Futebol
Rui Costa recua no tempo e deixa mote para o Benfica - Nápoles: "Noite gloriosa"
09 Dez 2025 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2023 | 17:58 |
80´- Otamendi essencial a evitar, por duas vezes o golo a Fran Navarro.
Confira aqui o segundo golo das águias:
https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1689385321224372225?s=20
67´- É O SEGUNDO PARA OS CAMPEÕES NACIONAIS!! PETAAR MUSA! Assistência de Rafa para o croata encostar.
Confira aqui o golo de Di María:
https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1689383489781551104?s=20
62´- BENFICA BENFICA BENFICA!!!! ANGELITO!!! Remate colocado no fundo das redes. 1-0 para os campeões nacionais!
60´- Remate forte de Di María, à figura de Diogo Costa.
58´- Encarnados mais agressivos, a ganharem maioritariamente as segundas bolas, algo que não aconteceu no primeiro tempo.
55´- Jogo continua muito dividido, mas com o Benfica a melhorar neste inicio de segundo tempo.
46´- Entra Jurásek e Musa, saem Ristic e João Mário.
46´- Inicio da segunda parte!
45´- Intervalo! 0-0 no marcador num jogo nem sempre bem jogado e com o árbitro a não conseguir controlar a partida. Ao todo, 6 cartões amarelos em 45 minutos.
40´- Benfica equilibra o jogo e acaba melhor o primeiro tempo, num jogo sem grandes ocasiões de golo.
27´- Chovem amarelos em Aveiro, todos para o lado das águias. Kokçu, Ristic e João Mário já estão condicionados.
20´- Primeiros vinte minutos com os encarnados a não conseguirem impôr o seu jogo. João Neves a ser o melhor do lado das águias.
17´- Primeiro remate do Benfica na partida. Disparo de João Mário sem perigo.
10´- Jogo repartido em Aveiro, com mais bola para a equipa do Porto.
1´- Primeira oportunidade de golo é do Porto. Galeno remata com muito perigo, ao lado do poste direito da baliza encarnada.
0´- Inicio da partida! Grande ambiente em Aveiro, vamos a isso!
A bola está quase a rolar! Fique desse lado e acompanhe o jogo connosco.
Destaque para a entrada no onze de Namaso, formando dupla com Taremi
Onze do Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu, Otavio, Grujic, Eustáquio, Galeno, Mehdi, Namaso.
0´- A grande novidade é a inclusão de João Neves no onze titular. Rafa Silva deve 'fazer' de Gonçalo Ramos.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1689350891634110464
ONZE DO BENFICA: Vlachodimos, Bah, António Silva, Otamendi, Ristic, João Neves, Kokçu, DI María, Aursnes, João Mário e Rafa.
A chegada APOTEÓTICA do autocarro do Benfica! Um 'Mar Vermelho esperava pela equipa de Roger Schmidt.
https://twitter.com/CabineSport/status/1689346560151158786?s=20
0´- O Benfica teve direito a jogar esta final, depois de se ter consagrado campeão nacional, enquanto que o Porto foi o vencedor da Taça de Portugal.
0´- O Benfica tenta quebrar o enguiço nos jogos frente ao Porto para a Supertaça. Em doze partidas, as águias venceram apenas uma vez.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1689184740879020032
0’- As águias vêm de uma derrota, por 2-1, diante do Feyenoord, no último encontro de preparação antes do embate diante dos dragões.
0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do embate frente ao Porto, em Aveiro.
0’- O Benfica defronta o Porto. Encontro marcado para as 20H45, para discutir o primeiro troféu da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira.
Estudos revelam que números dos encarnados revelam o momento mais fragilizado da equipa, desde que o Special One assumiu o comando técnico
09 Dez 2025 | 10:31 |
O Benfica é o clube que mais remates concedeu na Liga. Segundo dados revelados, as águias são a equipa que, com base nos erros individuais que comete, originou mais disparos por parte dos adversários — um registo que mancha o percurso de José Mourinho no comando técnico do Glorioso.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o Benfica já permitiu um total de 15 remates na sequência de erros cometidos por um jogador da sua equipa. Anatoliy Trubin — com 13 defesas — e Samuel Soares — com outras duas — tiveram de intervir para impedir danos maiores.
