Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Glória do Benfica elogia Rui Costa e Bruno Lage e deixa bicada em Roger Schmidt: "Jogadores elevam o seu rendimento se…"

Antigo jogador do Clube da Luz considera que escolha do Presidente encarnado já se revelou acertada, com destaque para o triunfo frente ao Atlético Madrid

Antigo jogador do Benfica defende que escolha de Rui Costa por Bruno Lage já se revelou acertada, com destaque para o triunfo frente ao Atlético Madrid
Antigo jogador do Benfica defende que escolha de Rui Costa por Bruno Lage já se revelou acertada, com destaque para o triunfo frente ao Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

Rui Águas, lenda do Benfica, considera que o regresso de Bruno Lage - que contou com vários reforços - ao Clube da Luz já é uma aposta ganha de Rui Costa. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o antigo avançado dos encarnados deixa rasgados elogios ao treinador e ao Presidente das águias. 


Rui Águas: "Escolha de Lage obedeceu a alguns princípios que se vêm confirmando decisivos"


"O regresso de Bruno Lage ao Benfica, discutido e questionado ao pormenor tal como tudo na nossa atualidade, é uma aposta já ganha pelo seu presidente, Rui Costa", começou por referir Rui Águas.


"Resistindo ao populismo dos nomes, que, qual leilão, foram sendo lançados na praça, a escolha de Lage obedeceu a alguns princípios que se vêm confirmando decisivos. Escolher alguém que conhecesse bem o clube e o nosso campeonato era, desde logo, fundamental. O facto de não haver tempo a perder com transições e adaptações de quem aterra num novo meio e tem que perguntar tudo era outra óbvia condicionante com a época já em andamento. Finalmente, e condição essencial, escolher alguém com reconhecida competência, que o passado no clube e o seu trajeto seguinte comprovam", acrescentou Rui Águas.

Rui Águas: "Poucas vezes uma pausa para as seleções terá sido tão inoportuna para o Benfica"


"Voltando a hoje e à nossa terra, poucas vezes uma pausa para as seleções terá sido tão inoportuna para o Benfica, ao contrário dos seus rivais que, claramente, suspiravam por ela. Não bastasse a paragem definida, no caso benfiquista ainda foi antecipada, obra de mais um nevoeiro inconveniente mas previsível, que alguém com responsabilidade tarda em evitar. Será desta?" prosseguiu Rui Águas.

"A continuidade é como se imagina uma condição obrigatória para qualquer equipa chegar ao melhor rendimento, ainda mais quando se procura consolidar uma nova metodologia de treino e ideias recém-chegadas. A verdade é que os jogadores estão sempre mais recetivos depois do sucesso. A rentabilização plena de um jogo europeu ganho com raro brilho não acontecerá no imediato, mas esta grande jornada europeia fica. Num contexto competitivo atual que sabemos bem mais difícil do que no passado, a vitória sobre o Atlético de Madrid como foi conseguida, faz sonhar mesmo os mais racionais e recordar outros tempos felizes", disse Rui Águas.

"Tal como os trabalhadores nas empresas ou os alunos nas escolas, os jogadores elevam o seu rendimento se forem bem ensinados e se o ambiente for saudável. É o que agora se verifica", terminou Rui Águas.


Futebol

Gyokeres? Histórico do Benfica dá receita para travar avançado do Sporting: "Não conseguiu..."

Antigo jogador dos encarnados detalhou o duelo em que se viu frente a frente com o atleta dos leões, afirmando que sabe como dominá-lo

Lenda do Benfica deixou 'apontamentos' de como travar Gyokeres, avançado sueco do Sporting
Lenda do Benfica deixou 'apontamentos' de como travar Gyokeres, avançado sueco do Sporting

  |

Icon Comentário0

Petit, histórico do Benfica que representou os encarnados entre 2002 e 2008, acredita que é possível travar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, e lembra como o conseguiu fazer quando era treinador do Boavista. Recentemente, Luís Filipe Vieira revelou que o sueco podia ter assinado pelas águias.


Petit sobre Gyokeres: "Chidozie conseguiu anulá-lo"


O Gyokeres é um jogador inteligente. O Sporting, que é uma equipa que gosta de jogar muito na sua fase de construção, de chamar as equipas para pressionar, porque sabe que tem ali uma referência, um jogador muito forte a segurar, no apoio dos seus médios para depois acelerar o jogo no ataque à profundidade”, começou por dizer o antigo jogador do Benfica.


“Eu, salvo erro, penso que meti o Chidozie a marcá-lo, no Bessa, que é um jogador agressivo e muito rápido. Conseguiu anular bem o Gyokeres, um jogador muito forte nesse apoio aos médios e depois no ataque à profundidade”, prosseguiu o atual treinador, que esteve na época passada no Cuiabá.

Petit: "Gyokeres é um jogador com qualidade"


“Estivemos um pouco de cautela sobre o que poderia ser o Gyokeres a jogar mais sobre o nosso lado direito, porque ele é um jogador que gosta muito de descair para o lado esquerdo da construção do Sporting, para depois poder rodar e vir para a baliza e nós conseguimos anulá-lo bem”, prosseguiu Petit.

