Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Guedes deixou o Benfica na última semana, findo o período de empréstimo, tendo reforçado os espanhóis do Villarreal. O internacional português até já se estreou ao serviço do Submarino Amarelo e agora fala à imprensa acerca da mudança.
"Fui bem recebido. Venho para ajudar no que resta da época", começou por referir, admitindo, contudo, que não está ainda em condições de jogar 90 minutos: "Estou tranquilo. Estou habituado a ter responsabilidade, estou bem e posso melhorar. Quero estar pronto em breve para poder jogar 90 minutos".
Acerca da estreia, que aconteceu na receção ao Mallorca, terminando com um empate (1-1), Gonçalo Guedes garante: "Senti-me bem. Um grande estádio. O jogo estava bom para nós, o fim não foi tão bom. Agora temos um jogo difícil".
No Villarreal, o avançado encontra o treinador Marcelino Toral, com quem já tinha trabalhado no Valência. "Já nos conhecemos e temos uma boa relação. Quer que procure a bola nas costas, nas transições e acelere o jogo. Estou cómodo tanto na direita, como na esquerda ou na frente. Cabe-me a mim dar o máximo", referiu ainda o jogador.
Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - registou 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema da Catedral, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.
Treinador comentou as alterações na formação inicial dos encarnados para receberam o emblema da Vila do Conde, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage apostou em Beste como titular, 'sentando' Florentino Luís, mas as mudanças no Benfica frente ao Benfica também fizeram 'mexer' algumas posições. Além do lateral alemão, Aursnes e Akturkoglu assumiram novas funções e, no final da noite, o técnico deu explicações.
"Acaba por ser o nosso trabalho preparar a estratégia, ver como o adversário joga. Depois isto é o Benfica, temos um enorme talento à disposição. A nossa missão é ajudar os jogadores a terem o posicionamento certo para jogar o futebol que queremos e marcar golos", afirmou o timoneiro, num primeiro momento, em declarações à BTV.
A nossa missão é ajudar os jogadores a terem o posicionamento certo para jogar o futebol que queremos e marcar golos
"Estou satisfeito pela exibição do coletivo. Até mesmo as alterações que fiz durante o jogo ajudaram a equipa, a exibição e a vitória", completou Bruno Lage, na zona de entrevistas rápidas, depois da goleada do Benfica ao Rio Ave, por cinco bolas a zero.
A vitória diante dos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Camisola 17 dos encarnados falou, aos microfones da BTV, após ter sido considerado o Homem do Jogo no duelo desta noite
|
0Kerem Akturkoglu voltou a viver uma bonita noite ao serviço do Benfica, no Estádio da Luz. Após apontar um hat-trick, que ajudou o Glorioso a vencer o Rio Ave, por 5-0, o camisola 17 dos encarnados destacou a importância da Catedral, como um 'amuleto de sorte', em declarações à BTV.
"Eu adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim", salientou o autor dos primeiros três golos do Benfica, na noite deste domingo, 27 de outubro.
Adoro este estádio, porque dá-me sorte
"Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions", completou Kerem Akturkoglu, aos microfones da BTV, após o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, que terminou com o triunfo encarnado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou seis encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Encarnados enfrentaram o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, e voltaram às vitórias na Catedral
|
0O Benfica regressou ao Estádio da Luz para receber o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (12', 16' e 45'+1), Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (80'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Bruno Lage apostou em mudanças, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, e 'sentou' Florentino Luís para dar a titularidade a Beste, que assumiu novamente a função de extremo. Com essa mexida no onze, as águias entraram fortes, com o objetivo de darem uma resposta à Benfica à derrota na Liga dos Campeões.
Os pupilos de Bruno Lage sentiram alguma pressão nos primeiros minutos da partida, no entanto, cedo começaram à procura do controlo. Pavlidis protagonizou várias oportunidades de remate para golo, mas a sorte não estava do lado do avançado grego. Akturkoglu não pode dizer o mesmo, que inaugurou o marcador do encontro, aos 12 minutos. O extremo turco queria trazer mais magia à Luz e chegou ao bis, em menos de cinco minutos, colocando o Benfica a vencer por 2-0, aos 16 minutos, graças a uma assistência de Di María, digna de se tirar o chapéu.
O ponta-de-lança grego ainda foi protagonista de muitas tentativas de golo, em conjunto com Beste, que falhou o remate certeiro por duas ocasiões. No final, acabou mesmo por ser Akturkoglu a brilhar com o terceiro 'Expelliaurmus' da noite, chegando ao hat-trick mesmo em cima do intervalo. O Glorioso recolheu ao balneário com o 3-0 no marcador.
No segundo tempo, as águias não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades de perigo continuaram, com Trubin a ter a vida facilitada na Catedral, durante a noite de hoje. Já com Arthur Cabral em campo, após render Pavlidis, o avançado canarinho teve uma oportunidade de bandeja, que acabou a falhar de forma inacreditável. Bruno Lage voltou a apostar na entrada de Schjelderup e foi mesmo o talento nórdico que fez o Benfica aumentar a vantagem. Numa jogada que se iniciou em Álvaro Carreras, passando por Kokçu, só terminou nos pés de Schjelderup, que fez o 4-0. Numa questão de segundos, as águias voltaram à área do Rio Ave e, com o cheirinho a goleada, Zeki Amdouni ergueu o arco e flecha, fazendo o 5-0, que selou o resultado na Catedral.
Após esta vitória, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.
Confira os golos no Benfica - Rio Ave: