Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 16:16 |
José Mourinho não esconde a apreensão ela atual situação de Franjo Ivanovic. O futebolista do Benfica está de regresso ao Seixal, contudo, foi recentemente confrontado pelas críticas de foi alvo na Croácia, devido às exibições dececionantes que teve ao serviço da seleção, durante esta pausa internaciona.
O camisola 9 do Clube da Luz foi titular, durante o dia de ontem, 17 de novembro, diante Montenegro, naquele que foi o último encontro de qualifcação da Croácia, que já estava apurada para o Mundial. Ivanovic apenas esteve 55 minutos em campo, mas não conseguiu dar um contributo à equipa, o que motivou várias críticas.
Apesar de não ter jogado na sua posição habitual, o internacional croata tentou aparecer várias vezes no centro do ataque, contrariando as indicações que tinha de atuar na la direita, como se fosse um extremo. Mesmo estando a jogar nessa zona do terreno, os adeptos, nas redes sociais, não poupoaram nas críticas ao avançado do Benfica.
"Se alguém questiona o motivo de Mourinho não dar minutos a Ivanovic, que veja a primeira parte deste jogo", pode ler-se numa das publicações que visa o atleta, que está descontente no Benfica. "Não admira que não jogue no Benfica", uma outra observação feita por um adepto croata.
Franjo Ivanovic - avaliado em 20 milhões de euros - apenas somou 2 minutos nos últimos três encontros de águia ao peito. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional croata competiu em 19 duelos oficiais, entre provas nacionais e europeias. Nos 865 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado apontou cinco golos.
Clube da Luz emitiu comunicado urgente onde explica toda a situação que envolve internacional belga, revelando que estava a acompanhar processo
18 Nov 2025 | 15:17 |
Dodi Lukebakio está suspenso e por isso vai falhar a partida frente ao Atlético CP. Segundo foi revelado pelo Benfica, o internacional belga está a contas com uma suspensão que recebeu, quando ainda era jogador do Sevilha. Assim, o camisola 11 dos encarnados vai ser uma baixa importante para o embate na Taça de Portugal.
Segundo foi noticiado pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 18 de novembro, o Clube da Luz emitiu um comunicado a esclarecer a situação desportiva do futebolista belga. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Dodi Lukebakio terá de cumprir um jogo de suspensão frente ao Atlético Clube de Portugal, esta sexta-feira, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal", pode ler-se no ínicio da informação.
"O jogador foi expulso pelo Sevilla Fútbol Club, a 24 de abril deste ano, na visita ao Club Atlético Osasuna, na jornada 33 da edição 2024/25 da La Liga, tendo sido punido pela justiça desportiva com um jogo de suspensão", explicou o Benfica, revelando os contornos da suspensão de Lukebakio.
No mesmo comunicado, as águias ainda exlicam que o emblema espanhol recorreu da decisão: "O Sevilla Fútbol Club, porém, acabou por recorrer à justiça civil e obter a suspensão preventiva do castigo, com o SL Benfica a ser agora notificado de que o jogador terá de cumprir a pena no próximo jogo oficial para o qual estiver habilitado".
Por fim, o Clube da Luz revela que a situação de Lukebakio - que se junta ao lesionado Sudakov - já era conhecida na altura da sua transferência: "Mais se informa que o SL Benfica foi devidamente informado pelo Sevilla Fútbol Club sobre este processo, aquando da transferência do jogador".
Em antevisão ao embate com encarnados, jovem treinador do conjunto de Alcântara frisa que equipa tem de encarar partida com naturalidade
18 Nov 2025 | 14:17 |
O treinador do Atlético CP quer encarar o adversário olhos nos olhos. A poucos dias do duelo da Taça da Portugal, frente ao Benfica, Pedro Basto d'Oliveira considera que será uma partida muito difícil frente ao gigante da Luz, contudo, frisou que vai ser uma honra enfrentar um ídolo de profissão: José Mourinho.
Pedro Basto d'Oliveira: "O nosso desafio é encarar o Benfica de José Mourinho da mesma maneira que encarávamos a semana passada o Amora de Nuno Presume"
Em declarações à imprensa nacional, o jovem trinador, de apenas 29 anos de idade, afirma que o encontro desta sexta-feira é igual às outras partidas: "O nosso desafio é encarar o Benfica de José Mourinho da mesma maneira que encarávamos a semana passada o Amora de Nuno Presume".
"Acho que o desafio é esse e não é estar a tentar ser menos ou mais romântico, é o que queremos que aconteça", acrescentou Pedro Basto dÓliveira, que tem tido uma carreira marcada por uma ascenção acentuada no comando técnico, começando na segunda divisão distrital de Liaboa e agora está a orientar uma equipa da terceira divisão nacional.
Pedro Basto dÓliveira: "O Atlético é só mais uma oportunidade de podermos mostrar o nosso trabalho"
Para concluir, o técnico que nasceu no ano em que José Mourinho ainda era adjunto no Barcelona, frisou que não sente qualquer pressão para o duelo frente ao Benfica: "O Atlético é só mais uma oportunidade de podermos mostrar o nosso trabalho. Ou seja, não temos pressa enquanto equipa técnica".
A poucos dias de defrontar o Atlético CP, o Benfica recebeu boas notícias em relação a Manu Silva, visto que o jogador vai ser um reforço de inverno para José Mourinho, ficando apenas a dúvida se vai alainhar frente ao conjunto de Alcântara. O dérbi lisboeta da quarta ronda da prova rainha está agendado para o dia 21 de novembro.
Futebolista que não fazia parte dos planos do antigo jogador das águias no Manchester United voltou a encontrar boa forma dentro de campo
18 Nov 2025 | 13:53 |
Antony foi dispensado do Manchester United por Ruben Amorim, sendo emprestado ao Betis. Em Sevilha, voltou a apresentar bom rendimento, o que lhe valeu cobiça do Benfica - como confirmou o jogador - e também do Bayern Munique.
Antony: "Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique"
"A janela [de transferências] fechava no outro dia às sete ou oito horas da noite, se não me engano, ou era meia-noite. Foi no último dia mesmo, em que as coisas andaram com o Betis, que aconteceu a ligação do Bayern de Munique", começou por dizer, ao Globo Esporte.
Antony ficou dividido, tendo em conta a dimensão dos alemães: "Vou abrir o jogo, 100% agora. Fez-me balançar bastante. Estamos a falar de um gigante mundial, do Bayern de Munique, e o treinador, o Kompany, com a história que tem, liga-me. Temos ali uma conversa, ele foi supereducado comigo, disse que sempre gostou muito do meu futebol e isso às 11 horas da noite, 11 e tal...".
Antony: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam"
No entanto, Antony tinha um compromisso com os sevilhanos: "Este é um lugar onde sou muito feliz, onde tenho o carinho de todos os que me receberam. A decisão foi tomada por mim também, por estar bem, feliz e por saber como é o meu dia a dia aqui. E também porque estava tudo certo com o clube já, por ter dado a palavra. Estava tudo apalavrado, não poderia fazer isso comigo nem com o clube. A decisão foi muito em família também".
O avançado apontado ao Benfica melhorou bastante o seu rendimento e acabou convocado para a seleção, algo que deixou bastante feliz: "Para mim foi mais emocionante do que propriamente a primeira convocatória, acho que pelo contexto das coisas por que passei. Emocionei-me muito ali. Não conseguia parar de chorar, tive que esperar um pouquinho no quarto para depois descer para o jantar, porque tinha acabado de chegar da Polónia, e jogaríamos a final"