Mas é um jogador com qualidade, muito forte fisicamente. Apareceu aos 23, 24 anos já num campeonato em Inglaterra, onde não conseguiu dar o salto para a primeira liga, e aqui está a demonstrar o seu valor, também o fruto daquilo que tem sido o Sporting nas últimas temporadas, porque tem uma ideia de jogo, sabe muito bem o que quer cada jogador para aquilo que é a sua filosofia de jogar, por isso também há muito mérito daquilo que Rúben Amorim tem feito com ele”, terminou Petit.


Futebol

João Neves saiu do Benfica e culpa foi de adversário do... Sporting

Médio abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências tendo rumado ao PSG, num negócio a rondar os 60 milhões de euros

João Neves saiu do Benfica e adversário do Sporting teve culpas no cartório
João Neves saiu do Benfica e adversário do Sporting teve culpas no cartório

  |

Icon Comentário0

João Neves foi um dos atletas que abandonou o Benfica no último mercado de transferências. No entanto, esta saída teve como principal ‘culpado’ o PSV, adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Segundo as últimas informações, o PSG tinha debaixo de olho um atleta da turma neerlandesa, mas o negócio acabou por não avançar. 


O emblema francês tentou no verão passado assegurar a contratação de Jerdy Schouten. As exibições do médio de 27 anos no PSV e a campanha ao serviço da seleção dos Países Baixos no Euro 2024 levaram o conjunto parisiense a apresentar uma proposta na casa dos 60 milhões de euros, que foi rejeitada. Dessa forma, e uma vez que o negócio caiu, a turma de Luis Enrique centrou as suas atenções em João Neves 


Importa referir que o craque formado no Benfica saiu na última janela de transferências. O PSG assegurou a contratação de João Neves num negócio que rendeu aos cofres do Clube da Luz cerca de 60 milhões de euros, aos quais ainda acrescem mais 10 por objetivos. Desde então, o centrocampista tem-se afirmado como uma peça-chave na turma parisiense, tendo inclusive recolhido vários elogios por parte de Luis Enrique.   


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).       



Futebol

João Neves aborda saída do Benfica: "Vou guardar para mim"

Antigo camisola 87 do Glorioso estreou-se em conferências de imprensa pela Seleção de Portugal e foi questionado sobre a transferência para o PSG

Ex Benfica João Neves foi questionado sobre a saída do clube encarnado
Ex Benfica João Neves foi questionado sobre a saída do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

João Neves - que viu o seu valor de mercado disparar - recusou fazer grandes comentários sobre a sua saída do Benfica. Na conferência de imprensa de antevisão das partidas de Portugal diante da Escócia e da Polónia, o médio formado no Clube da Luz preferiu focar-se no presente, apesar de referir que também tem a sua opinião sobre todo o processo.


João Neves: Saída do Benfica? "Vou guardar para mim"


"[Saída do Benfica] Em relação às opiniões, cada um tem a sua e eu também tenho a minha e vou guardá-la para mim. Não sei se foi o momento certo ou não, o que está em causa é que cheguei e dei o meu máximo, se ficasse cá também ia dar na mesma. O grupo é fantástico, deu-me confiança para demonstrar a minha qualidade", começou por dizer João Neves.


"Às vezes é difícil evitar certas leituras de certos jornalistas, tento passar despercebido nas redes sociais e não ver o bem nem o mal, porque se vir o mal também tenho de ver o bem e vice-versa, por isso tento desinteressar-me dessas coisas. Cheguei a Paris como cheguei à equipa principal do Benfica, com a mesma postura e vou continuar assim no resto da minha carreira. Dou o melhor de mim e se as estatísticas esta época me estão a valorizar, vou continuar a dar o melhor de mim para estar mais próximo da excelência", atirou João Neves.

João Neves: "Queremos ganhar para estamos mais próximos de nos apurarmos já para a fase seguinte"


"Titularidade compete ao míster decidir. A mim compete dar o máximo nos treinos, é uma competição saudável entre nós a querer o melhor para o coletivo. A minha preocupação é dar o melhor e depois o míster decide", considerou João Neves.

"Estou muito contente pela vinda dos três novos jogadores [Tomás Araújo, Samuel Costa e Ricardo Velho], vou recebê-los como eu fui recebido para eles estarem mais confortáveis com o grupo. Os dois jogos vão ser complicados, mas a nossa postura será a mesma em casa e fora de casa. Queremos ganhar para estamos mais próximos de nos apurarmos já para a fase seguinte", finalizou João Neves.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam"
Futebol

Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam"

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Há quem garanta que craque pode deixar o Benfica: "Algo estranho se passa"
Futebol

Atenção, Rui Costa! Há quem garanta que craque pode deixar o Benfica: "Algo estranho se passa"

 

Icon Comentário0
Há novos desenvolvimentos sobre o Nacional - Benfica! Federação, Liga e Clubes perto de...
Futebol

Há novos desenvolvimentos sobre o Nacional - Benfica! Federação, Liga e Clubes perto de...

 

Icon Comentário0