Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

GOLEADA QUE SABE TÃO BEM! BENFICA DÁ VOLTA AO MARCADOR E MOSTRA EFICÁCIA PERANTE ADVERSÁRIO

Encarnados receberam e venceram formação oponente em jogo do Campeonato Nacional

adeptos-benfica2 (1)
adeptos-benfica2 (1)

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo, no Seixal, para enfrentar o Beira Mal, em partida a valer para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão. Os encarnados venceram por 4-1, com golos apontados por Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Guilherme Gaspar e Jelani Trevisan.

O marcador foi inaugurado relativamente cedo com remate de Rodrigo Rêgo, aos 7 minutos, que surge ao primeiro poste e concretiza a finalização para o primeiro golo. Apesar das tentativas em ampliar a vantagem por parte das águias, o segundo tento da partida acabou por partir do adversário.


Aos 18 minutos, Carlos Henrique aponta o golo do empate, assinalando o primeiro para a formação do Beira Mar. Ambas as equipas recolheram aos balneários, no intervalo, com uma igualdade no marcador que só mudou, no segundo tempo.


Passado o minuto 60, Tiago Freitas surge para dar a volta ao resultado e comandar a reviravolta das águias. A cinco minutos dos 90', o árbitro da partida aponta para a marca da grande penalidade e Guilherme Gaspar não hesita em apontar o terceiro com as contas a ficarem fechadas, no tempo de compensação, com golo de Jelani Trevisan.

Os encarnados voltam a medir forças para o Campeonato Nacional com o Lusitânia. O emblema da Catedral vai-se deslocar até ao Campo de São Mateus da Calheta para jogar a 12.ª jornada da competição, no dia 5 de novembro, às 11h00.


 


Futebol Formação

Última hora: Rui Costa mostra trabalho no Benfica e assina contrato com defesa luso

Clube da Luz anunciou a oficialização esta quarta-feira, através dos canais de comunicação

O Sport Lisboa e Benfica, com Rui Costa à cabeça, anunciou a oficialização esta quarta-feira, através dos canais de comunicação
O Sport Lisboa e Benfica, com Rui Costa à cabeça, anunciou a oficialização esta quarta-feira, através dos canais de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: No mesmo dia em que o Benfica prolongou o vínculo com Filipa Patão (Descubra AQUI até quando), os encarnados deram conta de mais uma oficialização. Bernardo Amaral Mendes, defesa de 14 anos, assinou, esta quarta-feira contrato de formação com o Clube da Luz. 

Através do comunicado partilhado nos meios de comunicação, as águias dão conta de que o central, que veste o Manto Sagrado há cinco temporadas, estando agora a atuar nos Iniciados, vai continuar no emblema da Catedral, vestindo de águia ao peito. 


"Contratado em 2019/20 ao Académico de Viseu – clube onde iniciou o seu percurso desportivo –, Bernardo Mendes veste o Manto Sagrado há cinco épocas. Após três temporadas no Centro de Formação e Treino de Viseu, o jovem central transitou para o Benfica Campus em 2022", pode ler-se no comunicado partilhado pelos encarnados. 


Importa recordar que, com o mercado de verão à porta, este não é o primeiro contrato de formação que os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, formalizam após o término da temporada desportiva 2023/24. 

Bernardo Mendes - que foi contratado pelo Benfica em 2019/20 - atuou, na temporada 2023/24, em 28 jogos: 13 na Segunda Divisão, um na AF Lisboa Jun. B Sub 16, 13 na AF Lisboa Jun.C Honra e um na AF Lisboa Jun.C1. Nos 1.660 minutos totalizados, o jovem craque apontou três tiros certeiros. 

Ao todo, pelos vários escalões de formação do Benfica, Bernardo Mendes marcou presença em 49 partidas, tendo apontado ainda quatro golos de águia ao peito. O futebolista luso chegou ao Clube da Luz oriundo do CB Viseu.  


Futebol Formação

Indireta aos rivais? Após conquistar o bicampeonato, treinador do Benfica atira: "Já merecíamos"

Encarnados conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, na ilha da Madeira

Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo,  dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato
Encarnados do Benfica conseguiram erguer o 'caneco' este domingo, dia 9 de junho, na ilha da Madeira, conquistando o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica venceu o Marítimo, este domingo, por duas bolas a uma, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa na Madeira que o treinador Pedro Faria falou aos microfones, tal como o capitão Tomás Ferreira e o 'herói' do dia, Bernardo Nunes. 

"Disse-lhes no início da época que tinham de fazer por merecer [o título], que tinham de trabalhar muito, e assim o fizeram. Já merecíamos [ter conquistado o título] no jogo passado e neste tivemos de sofrer também. O Marítimo dificultou-nos ao máximo, fez um grande jogo", começou por mencionar o técnico vermelho e branco, em declarações à BTV. 


"Perdemos em casa no último jogo e temos toda a gente a apoiar-nos, é mérito deles. Agradecer a todos os que trabalharam com estes garotos, a todos quanto nos apoiam. É preciso muito suporte exterior para viver com esta exigência de um grande clube como é o Benfica", afirmou ainda o treinador do Benfica. 


Já Bernardo Nunes, que vestiu a capa de herói ao bisar na partida, destacou o trabalho do coletivo:  "Não interessava quem marcasse, era para meter a bola lá para dentro. Fui eu... O que tinha na cabeça a celebrar o segundo golo? Os misteres que me ajudaram muito neste campeonato, só pensava festejar com eles. O golo foi também para os nossos colegas que ficaram em Lisboa, foi um golo de alívio, de trabalho feito". 

Por fim, Tomás Ferreira, capitão de equipa, não escondeu o orgulho em envergar o Manto Sagrado neste momento especial: "Ser capitão do Benfica mete muito respeito, esta braçadeira tem um peso gigante. O meu objetivo sempre foi ajudar o clube". 


Vale destacar que, hoje a equipa de iniciados chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais um duelo por disputar para finalizar a temporada. A próxima partida das águias está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Salgueiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Juniores do Benfica mostram ao Porto que brincar é no parque
Futebol Formação

Juniores do Benfica mostram ao Porto que brincar é no parque

 

Icon Comentário0
Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica
Futebol Formação

Inesperado! Rui Costa 'mexe cordelinhos' e filho de Yannick Djaló está com pé e meio no Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting
Futebol Formação

Rui Costa 'saca coelho da cartola' no Benfica e está perto de garantir avançado formado no Sporting

 

Icon Comentário0