Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Ramos fica sem Mbappé? Colega de ex Benfica esclarece futuro no PSG

Internacional francês partilhou um vídeo, onde colocou os pontos nos i's sobre próximo passo

Gonçalo Ramos, ex-Benfica, vê Mbappé esclarecer rumores
Gonçalo Ramos, ex-Benfica, vê Mbappé esclarecer rumores

  |

Icon Comentário0

Com os recentes rumores a colocarem Kylian Mbappé fora do PSG, onde atua Gonçalo Ramos, no final da temporada, o companheiro do antigo avançado do Benfica veio a público colocar os pontos nos i's sobre o seu futuro, admitindo despedir-se do emblema no próximo jogo. 

"Olá a todos. Daqui Kylian. Quero falar convosco. Sempre vos disse que falaria convosco quando o momento chegasse e eu quero anunciar a todos vocês que este é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Não vou renovar contrato e esta aventura terminará dentro de poucas semanas. Farei este domingo o meu último jogo no Parque dos Príncipes", começou por dizer o internacional francês num vídeo partilhado nas redes sociais. 


"São muitas emoções neste momento. São muitos anos durante os quais tive a oportunidade e a grande honra de pertencer ao maior clube de França, um dos melhores do mundo, que me permitiu chegar até aqui, ter a minha primeira experiência num clube com muita pressão, de crescer como jogador e de certa forma estar ao lado de alguns dos maiores da história, alguns deles grandes campeões, de conhecer muitas pessoas e de crescer com a glória mas também com alguns dos erros que cometi", acrescentou, ainda, o atleta que joga lado a lado com o ex-Benfica, Gonçalo Ramos. 


O internacional pela França não perdeu a oportunidade de estender o desabafo para deixar agradecimentos. "Primeiro que tudo, quero agradecer a todos: aos meus companheiros, e todos aqueles que tive aqui, a todos os treinadores, Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e Luis Enrique. Aos diretores desportivos, Leonardo e Luís Campos por me terem sempre acompanhado. Mas também a todos os funcionários do clube, aqueles que ninguém vê e conhece, os que se mantêm nas sombras e que vão desde a equipa de performance aos elementos da equipa técnica e todos aqueles que estão no centro de treinos. Todas estas pessoas são formidáveis, dão tudo pelo clube e merecem tal reconhecimento", referiu Kylian Mbappé, que, no final, deixou uma 'dica' à imprensa. 

"Apesar de tudo o que possa eventualmente acontecer fora da equipa, todo este hype dos media que muitas vezes gira em torno do clube, existem sempre aqueles que amam verdadeiramente o clube e que o querem proteger e ter a certeza de que continuará a brilhar. Eu sei que este clube está em grandes mãos se continuar com o apoio de todas essas pessoas", afirmou o avançado do PSG.


"Obrigado a todos. Espero que consigamos terminar este ano com a conquista de um último troféu. Espero que consigamos ter bons momentos para o que ainda falta e acreditem que vão ficar para sempre no meu coração. Aqui é Paris. Adeus", concluiu Kylian Mbappé. 



Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

Mbappé assinou contrato com o Real Madrid, mas podia ter brilhado pelo Benfica

Craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com os madrilenos

Mbappé, craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com o Real Madrid, mas podia ter brilhado de águia ao peito.
Mbappé, craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com o Real Madrid, mas podia ter brilhado de águia ao peito.

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé é o mais recente reforço do Real Madrid, para a temporada 2024/25, porém sabe-se agora, que o futebolista francês já podia ter brilhado de águia ao peito, no passado. Confuso? O Glorioso 1904 explica.  Segundo adianta o CM Desporto, em 2015, na altura em que Mbappé teria apenas 15 anos de idade, o futebolista internacional pela França podia ter rumado ao Benfica, sendo incluído no negócio das águias com o Mónaco, por Ivan Cavaleiro. Contudo, Luís Filipe Vieira, ex-presidente, terá chumbado a transferência do atleta.  

"O Benfica recusou avançar para a contratação de Kylian Mbappé em 2015, quando o craque francês tinha apenas 17 anos, apurou o Mais Sport. O Mónaco, na altura, queria incluir o passe do jogador num acordo tendente a baixar os 15 milhões de euros que as águias pediam por Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, pediu a João Tralhão, técnico da formação da sua confiança, um relatório sobre Mbappé", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa destacar que o Real Madrid já anunciou a contratação de Mbappé, a custo zero, com o craque a ter contrato até 2029. A apresentação ocorrerá apenas depois do Euro 2024, onde o futebolista irá representar a seleção francesa. 

Na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França  e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências.


Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0