Modalidades
Revelados novos pormenores a respeito do interesse do Benfica em histórico do Porto
08 Jan 2026 | 15:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
17 Mar 2023 | 20:36 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, esta sexta-feira, dia 17 de março, o Riba d’Ave, por 9-2, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos das águias foram apontados por Lucas Ordoñez (3’ e 43’), Pablo Álvarez (3’, 22’, 31’ e 46’), Nil Roca (43’ e 44’) e Diogo Rafael (49’). Pela equipa adversária marcou Pedro Silva (29’) e Gustavo Pato (50’). A partida correu de feição à formação da Luz, que não vacilou e conseguiu garantir o triunfo, que começou a ser construído desde cedo, com o marcador a assinalar 3-0 ao intervalo. A segunda metade contou com uma chuva de golos, numa partida disputada no Pavilhão Fidelidade, onde o Glorioso dominou e não deu hipótese à turma do Riba d’Ave. O Glorioso volta a jogo na quinta-feira, dia 23 de março, para medir forças com HC Liceo, em encontro a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Fotografia de Benfica
Na tarde deste domingo, 11 de janeiro, formação encarnada esteve em ação numa partida em que não sentiu qualquer dificuldade
11 Jan 2026 | 18:51 |
Após uma goleada frente ao Sporting, na Liga dos Campeões, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a destacar-se com um importante triunfo, por 11-2, na visita ao reduto do Sesimbra, partida a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Edu Castro não facilitou perante um adversário mais acessível e apostou em Conti Acevedo, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordóñez e João Rodrigues. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com Pedro Henriques, Zé Miranda, Viti, Nil Roca e Gonçalo Pinto.
No reduto de um dos clubes mais conhecidos da modalidade, o Benfica não facilitou e, nos minutos iniciais, já vencia, graças a um golo de Diogo Rafael. O mesmo jogador, minutos mais tarde, bisou e fez o 2-0. Pelo meio, Zé Miranda e Lucas Ordóñez, que finalizou em três ocasiões, levaram as águias para o intervalo a vencer por 5-1.
No segundo tempo, apesar da vantagem no marcador, o Benfica não tirou o pé do acelerador e continuou à procura de mais golos. O 6-1 contou com a assinatura de Nil Roca; mais tarde, Viti colocou o seu nome na lista de goleadores, ao fazer o 7-1. Já Gonçalo Pinto, a meio da segunda parte, fez o 8-1 a favor do Glorioso. Ordóñez assinou o hat-trick, ao fazer o 9-1. Para fechar a contagem, Nil Roca e João Rodrigues também festejaram.
Após o apito final, o Clube da Luz continua a sua série impressionante de invencibilidade — ainda não perdeu esta temporada — e segue em frente na Taça de Portugal. O próximo compromisso do Benfica está agendado para o dia 17 de janeiro, às 19h00, com uma receção ao OC Barcelos.
Em seguida à vitória por parte do Clube da Luz frente ao Sporting, técnico das águias deixou rasgados elogios face à sua equipa
09 Jan 2026 | 16:04 |
Após a vitória da sua equipa por 4-1 sobre o Sporting no Pavilhão João Rocha, para a Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, Edu Castro, foi perentório ao afirmar, em análise ao dérbi com os leões nos palcos europeus, que a sua equipa foi superior ao rival.
"O Benfica foi muito melhor equipa"
"O Benfica foi muito melhor equipa. Não se pode medir este jogo apenas pela eficácia. Fechámos mais as linhas. O jogo começou com uma infelicidade na primeira parte, depois controlámos o jogo e tivemos muitas ocasiões para ir para o intervalo a vencer por muito mais que 3-1”, começou por declarar o técnico espanhol.
“Na segunda parte, controlámos o jogo perfeitamente na nossa defesa e saímos muito bem para o contra-ataque e não sofremos tanto quanto pensávamos que poderíamos sofrer nesta pista tão difícil. Bom jogo, inteligência e, acima de tudo, competência. Não só continuamos invictos, como vencemos todos os jogos da Liga dos Campeões”, lembrou.
"Aprendemos com o que fizemos na Luz"
Com um resultado positivo, Edu Castro não escondeu os elogios mas mantém o foco relativo ao futuro: “O Benfica foi inteligente e competente. Aprendemos com o que fizemos na Luz, onde já tínhamos estado muito bem. Estamos na liderança, mas este formato não premeia a regularidade. É importante passar nos quatro primeiros lugares, mas depois tudo começa do zero".
Assim, o Benfica mantém-se na liderança do Grupo B, somando 12 pontos, resultado de quatro triunfos em igual número de jogos, ao passo que o Sporting surge na terceira posição, com sete pontos. A equipa de Edu Castro prepara-se agora para o duelo contra o Sesimbra, fora de casa, no dia 11 de janeiro, pelas 17h30.
Na noite desta quinta-feira, formação vermelha e branca somou mais um triunfo importante nas contas do grupo de acesso à fase a eliminar
08 Jan 2026 | 22:04 |
A invencibilidade conheceu mais um capítulo na noite desta quinta-feira, 8 de janeiro, com a equipa de hóquei em patins do Benfica a vencer no reduto do Sporting, por 4-1, em encontro referente à quarta jornada do Grupo B da primeira fase da Liga dos Campeões da modalidade.
Pedro Henriques, Zé Miranda, João Rodrigues, Nil Roca e Roberto Di Benedetto foram as apostas iniciais de Edu Castro, que procedeu a algumas alterações em relação ao último dérbi. Conti Acevedo, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto começaram o encontro no banco de suplentes.
A atuar no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting quem entrou melhor numa partida equilibrada, inaugurando o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Rafael Bessa. Pouco depois de desperdiçar uma grande penalidade, o Benfica chegou ao empate aos 10 minutos, com Roberto Di Benedetto a finalizar com sucesso.
Impulsionado pelo golo da igualdade, o Clube da Luz não tirou o pé do acelerador e consumou a reviravolta com mais dois golos sem resposta. O 2-1 surgiu aos 12 minutos, por Diogo Rafael, enquanto o 3-1 foi apontado por Lucas Ordóñez, à passagem do minuto 21. Já na segunda parte, o Benfica ainda chegou ao quarto golo, por Gonçalo Pinto.
Desta forma, a equipa de Edu Castro ‘vingou-se’ do empate registado no Pavilhão da Luz, a contar para o Campeonato Nacional. Feitas as contas, o Benfica segue líder do Grupo B, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Sporting ocupa a terceira posição, com sete pontos.
Revelados novos pormenores a respeito do interesse do Benfica em histórico do Porto
08 Jan 2026 | 15:06
Última hora! Rui Costa rouba Campeão do Mundo ao Porto e garante reforço no Benfica
07 Jan 2026 | 14:50
Dérbi frente ao Sporting termina em igualdade, mas Benfica segue sem perder
04 Jan 2026 | 16:49