Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL: FUNDÃO - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui a partida da 9.ª jornada da Liga Placard

Futsal Benfica
Futsal Benfica

  |

Icon Comentário0

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599114006198857728

40' - Fim da partida. Fundão 2 - 3 Benfica 
39' - Pausa técnica pedida pela equipa da Beira Baixa.
38' - Dois minutos para o fim da partida. Tudo por decidir, ainda, no Fundão. 37' - Quatro faltas para cada lado.
36' - Golo do Fundão. Mário Freitas encurta a vantagem para os encarnados. (2-3) 35' - Fundão 1 - 3 Benfica 34' - O golo do Benfica esteve próximo! Cabeceamento à barra através de Jacaré. 33' - Novamente André Sousa muito bem na partida!! 33' - Grande defesa de André Sousa!!! A bola ainda vai ao poste mas não entra!!  31' - Falta para o Benfica. E vão 3.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599105791872466946

30' - GOLOOOOOOOOOOOOO! Carlinhos remata forte para o 3-1!  27' - A equipa da casa tem uma falta, enquanto que as águias, visitantes, somam duas. 27' - Falta de Jacaré marca a segunda infração do Benfica 26' - Benfica continua por cima no resultado, com dois golos. 23' - Golo do Fundão. 1-2 no marcador.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599100833974845441

21' - GOLOOOOOOOOOO! Marca Afonso Jesus! 2-0 para o Benfica a passe de Arthur.  21' - Recomeça a partida no Pavilhão Municipal do Fundão.  INTERVALO

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599098028391944192

20' - Final da 1.ª parte. Fundão 0 - 1 Benfica 19' - Quinta falta do Benfica. 19' - Pausa técnica pedida por Pulpis. 18' - Remate das águias ao poste! Foi quase! 16' - Remate do Fundão através de Mário Freitas para defesa de André Sousa com a mão.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599094149906472960

14' - GOLOOOOOOOOOOOOOOO Diego Nunes abre o marcador para o Benfica! Águias vencem por 1-0! 13' - Pausa técnica na partida pedida pela equipa da casa. 12' - Lúcio Rocha perto do golo com remate cruzado!! 8' - Quase!!!! Arthur falha na finalização a passe de Chishkala. A bola vai ao poste!! 7' - Neste momento, a turma de Pulpis tem duas faltas cometidas e o Fundão totaliza zero. 7' - André Sousa rematou de baliza a baliza mas sem sucesso. 6' - Mantém-se o 0-0 no marcador, depois de Arthur atirar forte por cima. 4' - Livre para o Fundão batido para fora. 1' - Chishkala pressiona na área, mas tira a defesa do Fundão. 1' - Começa a partida!

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599086933434462208

0' - Cinco inicial da formação encarnada: André Sousa, Rómulo, Carlos Monteiro, Bruno Cintra e Jacaré 0' - Rocha e Higor ficam de fora no Benfica.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599082282723090435

0’– O Fundão está, de momento, na 9ª posição da tabela. 0’– A formação de Pulpis é líder da Liga Placard Futsal, com 20 pontos, mais um que o Sporting, segundo classificado. 0’– O Glorioso 1904 partilha consigo todas as emoções da 9.ª jornada da Liga Placard. 0’ – O Benfica vai a jogo com o Fundão, este sábado, dia 3 de dezembro, pelas 17h00, no Pavilhão Municipal do Fundão.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Pedro Pichardo orgulha o Benfica, bate recorde nacional e vence prata no Europeu

Atleta saltou o novo máximo nacional e conseguiu a segunda posição

Pedro Pichardo vence a prata no Europeu
Pedro Pichardo vence a prata no Europeu

  |

Icon Comentário0

O atleta de triplo salto do Benfica, Pedro Pichardo, ficou na segunda posição do Europeu de Roma, na passada terça-feira, dia 11 de junho, ao saltar 18.04 metros, o novo recorde nacional. Posto isto, o grande vencedor foi Jordan Díaz, atleta espanhol, que saltou 18.18 metros.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Eu sabia que ele podia fazer um salto assim. Por isso eu também treinei bastante para chegar aqui e saltar bem longe. Cheguei aos 18 metros, algo que não fazia desde 2015. A pista não me deu muita segurança. Eu ando há muitos anos no triplo e notava que ele poderia estar bem", comentou à imprensa presente em Roma.


"Jogos Olímpicos de Paris? Vai ser uma competição muito forte. Mas eu mostrei que estou bem, com este salto. Lá estaremos, com o Jordan Diaz, o Andy Diaz, o jamaicano Hybert, o próprio Zango, os cubanos… Seremos muitos e acredito que iremos saltar perto do recorde mundial para vencer!", terminou olhando aos Jogos Olímpicos de Paris.


Posto isto, o registo de Pedro Pichardo viu o atleta do Benfica ultrapassar os 17.98 metros feitos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Tiago Pereira, atleta português do Sporting, terminou na quarta posição e atingiu os 17.08, a segunda melhor marca da sua carreira.

É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

 

Icon Comentário0