Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser vai continuar no Benfica. Apesar de se ter lesionado na pré-época dos encarnados, o argentino de 24 anos continuou a suscitar bastante o interesse do Corinthians, mas o negócio não deve avançar.
Todavia, tal como avançado num Exclusivo Glorioso no dia 22 de julho, o Benfica, com Roger Schmidt à cabeça, não pretende abrir mão de Benjamín Rollheiser, acreditando que a temporada 2024/25 será a de afirmação do antigo jogador do Estudiantes no Clube da Luz.
Uma outra boa notícia é que Benjamín Rollheiser estará cada vez mais perto de estar disponível para ser opção de Roger Schmidt. O extremo ainda não deve estar disponível para a receção ao Estrela da Amadora, mas é uma possibilidade para a deslocação ao reduto do Moreirense, no final de agosto.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Jovem de 22 anos é um dos principais alvos das águias neste mercado de transferências
|
0O Benfica acredita que vai conseguir assegurar a contratação de Zakaria El Ouahdi. De acordo com o jornal 'Record', as águias querem fechar o negócio por um valor inferior aos 10 milhões de euros pedidos pelo Genk e têm uma nova estratégia para permitir que tal aconteça.
O emblema belga recusou a primeira investida do Benfica, de 8,5 milhões de euros, por Zakaria El Ouahdi. Todavia, as águias acreditam que, mais tarde ou mais cedo, o negócio vai acabar por se fazer, estando disponíveis para permitir ao Genk que fique com uma percentagem de uma futura venda.
Um outro fator que joga a favor do Benfica é a vontade de Zakaria El Ouahdi em rumar ao Clube da Luz. Em declarações recentes, o atleta acabou mesmo por abordar, embora indiretamente, o interesse dos encarnados.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Conjunto de Moreira de Cónegos alcançou dois triunfos nos dois primeiros encontros do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dito adeus a Rui Borges, o Moreirense deu as boas-vindas ao antigo jogador do Benfica, César Peixoto. Apesar das altas expectativas após uma temporada de 2023/24 exelente, em que os cónegos terminaram no sexto lugar, o técnico não está a desiludir, bem pelo contrário. O pontapé de saída neste campeonato deu-se da melhor forma, com a vitória da equipa de Peixoto frente ao Farense.
No passado domingo, o Moreirense venceu, por 3-1, o Arouca e fez algo nunca antes visto na história do clube: venceu as duas primeiras jornadas do campeonato. Se se contar com as quatro vitórias com que os minhotos terminaram a última edição da Liga Betclic, ao todo, contam com seis triunfos consecutivos, meta nunca antes alcançada. César Peixoto quebrou recordes e agora vai ver-se posto à prova frente ao Braga e ao Benfica (30 de agosto, 20h15, no Minho).
Pelo Clube da Luz, César Peixoto – que vestiu o Manto Sagrado de 2009 a 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista - que realizou 328 jogos na carreira, apontando 35 golos - orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 94 duelos, 29 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. Com o Moreirense, o treinador tem contrato válido por uma temporada e esta será a sua segunda passagem pelo clube do Minho, visto que já tinha assumido o comando em 2020/21.
Na sua primeira passagem, César Peixoto substituiu Ricardo Soares, mas permaneceu no cargo por menos de dois meses, comandando a equipa em sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo jogador do Benfica deixou o cargo por iniciativa própria devido a divergências com o presidente do clube, Vítor Magalhães.
Clube da Luz assegurou renovação de contrato até 2026 com uma das pérolas dos encarnados
|
0Rui Costa assegurou a renovação de contrato de Pol Manrubia, jogador da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica, até 2026. O Clube encarnado comunicou o prolongar do vínculo através do seu site oficial.
"Queria ficar no Benfica e vou estar cá mais duas épocas"
Em declarações à BTV, o espanhol de 24 anos expressou o seu desejo de continuar a representar as águias: "é um orgulho muito grande. Queria ficar no Benfica e vou estar cá mais duas épocas. Estou confiante e quero agradecer aos dirigentes e ao staff pela confiança que tiveram em mim. Quero ajudar o Benfica a ganhar, que é o que nós e todos os adeptos queremos".
"Acho que cresci muito como jogador em termos físicos, táticos e mentais. Cheguei aqui com 21 anos e era um miúdo. Apesar de ainda ser muito jovem, sinto que representar este Clube deu-me muito mais experiência. Conheço muito bem esta casa e sinto-me confortável na cidade e no Clube. Jogar para estes adeptos é mágico e faço um balanço tremendamente positivo destes anos. Quero acabar de afirmar-me e ajudar o Benfica a ganhar", continuou o avançado dos encarnados.
"Desde que aqui cheguei, foi incrível. O Clube é muito grande, mas, ao mesmo tempo, parece uma família pequena e calorosa. Sinto-me mais um Benfiquista e mostro isso tanto dentro de campo, com garra e raça, como a torcer pelo Benfica no futebol, no futsal, no andebol e nas outras modalidades. Quanto aos adeptos, desejo que encham as bancadas. A última época custou-nos muito e não estivemos à altura do que merece o Clube. Vamos dar tudo para dar alegrias aos adeptos, porque jogamos para eles", finalizou.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na última época, esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que o craque de 24 anos está ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, regista 41 duelos e nove golos. Foi emprestado na temporada seguinte e, na presente época, tem-se afirmado cada vez mais sob comando técnico de Nuno Resende.