Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futuro de Bruno Fernandes pode levar Manchester a 'roubar' João Neves do Benfica

Internacional português pode sair para a Arábia e o jovem do Glorioso é uma das hipóteses para assumir o lugar

Médio do Benfica pode ocupar o lugar de Bruno Fernandes no Manchester United
Médio do Benfica pode ocupar o lugar de Bruno Fernandes no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Podem começar a soar os alarmes no Benfica. O Manchester United pode estar de volta, e desta vez pode ser decisiva, para um novo ataque por João Neves. O capitão Bruno Fernandes, de acordo com as últimas notícias, deve mesmo estar de saída dos red devils e o conjunto inglês olha para o camisola 87 do Glorioso como um dos atletas que pode ocupar esse lugar.

De acordo com o portal TEAMtalk este sábado, dia 6 de julho, o Manchester United deu luz verde a Bruno Fernandes para negociar com o Fundo de Investimento da Arábia Saudita uma possível transferência para o país. A mesma fonte revela que o internacional português pode-se juntar a Cristiano Ronaldo no Al Nasr. Recorde-se que durante o dia de ontem, foi noticiado que um emblema árabe está a tentar a contratação do médio ex Sporting, sendo que os valores oferecidos ao Manchester United e ao atleta são bastante elevados (Saiba mais AQUI). 


Caso a saída aconteça, o futuro de João Neves no Benfica volta a sofrer desenvolvimentos. Recorde-se que o conjunto comandado por Erik ten Hag é um dos interessados em garantir a contratação do centrocampista do Glorioso. Segundo as últimas notícias, o Presidente Rui Costa já rejeitou duas propostas: a primeira de 60 milhões de euros e outra de 70 milhões (Saiba mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028



Futebol

Ex Benfica de regresso! Ferro volta a Portugal para reforçar...

Defesa da formação do Glorioso retorna a território luso, depois de uma passagem no Hajduk Split

Antigo central do Benfica, Ferro, está de regresso a Portugal
Antigo central do Benfica, Ferro, está de regresso a Portugal

  |

Icon Comentário0

Está muito perto de se confirmar o regresso de Ferro a Portugal. O antigo defesa do Benfica vai integrar o plantel do Estrela da Amadora em 24/25, depois de ter atuado durante duas temporadas nos croatas do Hajduk Split (Saiba mais AQUI). 

De acordo com as informações dadas pelo jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o defesa de 27 anos vai assinar por dois anos com a equipa comandada por Filipe Martins. A mesma fonte garante que o antigo central do Glorioso já acertou a desvinculação com o conjunto croata e já está pronto para regressar ao nosso país para representar o Estrela da Amadora.


"Ferro acertou a saída do Hajduk Split e prepara-se para assinar pelo Estrela da Amadora. Ao que O Jogo apurou, o central já tinha chegado a acordo com a SAD tricolor há algumas semanas para assinar por dois anos, mas estava com problemas em desvincular-se do emblema croata. Resolvida essa situação, defesa de 27 anos prepara-se para regressar a Portugal”, escreve o diário desportivo na sua edição.  


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.



Futebol

Cuidado, Benfica: ingleses voltam à carga por Florentino e pode levar outro craque de Schmidt

Médio das águias está perto de não ser o único a ser 'roubado' por clube da Premier League

Clube inglês aperta o cerco por Florentino e outro craque do Benfica
Clube inglês aperta o cerco por Florentino e outro craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O futuro de Morato e Florentino Luís pode conhecer novos desenvolvimentos neste mercado de transferência. A dupla, que na temporada passada foi bastante usada por Roger Schmidt no Benfica, continua no radar de alguns conjuntos do principal campeonato do mundo, a Premier League, e promete agitar a janela de verão .


Um dos exemplos, de acordo com o jornal o Jogo, é o Fulham. O diário desportivo dá conta este sábado, dia 6 de julho, que a equipa treinada por Marco Silva continua de olho no central brasileiro, isto já depois de o ter tentado contratar no verão passado. Na altura, a comunicação social chegou a falar em propostas de 25 milhões que foram rejeitadas pelo Presidente Rui Costa. Além do defesa, a mesma fonte diz também que Florentino Luís está no radar do treinador luso. O médio é visto pelos responsáveis ingleses como o substituto ideal para João Palhinha (Saiba mais AQUI). 


“O central brasileiro e o médio português são mais dois nomes bem colocados nos relatórios de clubes da Premier League e é alta a probabilidade de voltarem a ser atacados durante a atual janela de mercado”, escreve o diário desportivo na sua publicação.

Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Já em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.   

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.     

 



  



Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League
Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

 

Icon Comentário0
Atenção, Schmidt: Manchester City e United 'lutam' para garantir craque do Benfica
Futebol

Atenção, Schmidt: Manchester City e United 'lutam' para garantir craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica à procura de solução, Arthur Cabral toma decisão sobre futuro
Futebol

Com Benfica à procura de solução, Arthur Cabral toma decisão sobre futuro

 

Icon Comentário0