Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica não entrou com o pé direito no primeiro jogo do campeonato, que teve lugar no Minho, no passado domingo, dia 11 de agosto. Os adeptos reagiram à derrota e 'atiraram-se' a Roger Schmidt. O cenário de saída do treinador das águias foi logo colocado em cima da mesa pela imprensa nacional e, depois de Mourinho, Abel Ferreira e Lage, eis que surge o nome de Jorge Jesus, desta vez pela boca de Paulo Futre, ex-Benfica.
“Eu apostava no regresso de Jorge Jesus”, disse Futre sobre a sua escolha em caso de saída de Roger Schmidt.
Recorde-se que Roger Schmidt desvendou o que considerou faltar ao Benfica, no jogo frente ao Famalicão, destacando a dupla Leandro Barreiro/Florentino Luís. "No meio-campo, Barreiro e Florentino estiveram fortes a ganhar bolas durante a pré-época, mas hoje perdemos muitos duelos, não conseguimos antecipar bem os passes", disse o treinador do Benfica.
Depois da derrota, o Benfica entra em campo no próximo sábado frente ao Casa Pia, naquilo que é o primeiro jogo oficial da equipa encarnada no Estádio da Luz esta temporada. É de esperar que Roger Schmidt e os seus pupilos queiram mudar a sequência negativa da equipa e conquistar os primeiros três pontos da época frente na sua casa frente aos seus adeptos.
Já Jorge Jesus, enquanto treinador do Benfica, sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15). Atualmente é treinador do Al Hilal, com o qual já se sagrou campeão, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado.
Confira aqui a publicação:
Técnico falou ainda sobre o desaire frente ao Famalicão, na primeira jornada da Liga
|
0Roger Schmidt fez, esta sexta-feira, a antevisão do duelo do Benfica frente ao Casa Pia. Na conferência de imprensa, onde o técnico abordou os rumores em torno de Sérgio Conceição, o treinador recordou o título do Sporting e a recente derrota com o Famalicão, destacando que agora o plantel está pronto para os próximos jogos.
"Eu sou adepto do Benfica, apesar de ser também o treinador. Queremos ser campeões todos os anos, mas a Liga em Portugal é muito competitiva. Às vezes temos de aceitar que o Sporting teve uma época superior e mereceram ser campeões. Quando analisamos a evolução do Benfica nos últimos dois anos, posso dizer que muita coisa importante aconteceu", começou por afirmar o treinador das águias.
"Queremos ser campeões todos os anos, mas a Liga em Portugal é muito competitiva"
"Vencemos um título, mas também desenvolvemos muitos jogadores. É muito importante, e nos momentos complicados, a convicção e acreditar na equipa, nos jogadores e no staff. Sim, perdemos o último jogo. Não foi fácil. Jogar em Famalicão não é tarefa fácil. Não fomos criativos ofensivamente, mas temos de aceitar. Estamos prontos para os próximos jogos", concluiu Roger Schmidt, destacando os erros em Famalicão.
Depois de ter perdido na primeira jornada do Campeonato Nacional, o Benfica de Roger Schmidt aponta agora para a vitória frente ao Casa Pia. O duelo a valer para a segunda partida da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo sábado, 17 de agosto, pelas 20h30, marcando o regresso dos encarnados ao Estádio da Luz em 2024/25.
Antigo técnico do Porto tem sido apontado ao lugar do treinador alemão
|
0Os rumores em torno de Sérgio Conceição estar 'mortinho' para treinar o Benfica chegaram à conferência de imprensa de Roger Schmidt, que, na antevisão do duelo com o Casa Pia, foi confrontado com a notícia. O técnico acabou por desvalorizar, garantindo que o 'sururu' à volta do ex Porto "não incomoda".
"Não me incomoda. Depois de perdermos um jogo, há sempre ruído à volta do Clube, até mesmo um empate. Faz parte analisar. O meu trabalho é permanecer calmo e concentrado no plantel. Já estou há muitos anos no futebol e não vou, de todo, focar-me no ruído. Portanto, por favor, não pensem que isso me afeta", atirou o treinador germânico.
"Não me incomoda. Não vou, de todo, focar-me no ruído"
Importa recordar que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação agora desmentida pelos encarnados. "É totalmente falso que o Sport Lisboa e Benfica, finda a 1.ª jornada do Campeonato, esteja no mercado à procura de treinador, assim como falsos são os nomes que têm surgido na opinião pública ou publicada. Falso, pura especulação e aproveitamento gratuito”, escreveram as águias, em comunicado.
Roger Schmidt aproveitou o momento para analisar também o dossiê de David Neres, que está de saída para o Nápoles. O treinador acabou por elogiar a conduta do camisola, garantindo, todavia, que o extremo quer mesmo sair do Glorioso.
Quanto ao embate do Benfica, agora as águias vão medir forças com o Casa Pia, depois da derrota com o Famalicão. O duelo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional está marcado para o próximo sábado, 17 de agosto, pelas 20h30, no Estádio da Luz.
Jogador paraguaio foi um dos mais exaltados na época 12/13, onde as águias perderam todos os troféus
|
0A época de 2012/2013 foi um pesadelo para o universo Benfiquista. O Benfica, que estava em todas as frentes, acabou por perder todos os troféus aos 90'+2' e agora, antes do duelo com o Casa Pia, o jornal A Bola recorda a 'novela' entre Óscar Cardozo e Jorge Jesus.
No fim da disputa da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães no Jamor, que o Benfica perdeu por 2-1, Óscar Cardozo empurrou e apontou o dedo a Jorge Jesus, após a não conquista de mais um troféu. Cardozo teve um processo disciplinar e não contou para o treinador português contra o Gil Vicente na temporada seguinte, 13/14. Ainda assim, após a partida, Jesus foi questionado sobre o incidente e afirmou que Cardozo era como um filho: "Todos temos defeitos e o treinador pode ter um ou outro problema ou desacordo com um jogador. Mas isso também acontece com os nossos filhos e não deixamos de amá-los".
"Isso também acontece com os nossos filhos e não deixamos de amá-los"
Lembre-se que, na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expectativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting num agregado de 4-3. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.
A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha nas grandes penalidades por 4-2.