Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO GUEDES 'ABRE O LIVRO' APÓS SAÍDA DO BENFICA! CRAQUE PORTUGUÊS ESTÁ AGORA NO VILLARREAL

Internacional luso já fez a estreia pelo Submarino Amarelo e espera ter mais minutos até final da época

Gonçalo Guedes ao serviço do Benfica
Gonçalo Guedes ao serviço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes deixou o Benfica na última semana, findo o período de empréstimo, tendo reforçado os espanhóis do Villarreal. O internacional português até já se estreou ao serviço do Submarino Amarelo e agora fala à imprensa acerca da mudança.

"Fui bem recebido. Venho para ajudar no que resta da época", começou por referir, admitindo, contudo, que não está ainda em condições de jogar 90 minutos: "Estou tranquilo. Estou habituado a ter responsabilidade, estou bem e posso melhorar. Quero estar pronto em breve para poder jogar 90 minutos".


Acerca da estreia, que aconteceu na receção ao Mallorca, terminando com um empate (1-1), Gonçalo Guedes garante: "Senti-me bem. Um grande estádio. O jogo estava bom para nós, o fim não foi tão bom. Agora temos um jogo difícil".


No Villarreal, o avançado encontra o treinador Marcelino Toral, com quem já tinha trabalhado no Valência. "Já nos conhecemos e temos uma boa relação. Quer que procure a bola nas costas, nas transições e acelere o jogo. Estou cómodo tanto na direita, como na esquerda ou na frente. Cabe-me a mim dar o máximo", referiu ainda o jogador.

Gonçalo Guedes - avaliado em 18 milhões de euros - registou 14 encontros oficiais pelas águias e uma assistência, nesta temporada. Já, na época transata, no emblema da Catedral, foi aposta de Roger Schmidt em 15 duelos, onde fez dois golos e um passe para tento.



Futebol

Acordo fechado? Jogador do Benfica é 'despachado' por Schmidt pela segunda vez

Futebolista está de malas feitas do Clube da Luz e já tem destino em vista

Futebolista do Benfica, que não convenceu Schmidt, está de malas feitas do Clube da Luz e já tem destino em vista
Futebolista do Benfica, que não convenceu Schmidt, está de malas feitas do Clube da Luz e já tem destino em vista

  |

Icon Comentário0

Parece que o acordo está fechado. Depois de ter sido noticiado que o Arouca estaria interessado em garantir os serviços de Henrique Araújo, eis que surgem novos detalhes sobre a transferência do avançado formado no Seixal, que parece estar mesmo de malas feitas do Benfica. 

Segundo adianta, esta tarde, o jornal desportivo Record, Henrique Araújo vai deixar a formação de Roger Schmidt na temporada 2024/25, voltando a sair por empréstimo, mas desta vez para integrar o plantel dos arouquenses, depois de ter sido cedido na época 2023/24 ao Famalicão. 

Este será assim o terceiro empréstimo consecutivo do avançado formado no Benfica Campus, que parece ter dificuldade em afirmar-se na equipa principal das águias. Roger Schmidt estará assim disposto, por uma segunda vez, a ver sair o jovem craque, que também não conseguiu brilhar no emblema famalicense. 

Neste momento, além de Henrique Araújo, Roger Schmidt tem ao seu dispor no plantel outros avançados, nomeadamente Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Casper Tengstedt e Arthur Cabral. De saída estará certamente o ponta-de-lança dinamarquês, que deve deixar o Clube da Luz, depois de ter chegado no mercado de inverno de 2023/24. 

Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Futebol

Craque que esteve perto do Benfica, mas foi chumbado por Vieira, vai ser apresentado no Real Madrid

Craque vai envergar as cores do conjunto da LaLiga, e há detalhes sobre a apresentação

Craque, que esteve para rumar ao Benfica, mas foi chumbado por Vieira,  vai envergar as cores do Real Madrid e há detalhes sobre a apresentação
Craque, que esteve para rumar ao Benfica, mas foi chumbado por Vieira, vai envergar as cores do Real Madrid e há detalhes sobre a apresentação

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé, que já esteve na mira do Benfica (Saiba mais AQUI), já tem data para ser apresentado no Real Madrid. Segundo anunciaram os madrilenos, a estrela francesa, que deixou o PSG, vai ser anunciado aos adeptos no Santiago Bernabéu na próxima terça-feira, a partir das 11h00 de Portugal Continental. 

Com a apresentação a acontecer depois do fim da caminhada da França no Euro 2024, o Real Madrid já havia anunciado a contratação de Mbappé, a custo zero, com o craque a ter contrato até 2029. O futebolista terminou contrato com o PSG no passado dia 30 de junho, assinando agora por cinco temporadas com os espanhóis.  


Recorde-se que, segundo o CM Desporto, que adiantou a informação em 2015, Mbappé poderia ter rumado ao Glorioso, porém Luís Filipe Vieira terá chumbado a transferência. "O Benfica recusou avançar para a contratação de Kylian Mbappé em 2015, quando o craque francês tinha apenas 17 anos, apurou o Mais Sport. O Mónaco, na altura, queria incluir o passe do jogador num acordo tendente a baixar os 15 milhões de euros que as águias pediam por Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, pediu a João Tralhão, técnico da formação da sua confiança, um relatório sobre Mbappé", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França  e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências.

Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.



Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Transpira Benfica! João Neves 'chuta milhões para canto' e quer ficar na Luz até...
Futebol

Transpira Benfica! João Neves 'chuta milhões para canto' e quer ficar na Luz até...

 

Icon Comentário0
Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal
Futebol

Última hora: afinal vinda de João Félix para o Benfica ganha força e 'culpado' é... Yamal

 

Icon Comentário0
Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica
Futebol

Ainda agora chegou e está de saída: atleta não convence Schmidt e tem guia de marcha do Benfica

 

Icon Comentário0