Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GLÓRIA EUROPEIA: BENFICA SUOU, MAS VENCEU NA LIGA DOS CAMPEÕES

Jogo contou para a Champions

Benfica Campus redes
Benfica Campus redes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica venceu, esta quinta-feira, 24 de novembro, o Rosengard, por 1-0, no Benfica Campus, num jogo que contou para a 3ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina. Esta foi a primeira vitória das águias na competição europeia, em que se inserem no grupo D.

https://twitter.com/slbenfica/status/1595898771107467265?s=61&t=2bAOHO0meH5rtTYr_8qCcw


A melhor jogadora em campo foi Cloé Lacasse, que garantiu o triunfo ao Glorioso pela margem mínima, perante a equipa sueca, ao inaugurar o marcador aos 23’. As águias entraram em campo de forma enérgica e aos 4’ Valéria já passava para Jéssica Silva, que atirou para a área do Rosengard, com remate cruzado. No entanto, a bola saiu ao lado. As rivais ainda pressionaram, no entanto, aos 10 minutos, a partida começou a ser mais equilibrada.


Aos 23 minutos surgiu o primeiro e único golo da armada de Filipa Patão, onde Catarina Amado lançou Cloé Lacasse pela esquerda e, num lance de magia da canadiana, a bola furou a equipa sueca e atirou para o fundo das redes da guardiã adversária.

As encarnadas foram para o intervalo a vencer por 1-0 e na segunda parte do jogo, o Rosengard apareceu em campo de forma mais intensa, com o objetivo de pressionar as jogadoras do Benfica, subindo as linhas e trabalhando mais a posse de bola e os ataques.


A partida terminou com 1-0 no marcador e as encarnadas conquistaram os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões. O próximo jogo será frente ao Braga, na 7ª jornada da primeira fase da Liga BPI.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

Craque aponta o foco para a próxima temporada numa altura em que os trabalhos de pré época já iniciaram no Seixal

Reforço do Benfica 'impressiona' adeptos e Schmidt
Reforço do Benfica 'impressiona' adeptos e Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro já deixa 'certezas' quanto ao seu estilo de jogo, que podem fazer os adeptos do Benfica e até o próprio treinador, Roger Schmidt, sonharem. Num vídeo partilhado pelo Clube da Luz, o médio recebeu uma visita guiada de Florentino Luís e apresentou-se aos Benfiquistas.

"Gosto de correr muito. Sou um box-to-box, é uma boa definição. Gosto de defender e ajudar a equipa, mas também gosto de ir lá para a frente marcar um golito", revelou o craque encarnado, que reforçou o Benfica a 'custo zero', depois de terminar contrato com os alemães do Mainz. 


É de reforçar que o jogador foi apresentado oficialmente no Benfica um dia antes do início da pré-época. Desde que integrou os trabalhos de preparação de 2024/25, o atleta luxemburguês já impressionou muita gente no Seixal (Confira mais AQUI), destacando-se pela sua competitividade e resistência. 


Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.



Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

Desempenho do avançado grego foi comparado aos dos companheiros de equipa

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma certeza sobre o reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis chegou ainda agora ao Benfica, mas há quem garanta que o avançado das águias tem tudo para brilhar de águia ao peito. A empresa de inteligência artificial, Olocip, aponta para o ponta de lança grego, considerando um "jogador magnífico".

Em comparação com os avançados do Glorioso, Pavlidis seria em 95% dos casos melhor do que Arthur Cabral, Casper Tengstedt ou Marcos Leonardo. O craque só é ultrapassado quando a mesma plataforma compara com os restantes jogadores da posição da Liga Portugal Betclic. 


Nesse caso, Viktor Gyokeres surge acima do reforço de verão do Benfica, tendo registado uma pontuação de 100, mais cinco do que Vangelis Pavlidis. Tengstedt surge logo atrás com 80 pontos, seguido de Marcos Leonardo (75) e Arthur Cabral (58). Além disso, a Olocip prevê que o craque contratado ao AZ Alkmaar venha a ter uma média de 0,56 golos por jogo e de 0,13 assistências. 


"Defendem, pois, que sem lesões ou outros incidentes, o internacional grego de 25 anos poderá tornar-se um dos melhores jogadores da liga portuguesa logo na temporada de estreia", escreveu o jornal A Bola, citando os resultados do estudo da empresa mencionado acima. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

Sabe o nosso Jornal que a 'novela' de mercado caminha a passos largos para um final feliz

Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica  e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz
Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido alguns avanços e recuos, o dossiê de José Melro, que atou na passada temporada na equipa de sub-23 do Benfica, está muito perto de ser solucionado e, sabe o nosso Jornal, que a 'novela' caminha a passos largos para um final feliz, com os encarnados a 'esfregarem as mãos'.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem craque, que inicialmente não facilitou as negociações (Descubra mais AQUI), está agora muito perto de renovar contrato com o Benfica, ficando assim vinculado com o emblema da Catedral até 2027. 

Tal como foi noticiado, Rui Costa acabou por desempenhar um papel importante nas conversações, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer José Melro a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer envergar o Manto Sagrado. 

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica
Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

 

Icon Comentário0
Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt
Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

 

Icon Comentário0
Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0