Futebol Formação
Remontada nos descontos deixa Benfica mais perto do Sporting no Campeonato
07 Dez 2025 | 13:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
01 Nov 2023 | 16:39 |
A equipa de juniores do Benfica entrou em campo, no Seixal, para enfrentar o Beira Mal, em partida a valer para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão. Os encarnados venceram por 4-1, com golos apontados por Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas, Guilherme Gaspar e Jelani Trevisan.
O marcador foi inaugurado relativamente cedo com remate de Rodrigo Rêgo, aos 7 minutos, que surge ao primeiro poste e concretiza a finalização para o primeiro golo. Apesar das tentativas em ampliar a vantagem por parte das águias, o segundo tento da partida acabou por partir do adversário.
Aos 18 minutos, Carlos Henrique aponta o golo do empate, assinalando o primeiro para a formação do Beira Mar. Ambas as equipas recolheram aos balneários, no intervalo, com uma igualdade no marcador que só mudou, no segundo tempo.
Passado o minuto 60, Tiago Freitas surge para dar a volta ao resultado e comandar a reviravolta das águias. A cinco minutos dos 90', o árbitro da partida aponta para a marca da grande penalidade e Guilherme Gaspar não hesita em apontar o terceiro com as contas a ficarem fechadas, no tempo de compensação, com golo de Jelani Trevisan.
Os encarnados voltam a medir forças para o Campeonato Nacional com o Lusitânia. O emblema da Catedral vai-se deslocar até ao Campo de São Mateus da Calheta para jogar a 12.ª jornada da competição, no dia 5 de novembro, às 11h00.
Futebolista é visto como uma das maiores pérolas em evolução que o Clube da Luz apresenta no Seixal e atleta não escondeu a sua ambição
08 Dez 2025 | 16:31 |
Oficial: Miguel Galinho assinou um contrato profissional com o Benfica. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro, com as águias a revelarem que o futebolista de 16 anos é agora detentor de uma nova ligação com o Clube da Luz. No evento, o atleta não escondeu a sua ambição de chegar longe.
Miguel Galinho: "Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também"
“Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também. É o Clube do meu coração”, começou por dizer Miguel Galinho, em declarações aos canais oficiais do Benfica, momentos depois de ter rubricado o primeiro contrato profissional com o Glorioso.
“Agradeço também pela oportunidade dada e vou fazer de tudo para honrar como puder a camisola do Benfica”, adiantou o futebolista de 16 anos à BTV, ele que integra o plantel de Sub-17. Contudo, no último domingo, 7 de dezembro, Miguel Galinho marcou presença no empate das águias na receção ao União de Leiria.
Miguel Galinho: "O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões"
“O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões, que é o objetivo de todas as épocas que temos. Mas, principalmente, o objetivo principal é continuar a evoluir”, apontou por fim o jovem benfiquista, contente por continuar de águia ao peito.
Miguel Galinho, com apenas 16 anos, entra assim na sua quinta temporada ao serviço do Benfica, onde ingressou na época 2021/22. Atualmente com nove encontros pelos Juvenis, o médio foi campeão nacional de Sub-15 em 2023/24 e de Sub-17 em 2024/25.
Na tarde do último domingo, 7 de dezembro, formação vermelha e branca deixou passar ao lado hipótese de chegar a uma melhor classificação
08 Dez 2025 | 16:03 |
A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate a uma bola na receção ao União de Leiria (1-1). A jogar em casa, águias e conjunto do Oeste realizaram uma partida a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19.
Na tarde do último sábado, 7 de dezembro, o conjunto orientado por Luís Araújo — que, na partida anterior, vencera o Ajax por 4-0 na Youth League — procurou igualar o atual líder da prova. Frente ao Leiria, entrou em campo a seguinte equipa: Leonardo Lopes, Duarte Soares, Dinis Telehovschi, Miguel Galinho, Nilson Semedo, André Vakulyuk, Rúben Correia, Isaac Ferreira, Tiago Rodrigues, João Afonso e Gustavo Ferreira.
A jogar no Benfica Campus, os ferros da baliza foram o pior inimigo da formação encarnada. No primeiro tempo de jogo, o Clube da Luz contou com algumas oportunidades de golo, mas o esférico não encontrava o caminho da baliza. Ao intervalo, o União de Leiria vencia por 1-0, fruto de um golo de Martim Soares (33').
No segundo tempo, a formação de Luís Araújo entrou com fome de mudar o marcador e não perdeu tempo. No entanto, à semelhança dos primeiros 45 minutos, os ferros continuaram a impedir que as águias chegassem ao tão desejado golo. Por fim, o Glorioso apenas conseguiu igualar a partida, na sequência de uma finalização de Duarte Soares, aos 64 minutos.
Com este resultado, o Benfica falhou a oportunidade de igualar o líder do campeonato. Ao cabo de 13 jornadas realizadas, o conjunto vermelho e branco continua na segunda posição, com 24 pontos, a três do União de Leiria. O próximo jogo é já no dia 10 de dezembro, na receção ao Nápoles, para a Youth League.
Na manhã deste domingo, 7 de dezembro, formação vermelha e branca não conseguiu acompanhar o rival e acabou por desperdiçar uma oportunidade
07 Dez 2025 | 16:54 |
Na manhã deste domingo, 7 de dezembro, a equipa de juvenis do Benfica não foi além de um empate contra o Farense (1-1). As jovens águias viajaram até ao sul do país, numa partida a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.
A verdade é que, depois de terem conquistado o título na época passada, os juvenis têm tido um percurso atribulado nesta temporada. Antes do duelo com o Farense, o Benfica foi surpreendido, nas últimas rondas, pelo Real SC. Frente aos leões de Faro, o técnico da equipa, Pedro Faria, apostou no seguinte 11 inicial: António Luís, Ricardo Batista, Tomás Ferreira, Benjamim Semedo, Leonardo Tavares, Simão Constantino, Paulo Souza, João Silva, Tomás Almeida, Bernardo Nunes e Afonso Ferreirinha.
No Campo do Complexo Desportivo da Penha, reduto das equipas de formação dos algarvios, a primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre os dois lados, com desperdícios de parte a parte. Ao intervalo, o nulo imperava no marcador.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou com uma atitude diferente, decidido a assumir o controlo da partida, mas, tal como acontecera no primeiro tempo, o equilíbrio voltou a ser o fator crucial do jogo. À passagem do minuto 64, o Farense adiantou-se no marcador, contudo, aos 73 minutos, o Clube da Luz chegou ao empate, por intermédio de Afonso Ferreirinha.
Após o apito final, o Glorioso voltou a marcar passo no campeonato, sem conseguir dar continuidade à vitória anterior, frente ao Vitória Setúbal (4-1). Com mais um ponto somado, as jovens águias, orientadas por Pedro Faria, estão isoladas no 2.º lugar, com 29 pontos, a quatro pontos do Sporting.
Remontada nos descontos deixa Benfica mais perto do Sporting no Campeonato
07 Dez 2025 | 13:13