Futebol
Saiba o que disse Andreas Schelderup na sala de audiência! Atleta do Benfica justificou-se: "ilegal"
19 Nov 2025 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 16:06 |
Mattia Perin pensou em desistir do futebol. O guardião italiano, que esteve perto de assinar pelo Benfica, falou abertamente dos períodos mais conturbados da sua carreira, marcada por sucessivas lesões e revelou que chegou a ponderar pendurar as luvas.
Mattia Perin: "Estava a passar por um período difícil, pensei em desistir do futebol"
O guardião da Juventus - que recentemente contratou Luciano Spalletti - falou do impacto mental que estas situações podem causar. "Percebi a importância do aspeto mental no desporto, mas, sobretudo, na vida. Comecei a trabalhar com Nicoletta Romanazzi [mental coach] graças ao meu agente", começou por relatar Perin, no Social Football Summit, em Turim.
De seguida, o internacional italiano fez uma revelação que chocou alguns dos leitores em Itália: "Estava a passar por um período difícil, pensei em desistir do futebol depois de tantas lesões. Não encontrava felicidade a jogar".
Mattia Perin: "O que nos permite alcançar os nossos objetivos é a nossa determinação em trabalhar em nós mesmos".
"Nicoletta consegue encontrar muitas vezes a chave para desbloquear e permitir que tenha o melhor desempenho possível no desporto e na vida. Sei do que preciso, sei como encontrar o equilíbrio", desabafou o veterano guardião da vecchia signora.
Por fim, Mattia Perin explicou o processo a ser feito: "O que nos permite alcançar os nossos objetivos é a nossa determinação em trabalhar em nós mesmos. Durante as lesões que tive, nas vezes em que achei que merecia jogar e não entrei em campo, foi essencial encontrar o equilíbrio, aceitar a frustração e as emoções".
Durante esta tarde. 19 de novembro, foram divulgadas informações sobre nomes que vão constar nos encontros da quarta ronda da prova rainha
19 Nov 2025 | 15:38 |
Jã é conhecido o árbitro que vai apitar a partida do Benfica na Taça de Portugal. Segundo as informações divulgadas pelo Conselho de Arbitragem, Fábio Veríssimo é o nome escolhido para pisar o relvado da partida entre as águias e o Atlético CP, da quarta ronda da prova rainha, a decorrer esta sexta-feira, 21 de novembro.
Segundo foi adiantado pelo jornal Record, a informação apresentada pelo CA da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), foi conhecida esta quarta-feira, ao ser divulgado o nome de todos os juízes que vão estar em ação na próxima ronda da Taça de Portugal.
Recorde-se que, dada fase inicial da competição, os encontros ainda não vão contar com a presença do VAR. Assim, Fábuo Veríssimo só terá o acompanhamento de mais três profissionais. Os assistentes do juiz que esteve no centro da polémica do Porto - Braga vão ser Nélson Pereira e Francisco Pereira. Já Bruno Vieira vai ser o 4.º árbitro da partida frente à turma de Alcântara.
Na mesma informação, são também conhecidos os árbitros dos rivais diretos das águias. No caso do Sporting, que vai defrontar o Marinhense, a partida será apitada por Ricardo Baixinho. Por outro lado, o Porto, que vai receber o Sintrense, terá a presença de Hélder Malheiro.
Vale a pena recordar que a partida entre o Benfica e o Atlético CP está agendada para esta sexta-feira à noite, dia 21 de novembro. Até lá, José Mourinho prepara o duelo com algumas baixas e sabe que há uma dupla que deve ficar de fora das opções.
Treinador que substituiu timoneiro português numa das suas anteriores aventuras ainda fez uma comparalão entre metodologias de trabalho
19 Nov 2025 | 15:17 |
O sucessor de José Mourinho no Fenerbahçe não esconde a admiração pelo português, mas frisa que existem diferenças. Domenico Tedesco assumiu o comando técnico depois do despedimento do atual treinadr do Benfica e revelou que sente um enorme respeito pelo Special One, porém, não é apreciador da sua metodologia de trabalho.
