Futebol
José Mourinho responde a críticas de adversário no Vitória SC - Benfica: "Parvoíces"
02 Nov 2025 | 10:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 11:24 |
Na última noite, Gonçalo Ramos voltou a ser a grande figura da noite, ao dar o triunfo ao PSG. O antigo avançado do Benfica, que 'explodiu' sob o comando de Roger Schmidt, reagiu ao facto de ter mais golos quando salta do banco, do que quando é titular e afirmou ser uma questão de confiança.
Gonçalo Ramos: "Marco mais vezes quando saio do banco talvez porque normalmente sou suplente"
Novamente preterido por Luis Enrique, o antigo camisola 88 dos encarnados voltou a provar que é um suplente de luxo, ao garantir o triunfo parisiense, diante o Nice, a marcar ao minuto 90+4. No final do encontro, o português destacou que não necessita dos tentos para saber a sua qualidade: "Não espero pelos golos para ter confiança".
Depois de afirmar que não é uma questão de falta de confiança, o camisola 9 do PSG que é apenas uma coincidência ser mais prolífico na condição de suplente: "Marco mais vezes quando saio do banco talvez porque normalmente sou suplente".
Recorde-se que o internacional português salvou o campeão gaulês de cometer um deslize no campeonato, diante do Nice, de Tiago Gouveia. Enquanto que Gonçalo Ramos começou no banco, João Neves, outro ex-Benfiquista, foi presença no onze dos parisienses, depois de recuperar de uma lesão.
Gonaçalo está neste momento a realizar a sua terceira temporada em França. Na presente época desportiva, o avançado - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - realizou 14 partidas oficiais pelo colossod e Paris. Nos 705 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 9 apontou cinco golos.
Defesa lateral-direito, que passou pelos quadros do Clube da Luz, foi titular ao serviço do emblema da capital espanhola, no encontro da La Liga
02 Nov 2025 | 11:10 |
Alvaro Carreras admitiu que "sonhava" juntar-se ao Real Madrid, depois de marcar pelos merengues, no encontro contra o Valencia, para a La Liga. O defesa-lateral espanhol, ex Benfica, foi titular e marcou, num encontro que terminou com vitória e goleada. O jogador já tinha sido destaque recentemente.
No final do Real Madrid - Valencia, Carreras foi questionado sobre a chegada do Benfica, a troco de 50 milhões de euros: "Não são coisas minhas. Eu sonhava em vir para cá. São coisas entre clubes, não me meto nisso. Chegaram a um acordo e pronto".
"Eu sou defesa, não penso em comemorações. Não sabia como comemorar, então dei um beijo no escudo. É algo de sonho. É algo com que sonho desde que cheguei aqui, mas não tinha pressa. Chutei com a alma, não com a perna. A bola entrou, por isso estou super feliz. Graças a Deus que entrou", explicou, também, sobre a reação ao golo no Real Madrid - Valencia.
Carreras foi, depois, comparado a um dos nomes grandes da história do Real Madrid: "Digo sempre que estas coisas não se pensam e têm de sair de dentro. Graças a Deus pude fazer o meu primeiro golo com esta camisola e estou muito contente. Roberto Carlos? Não [risos], há palavras maiores. É um orgulho, estas coisas acabaram por chegar, não tive nenhuma pressa, trabalho para os outros, mas sempre que posso ajudar a equipa... tento. Sempre sonhei jogar aqui, é uma loucura jogar diante de todos os nossos adeptos, tantos, é uma loucura".
"Desde que cheguei, sempre disse que iria apoiar a equipa da melhor forma possível. Às vezes, tenho de jogar mais defensivamente. Hoje, pude avançar um pouco mais. Estou muito feliz por estar aqui e espero que haja muitos mais jogos. Sempre é possível melhorar, mas vejo a equipa num nível muito alto. Temos demonstrado isso em vários jogos, contra o Barça, que foi um grande jogo de todos, e hoje também. Esperemos que haja mais", explicou, ainda, Carreras, sobre o compromisso que tem com o seu conjunto.
Confira, aqui, o golo de Carreras no Real Madrid - Valencia:
Perante uma partida de dificuldade extrema ficam conhecidos dados que marcaram prestação das águias no Estádio D. Afonso Henrriques
02 Nov 2025 | 10:51 |
Na última noite, a imprensa fez questão de divulgar alguns números que marcaram o encontro que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques. Segundo foi divulgado, a equipa do Benfica, que bateu o Vitória Guimarães por 3-0, apresentou alguns dados que foram inéditos na presente temporada, como o número de remates. Ora confira os factos divulgados pelo Record.
Perante um adversário complicado, o Benfica conseguiu somar três pontos importantes na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo será na próxima quarta-feira, 5 de novembro, para a Liga dos Campeões, onde o Glorioso vai procurar conquistar a sua primeira vitória na prova milionária, diante do Bayer Leverkusen.
Capitão da formação encarnada não vai poder dar o seu contributo na próxima partida do conjunto encarnado, mas nem tudo é mau para as águias
02 Nov 2025 | 10:44 |
Nicolas Otamendi viu o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic 2025/26, e não vai poder disputar o próximo encontro do Benfica. O capitão do conjunto encarnado foi admoestado na partida das águias, frente ao Vitória SC, em Guimarães, que terminou com triunfo por 3-0.
O capitão do Benfica vai falhar a receção ao Casa Pia, no próximo encontro das águias no campeonato nacional. No entanto, a decisão de Nicolas Otamendi pareceu ter sido premeditada, uma vez que o cartão amarelo surgiu pela demora na cobrança de um livre, que o central deixou, depois, para Trubin.
Isto aconteceu porque, com este cartão amarelo, Otamendi vê-se obrigado a falhar o jogo com o Casa Pia, mas fica com a ficha limpa para o dérbi com o Sporting, que se joga a 5 de dezembro, daqui a duas jornadas na Liga Portugal Betclic 2025/26.
Sendo assim, Otamendi falha a receção ao Casa Pia, e deve voltar à equipa na visita à Madeira, para defrontar o Nacional. Na jornada seguinte, o Benfica recebe o Sporting, sendo que o central não deverá ter qualquer problema para esse encontro.
Tal também significa que, na partida com o Casa Pia, José Mourinho deve socorrer-se da dupla composta por Tomás Araújo e António Silva. Depois deste cartão amarelo a Otamendi, restam dois jogadores em risco (com quatro amarelos) no plantel do Benfica: Richard Ríos, bem como Amar Dedic.
José Mourinho responde a críticas de adversário no Vitória SC - Benfica: "Parvoíces"
02 Nov 2025 | 10:20
Azia? Jogador do Guimarães com queixas depois do Vitória SC - Benfica: "Enquanto nos permitiram..."
02 Nov 2025 | 10:03
Técnico do Vitória SC tira mérito ao Benfica e 'atira-se' à arbitragem: "Fraquíssimo..."
02 Nov 2025 | 09:56