Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

GOLEADA DAS ANTIGAS! BENFICA CILINDRA RIVAL E MOSTRA RAÇA DO CLUBE DA LUZ

Encarnados foram a jogo esta sexta-feira e nem deram hipótese à formação adversária

Adeptos pavilhão edit
Adeptos pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, esta sexta-feira, dia 17 de março, o Riba d’Ave, por 9-2, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

Os golos das águias foram apontados por Lucas Ordoñez (3’ e 43’), Pablo Álvarez (3’, 22’, 31’ e 46’), Nil Roca (43’ e 44’) e Diogo Rafael (49’). Pela equipa adversária marcou Pedro Silva (29’) e Gustavo Pato (50’).


A partida correu de feição à formação da Luz, que não vacilou e conseguiu garantir o triunfo, que começou a ser construído desde cedo, com o marcador a assinalar 3-0 ao intervalo.


A segunda metade contou com uma chuva de golos, numa partida disputada no Pavilhão Fidelidade, onde o Glorioso dominou e não deu hipótese à turma do Riba d’Ave.

O Glorioso volta a jogo na quinta-feira, dia 23 de março, para medir forças com HC Liceo, em encontro a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.


  • Confira aqui publicação: 

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1636815918733901824?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se

Futebolista foi colocado recentemente na mira do Clube da Luz, sendo apontado ao lugar de Rafa Silva

Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se
Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

Rumores de mercado não trazem boas notícias para o Benfica: Luis Guilherme, que foi recentemente colocado na mira do Clube da Luz (descubra mais AQUI), continua a estar em destaque no Palmeiras e a vinda para o emblema da Catedral pode mesmo complicar-se. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o extremo direito não está só no radar dos encarnados, pelo que o Benfica terá de enfrentar concorrência dos gigantes da Premier League e a La Liga, se quiser garantir os serviços do futebolista brasileiro.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), tanto os ingleses como os espanhóis estão prontos para "ir à luta" pelo craque, que é a nova sensação do Brasileirão, tentando negociar o passe do canarinho já no próximo defeso de verão.


Vale destacar que o atleta brasileiro não é o único na mira do Benfica, que já está a preparar a próxima temporada desportiva e já tem também o olho posto em Franco Mastantuono, do River Plate, e Gustavo Sá, que atua, neste momento, no Famalicão.

Na passada temporada, Luis Guilherme – avaliado em 17 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 27 partidas, pela equipa principal do Palmeiras. O médio fez ainda um jogo pelos sub-20, onde somou uma assistência. Já esta época, o craque brasileiro foi opção em 11 duelos, somando já um golos nos 380 minutos totalizados.


Vale destacar que, o extremo direito de 1,75 cm, natural de Aracaju, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até junho de 2025, estando a atuar na equipa principal desde janeiro de 2023. De notar que a última renovação do futebolista com o clube foi em junho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0