Domenico Tedesco: "Tenho grande respeito por Mourinho. Mas... o meu estilo é diferente"
Numa entrevista concedida ao jornal alemão Bild, o técnico do Fenerbahçe não ficou indiferente ao seu antecessor e deixou algumas palavras para o timoneiro do Clube da Luz. "Tenho grande respeito por Mourinho. Mas... o meu estilo é diferente", começou por dizer Domenico Tedesco.
O agora treinador de Kerem Akturkoglu - que está em altas - prosseguiu a explicar o que o distingue de José Mourinho: "Sou mais calmo e introspectivo na comunicação. Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito".
Domenico Tedesco: "O treino começava às 7 da manhã todos os dias e preenchíamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises"
Sobre a sua chegada ao Fenerbahçe, para ocupar a vaga que tinha sido deixada pelo treinador português, o técnico do emblema turco explicou como foi a sua adpatação nos primeiros tempos: "Passei as primeiras cinco semanas no centro de treinos. Era essencial. Eu tinha um quarto pequeno, com uma cama, um armário, uma TV e uma casa de banho minúscula".
Domenico Tedesco, por fim, revelou qual foi a sua estratégia de trabalho quando assumiu o comando técnico do Fenerbahhçe, falando de algumas ideias que teve: "O treino começava às 7 da manhã todos os dias e preenchíamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises. Como o trânsito de Istambul tornava quase impossível voltar para casa, fazia mais sentido ficar a dormir no centro de treinos".
Dias depois de ter sido conhecida dispensa do futebolista dos trabalhos da seleção, ucranianos e águias não chegam a consenso sobre lesão do atleta
19 Nov 2025 | 14:42 |
Cresce a tensão entre a Federação da Ucrânia e o Benfica por causa de Heorhiy Sudakov. Ao que tudo indica, os dois lados discordam sobre o problema que está a afetar o futebolista de 23 anos, sendo que, do lado dos ucranianos, a instituição saiu em defesa das declarações de Serhiy Rebrov, que frisava a gravidade do problema do compatriota.
No entanto, pelo que o jornal A Bola deu conta, nesta quarta-feira, 19 de novembro, o Clube da Luz, segundo o seu departamento médico, afirmou que o médio está pronto a ser utilizado por José Mourinho para a partida desta sexta-feira, 21 de novembro, caso o Special One assim o deseja. Porém, esta situação não agradou à federação ucraniana.
Estas notícias não foram bem vistas no país e o portal Futebol Ucraniano contactou a Federação que disse o seguinte: "Sudakov chegou à concentração da seleção nacional com um desconforto no músculo da coxa [esquerda]. No Benfica, realizaram exames e, na altura, nada o impedia de juntar-se à seleção, onde a situação foi monitorizada pelos médicos da equipa nacional".
De seguida, a mesma fonte explicou que a decisão do Benfica acabou por não ser benéfica: "Sudakov sentiu dores após o jogo com a França. Uma ressonância magnética revelou uma lesão no músculo obturador externo da coxa. Este diagnóstico impedia-o de continuar a treinar com a seleção, pelo que não fazia sentido mantê-lo connosco. Ele certamente não recuperaria a tempo do jogo com a Islândia".
Por fim, a Federação diz que a responsabilidade sobre o atleta - que se encontra a recuperar - é das águias: "Segundo os nossos médicos, esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos do Benfica, pois serão eles a acompanhar a evolução da recuperação e a determinar com precisão quando Sudakov estará apto para jogar".
Saiba o que disse Andreas Schelderup na sala de audiência! Atleta do Benfica justificou-se: "ilegal"
19 Nov 2025 | 14:22
Última hora! Andreas Schelderup leva pena de prisão: extremo do Benfica desolado
19 Nov 2025 | 13:53
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis devem falhar jogo de ‘mata-mata’ do Benfica
19 Nov 2025 | 13:24