. No entanto, a mesma fonte adianta que o dirigente dos famalicenses pretende vender o jovem médio português por uma verba definida, no mínimo, nos 7,5 milhões de euros.


É de destacar que o Braga também detém 50% de uma futura transferência do jogador apontado ao flanco esquerdo de Roger Schmidt. É nesse sentido que Miguel Ribeiro, presidente do Famalicão, está a tentar negociar uma venda que beneficie o próprio clube.


Recorde-se que Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para o técnico alemão ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.

Francisco Moura - avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.



Futebol

Bruno Lage esteve com pé e meio no Sporting e agora vai suceder a Roger Schmidt no Benfica

Treinador português chegou a reunir-se com Hugo Viana, diretor desportivo dos leões, mas negociações não chegaram a bom porto

Bruno Lage vai suceder a Roger Schmidt no Benfica, mas esteve com pé e meio no Sporting
Bruno Lage vai suceder a Roger Schmidt no Benfica, mas esteve com pé e meio no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage vai ser o novo treinador do Benfica, sucedendo a Roger Schmidt, mas o técnico português já esteve referenciado para reforçar o Sporting e ocupar o lugar de Rúben Amorim. Segundo informações adiantadas pelo jornal Leonino, a decisão de Frederico Varandas acabou, no entanto, por ser a de segurar o antigo jogador das águias no comando técnico do clube de Alvalade. 


"O antigo campeão pelo Benfica esteve reunido com Hugo Viana, em Setúbal, onde discutiram os termos do acordo. A conversa foi ‘positiva’ e, conforme apurou o Leonino, o lugar de treinador principal ficou ‘reservado’ para o setubalense", pode ler-se no meio de comunicação mencionado acima, numa notícia publicada a 4 de maio de 2023.


A oficialização de Bruno Lage como técnico principal das águias deve estar por horas. Lembre-se que Roger Schmidt foi despedido no passado sábado, 31 de agosto, e o Presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu que até sexta-feira os adeptos do Clube encarnado iriam saber quem é o novo treinador.


Caso se confirme, Bruno Lage vai chegar ao Benfica quatros anos depois de ter sido despedido e irá encontrar uma cara conhecida no plantel, Florentino Luís, que é o único jogador que sobrou desde 2020. Além disso, atletas como Rafa, Grimaldo e Seferovic abordaram o regresso do treinador e 'aprovaram' a decisão de Rui Costa.

É importante relembrar que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano seguinte, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Craque com mais de 100 jogos pelo Benfica relembra primeiro dia no Seixal: "Uma grande afeição"

Jogador concedeu uma entrevista, onde destacou o bom ambiente que se vive no centro de treinos das águias

Craque com mais de 100 jogos pelo Benfica concedeu uma entrevista, abordando o primeiro dia no Seixal
Craque com mais de 100 jogos pelo Benfica concedeu uma entrevista, abordando o primeiro dia no Seixal

  |

Icon Comentário0

João Mário já não é jogador do Benfica e despediu-se, oficialmente, das águias através de uma entrevista, partilhada na plataforma BPlay. Na hora do adeus, o médio português recordou o bom ambiente desde o primeiro dia no Seixal. 


"É sempre difícil despedires-te de uma casa onde estiveste muito tempo, onde tiveste uma grande afeição, onde toda a gente te tratou bem. Toda a gente no Benfica me tratou muito bem, desde o primeiro dia", disse, num primeiro momento, o antigo capitão encarnado.


"Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão"


"São sempre momentos difíceis e momentos tristes, mas faz parte. Toda a gente sabe que isso faz parte do futebol, faz parte da vida. Os meus colegas também entendem perfeitamente a minha decisão, e, acima de tudo, guardarei com grande carinho todos os momentos que vivi com todos eles, com todas as pessoas no Seixal", relembrou, ainda.

"Desde as tias que nos ajudam nos pequenos-almoços e ajudam em todas as refeições, desde as pessoas todas que trabalham para o Benfica, para este grande clube. Despedidas fazem parte da vida, mas, sem dúvida, foi emotivo porque foi uma etapa muito positiva", completou João Mário.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.

Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Rui Costa presta homenagem: Presidente do Benfica presente na despedida a Adolfo Calisto

Dirigente do Clube da Luz esteve no funeral do antigo jogador dos encarnados na quarta-feira

Adolfo Calisto, antigo jogador do Benfica, faleceu no passado dia 29 de agosto e Rui Costa marcou presença no seu funeral
Adolfo Calisto, antigo jogador do Benfica, faleceu no passado dia 29 de agosto e Rui Costa marcou presença no seu funeral

  |

Icon Comentário0

Rui Costa não pôde deixar de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Adolfo Calisto, antigo lateral-esquerdo do Benfica, conhecido como ‘a locomotiva do Barreiro’. O histórico craque da Luz tinha falecido no passado dia 29 de agosto, aos 80 anos.


O funeral, que teve lugar no Barreiro, terra natal do ex-atleta, na Capela da Igreja de Santo André e, além do Presidente do Benfica, contou com as presenças de José Henrique, José Augusto e Luís Araújo, entre outras tantas personalidades. Desde 1966 a 1975, Adolfo Calisto envergou a camisola do Benfica, realizando 311 jogos.


De relembrar que em nota de pesar, o Benfica lamentou a morte do antigo jogador, recordou os seus históricos jogos e dirigiu as sentidas condolências à família e aos amigos do atleta. “O Sport Lisboa e Benfica lamenta a morte do seu antigo jogador, Adolfo Calisto, defesa polivalente que se distinguiu durante as décadas de sessenta e setenta, altura em que representou o Clube (…) Foi contemporâneo de jogadores como Eusébio, Coluna, Toni ou Humberto Coelho e representou a seleção nacional por 15 vezes”, lê-se no site oficial do clube.


“À família de Adolfo Calisto, o Sport Lisboa e Benfica endereça as suas mais sentidas condolências. O seu nome e a sua memória ficarão perpetuados na história do Sport Lisboa e Benfica”, termina assim a nota de pesar dos encarnados.

A história do Glorioso não esquece Adolfo Calisto que, ao serviço das águias, conquistou 13 títulos, dos quais se destacam os referidos seis campeonatos nacionais, as três Taças de Portugal e as quatro Taças de Honra. Em 2011, Adolfo assumiu ainda o cargo de treinador-adjunto dos Juvenis B, função que tão fielmente desempenhou até 2020 e com a qual conquistou cinco Campeonatos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa presta homenagem: Presidente do Benfica presente na despedida a Adolfo Calisto
Futebol

Rui Costa presta homenagem: Presidente do Benfica presente na despedida a Adolfo Calisto

 

Icon Comentário0
Rúben Dias nomeado para a Bola de Ouro! Ex Benfica ‘tira’ o lugar a...companheiro de equipa
Futebol

Rúben Dias nomeado para a Bola de Ouro! Ex Benfica ‘tira’ o lugar a...companheiro de equipa

 

Icon Comentário0
Arranque a todo o gás! Benfica regista um dos melhores inícios de sempre
Futebol

Arranque a todo o gás! Benfica regista um dos melhores inícios de sempre

 

Icon Comentário0