Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2023 | 22:35 |
O Benfica entrou em campo, este domingo, dia 2 de setembro, ao lado do Vitória de Guimarães para mais um jogo do Campeonato Nacional, desta vez, a contar para a quarta jornada da competição. Os encarnados venceram por 4-0 com um autogolo de Jorge Fernandes (12') e golos de Di María (33'), Kokçu (45'+5) e Aursnes (46'). Veja aqui como decorreu a partida.
Roger Schmidt operou mudanças nas opções iniciais, regressando com João Neves para fazer dupla Orkun Kokçu, rendendo a Florentino, que ficou no banco de suplentes, e Petar Musa voltou a ter o papel de ponta-de-lança titular, com Arthur Cabral a ficar de fora.
O Vitória de Guimarães protagonizou um arranque forte, após apito inicial de Nuno Almeida. Contudo, não foram os conquistadores a inaugurar o marcador da partida, mas sim o Glorioso através de autogolo de Jorge Fernandes, jogador dos vitorianos, que falhou a tentativa de defesa, acabando por colocar a bola no fundo da baliza defendida pelo craque formado no Clube da Luz, Bruno Varela.
Ainda assim, o adversário das águias apresentou-se ao jogo e garantiu remates de perigo até ao momento da expulsão. Ao minuto 19, João Mendes vê cartão vermelho, após entrada forte sobre Nicolás Otamendi, que teve de ser assistido pela equipa médica dos encarnados. A expulsão levou a que o Glorioso começasse a ter mais espaço para dominar o encontro.
Enquanto as águias procuravam os espaços certos para rematar para o golo, numa jogada bonita entre os suspeitos do costume, Rafa Silva e Ángel Di María, surge o segundo tento pelo pé do internacional argentino. O Benfica continuava a pressionar e a aproveitar a superioridade numérica. Mesmo em cima do apito para o intervalo, Orkun Kokçu agarra na assistência de Di María e remate forte para o 3-0.
O segundo tempo veio com mais garra e ambição para a formação orientada por Roger Schmidt e, logo, no primeiro minuto, Aursnes ganha a bola para aumentar a vantagem para 4-0. O Glorioso praticava bom futebol, no segundo período do encontro, com remates perigosos, como o de João Neves que esteve muito próximo de apontar o quinto golo.
Apesar de estar com menos um jogador em campo, a equipa vimaranense aproveitava os lances de bola parada para procurar o primeiro golo na partida. David Neres entrou, novamente, para mexer no jogo, que viu-se envolvido numa jogada de muito perigo à baliza adversária.
Com várias oportunidades para os dois lados, o Vitória de Guimarães acabou mesmo por rematar para golo com Samuel Soares a não impedir o golo. No entanto, por toque na bola com braço, o árbitro anulou, mantendo o 4-0. Já no tempo de compensação, o árbitro apitou para grande penalidade, tendo sido chamado para ir ver o VAR, o que acabou por levar à anulação da decisão. Sem mais quaisquer remates de perigo, o marcador ficou definido no 4-0.
Com este resultado, o Glorioso conquista mais três pontos, somando nove, no total, o que o faz subir na tabela de classificação, onde ocupa a primeira posição, de forma provisória, enquanto aguarda os resultados dos restantes duelos do fim-de-semana, substituindo o Vitória de Guimarães que caiu para o quarto lugar.
Agora, segue-se a paragem para os compromissos das Seleções. O Clube da Luz volta a medir forças para a competição com o Vizela, sábado, dia 16 de setembro, às 20h30, no reduto do adversário, num encontro a marcar a quinta jornada do campeonato.
Após pesado desaire na Liga dos Campeões, Special One procura dar volta à situação com objetivo de dar uma resposta diferente no campeonato
24 Out 2025 | 13:29 |
Gianluca Prestianni foi a grande novidade do treino desta sexta-feira, 24 de outubro. O internacional sub-20 pela Argentina já integrou o plantel às ordens de José Mourinho, que vai preparando o próximo encontro do Benfica. As águias entram em ação amanhã, 25 de outubro, na receção ao Arouca, no Estádio da Luz.
Na derradeira sessão de trabalhos, antes do encontro da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados contaram com os primeiros 15 minutos de treino abertos à comunicação social, onde foi possível notar a presença do jovem argentino. Contudo, as mudanças não ficaram por aqui.
Além de Prestianni, o Special One contou também com a presença de Gonçalo Sobral, jovem gauarda-redes que integra a equipa B e sub-23 das águias. No sentido inverso, Diogo Ferreira, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, Diogo Prioste e João Veloso estiveram ausentes, uma vez que vão integrar a convocatória do conjunto secundário, que defronta o Feirense.
Ainda no capítulo das boas notícias, Manu Silva está cada vez mais integrado no plantel, tendo sido novamente presença na sessão de hoje. Já Alexander Bah continua a acelerar para o seu regresso, realizando trabalho individual. Antes de voltar para o ginásio, o dinamarquês esteve à conversa com José Mourinho.
A única ausência, por lesão, além de Bruma e Nuno Félix, foi a de Amar Dedic, a contas com uma lesão muscular. O internacional bósnia é baixa confirmada para o encontro frente aos arouquenses. Recorde-se que a partida está agendada para amanhã, 25 de outubro, nos Estádio da Luz. O pontapé de saída está marcado para as 20H39.
Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação
24 Out 2025 | 12:42 |
Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.
Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"
Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".
Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".
Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"
Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".
No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".
Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho
24 Out 2025 | 12:11 |
Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.
Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"
Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.
De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".
Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"
Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".
"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.