Segundo os dados revelados pela Opta, os encarnados apresentam números idênticos aos do Casa Pia, que atualmente ocupa a 15.ª posição da Liga Portugal Betclic, com apenas 9 pontos. Quanto aos rivais diretos, o Porto concedeu apenas seis remates, seguido do Sporting (com sete) e do Braga, que sofreu oito disparos graças a erros individuais.
Tanto com Bruno Lage como com José Mourinho, o Benfica não se livrou de cometer erros individuais. O registo começou frente ao Estrela da Amadora e aconteceu também nas partidas contra o Alverca, Santa Clara, Porto e Rio Ave. O caso mais recente foi no dérbi, onde as águias sofreram um golo do Sporting, assinado por Pedro Gonçalves.
No entanto, como o próprio Record já tinha adiantado, o plantel encarnado não escapou a uma reprimenda da parte de José Mourinho e sente que já aprendeu a lição. O Benfica procura mostrar uma faceta diferente contra o Nápoles.
Em vésperas de defrontar emblema encarnado, imprensa italiana revela que técnico transalpino espera não ter mais uma baixa de peso
09 Dez 2025 | 09:52 |
O médio Scott McTominay é a mais recente dor de cabeça para o Nápoles. A menos de um dia de defrontar o Benfica, a condição física do escocês é um motivo de preocupação para Antonio Conte, que não pode dar-se ao luxo de ter outra baixa de peso — e logo no meio-campo.
Segundo revelou o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o maestro dos napolitanos terminou a partida contra a Juventus — triunfo do Nápoles por 2-1 — com algumas queixas e desconforto no adutor. No entanto, McTominay acabaria por cumprir os 90 minutos contra a vecchia signora, o que, por si só, deixa o técnico transalpino mais descansado.
Contudo, Antonio Conte não descarta que o escocês possa vir a acusar alguma fadiga muscular. Durante a manhã de hoje, o Nápoles vai realizar mais um treino, antes de viajar para Lisboa, e a sessão de trabalhos vai servir para o técnico perceber se McTominay recuperou bem das queixas que sentiu na noite de domingo, 7 de dezembro.
Recorde-se que o emblema napolitano chega à Luz com duas baixas de peso no meio-campo. Como já tinha sido revelado anteriormente, os médios Kevin De Bruyne e Frank Zambo Anguissa estão lesionados — só regressam em 2026 — e, por isso, não vão defrontar as águias.
Scott McTominay — avaliado em 50 milhões de euros — chegou ao clube em 2024 e rapidamente se tornou numa das principais referências. Na presente temporada, o escocês já realizou 19 partidas oficiais. Nos 1 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 8 registou cinco golos e duas assistências.
No rescaldo da partida, antiga cara conhecida do Benfica mostrou-se orgulho da exibição que a equipa teve no Molineux, em mais uma partida da Premier League
09 Dez 2025 | 09:26 |
O Manchester United regressou às vitórias e Ruben Amorim não poderia estar mais feliz. No rescaldo da partida no Molineux, reduto dos Wolves, onde os red devils venceram por 4-1, o antigo jogador do Benfica destacou o caudal ofensivo da equipa e reconheceu que existem melhorias substanciais.
Ruben Amorim: "Acho que começámos o jogo muito bem"
"Acho que começámos o jogo muito bem. Marcámos um golo e deixámos o Wolves recuperar um pouco", começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports. A vitória dos ingleses — que não contou com Kobbie Mainoo — teve selo português, graças a Bruno Fernandes.
No entanto, apesar de reconhecer que o United entrou muito forte na partida contra o lanterna-vermelha da Premier League, o ex-Benfica assumiu que a equipa teve algumas dificuldades: "Sofremos na última jogada da primeira parte, mas na segunda parte tivemos um bom ritmo e tomámos boas decisões. Terminámos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite".
Ruben Amorim: "Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas tentativas, por isso não posso dizer que estamos mais eficazes. Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta", assumiu Ruben Amorim, reconhecendo as diferenças de um ano para o outro.
"Precisamos vencer o próximo jogo, este já é passado. Vamos lá!", atirou por fim o técnico português. Com este triunfo, o Manchester United voltou a subir na tabela classificativa, superando alguns adversários diretos, como o Tottenham e o Liverpool. Atualmente, os red devils estão na sexta posição, com 35 pontos.