Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gigante europeu vai avançar por médio da formação do Benfica no mercado de transferências

Defeso de verão terá várias movimentações em torno do atleta, que ainda não conhece o seu futuro

PSG pensa avançar por Bernardo Silva
PSG pensa avançar por Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O PSG definiu Bernardo Silva como um alvo prioritário no próximo mercado de transferências, segundo garante o portal Caughtoffsive, esta quinta-feira, dia 8 de maio. Os franceses estavam na dúvida entre o português e Victor Osimhen, avançado do Nápoles, mas preferem o médio do Manchester City.

A saída de Kylian Mbappé do PSG, sendo que o avançado deverá assinar pelo Real Madrid a custo zero, levará a estrutura dos parisienses a procurar um substituto à altura para o jogador. Bernardo Silva é visto como o substituto exato, mesmo não sendo um avançado de raiz, pois também potencia a utilização de Gonçalo Ramos e Randal Kolo Muani.


Posto isto, Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting, também tem sido associado a uma transferência para PSG, o que pode afastar Bernardo Silva da França. Contudo, os leões apenas aceitam vender o melhor marcador da Liga Portugal pela cláusula de rescisão, que está situada nos 100 milhões de euros.


Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - alinhou em 45 partidas: 30 na Premier League, quatro na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, dois no Mundial de Clubes e um na Supertaça inglesa. O médio segue com 12 tentos apontados e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.




Futebol

Em final de contrato com o Benfica, Rafa Silva recebe proposta bíblica... e não é das Arábias

Camisola 27 ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

Rafa Silva, camisola 27  do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa
Rafa Silva, camisola 27 do Sport Lisboa e Benfica, ainda não tem o futuro resolvido, tendo várias opções em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica! Depois de se ter despedido dos adeptos encarnados, no último jogo da temporada no Estádio da Luz, e de ter sido apontado ao Al Shabab, Rafa Silva vê agora em cima da mesa uma proposta milionária vinda do... Galatasaray. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta luso. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros.


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa tem 'ajudinha' do Lille para manter António Silva no Benfica

Camisola 4 do Clube da Luz é um dos principais nome para a janela de transferências de verão

António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa
António Silva é um dos principais nome para a janela de transferências do Benfica, com Lille a ajudar Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur traz boas notícias para Rui Costa. Segundo adianta o especialista em questões de mercado, Leny Yoro, defesa do Lille, é o principal alvo dos tubarões, que estavam de olho posto em António Silva. Assim sendo, a saída do central formado no Seixal pode complicar-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva.


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva.


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.



Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil
Futebol

Com estadia no Benfica 'tremida', Benjamín Rollheiser soma novo pretendente no... Brasil

 

Icon Comentário0
Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...
Futebol

Afinal eram só balelas! Benfica 'está nem aí' para Mason Greenwood' e Rui Pedro Braz...

 

Icon Comentário0
Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0