Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final da partida diante o RB Salzburg, onde o Paris Saint-Germain venceu por 3-0, Gonçalo Ramos era um homem feliz. O antigo avançado do Benfica tinha mais do que motivos para sorrir, depois de recuperar de uma longa lesão e, de ontem, dia 10 de dezembro, ter feito o primeiro golo dos parisienses, que conduziu a formação gaulesa a um triunfo na Liga dos Campeões, na visita ao reduto do emblema austríaco.
Após o primeiro golo apontado esta temporada, que contribuiu para a vitória do emblema francês e que colocou um ponto final no ciclo de oito meses sem encontrar o fundo das redes, Gonçalo Ramos poderia muito bem ter assumido os créditos todos. Contudo, quando se dirigiu às entrevistas rápidas, o prodígio da formação encarnada, mostrou-se humilde e falou do sucesso de toda a equipa, em vez de falar do contributo individual.
Gonçalo Ramos – O meu golo? Jogámos como equipa, confiámos uns nos outros
O internacional português comentou que apenas fez a sua parte para ajudar o emblema parisiense a alcançar um triunfo muito importante na liga milionária. “Fiz apenas o meu trabalho e agora estou ansioso para que cheguem os próximos jogos, para a luta pela qualificação para os oitavos da Champions”, começou por dizer o jovem de 23 anos, em declarações à Sky Austria, visivelmente contente com o golo e o resultado do PSG.
Ainda em conversa com a televisão local, o ex-jogador do Benfica afirmou que, se o conjunto gaulês jogar como jogou diante o Salzburg, terá muitas boas hipóteses de chegar longe nas competições europeias, “O que vimos aqui hoje [ontem] foi um Paris Saint-Germain muito forte contra uma excelente equipa do Salzburgo. Jogámos o nosso jogo, fizemos o nosso trabalho e mostrámos que ainda podemos fazer muitas coisas boas nesta competição”, explicou por fim, o camisola 9 do PSG.
Imprensa do país vizinho deu conta do interesse blaugrana em futebolista que está sob ordens de Bruno Lage no Clube da Luz
|
0A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar em risco, depois do lateral espanhol somar um novo pretendente. A imprensa do país vizinha dá conta do interesse do Barcelona no defesa-esquerdo, adiantando pormenores desta novela.
De acordo com o jornal catalão, 'El Nacional', o emblema de Joan Laporta já colocou o nome do camisola 3 do conjunto orientado por Bruno Lage na lista de alvos do Barcelona. A mesma fonte garante que os blaugrana, inclusive, já iniciaram contactos junto dos responsáveis do Benfica e do próprio lateral espanhol.
É de referir que, o Barcelona já tinha demonstrado interesse em Álvaro Carreras, no entanto, na altura, os catalães ainda não tinham iniciado contactos. Contudo, segundo a imprensa espanhola, o interesse ganhou força assim como a possível ida do lateral para o país-natal, de forma a reforçar o plantel de Hansi-Flick.
Além do Barcelona, vale relembrar que, Álvaro Carreras surge na lista de compras do Manchester United - que detém uma cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros -, do Real Madrid e, também, do Liverpool. Atualmente, o camisola 3 assume a titularidade no flanco esquerdo de forma indiscutível, sendo que irá falhar o primeiro jogo a titular, na era de Bruno Lage, já no próximo domingo, 15 de dezembro, visto que terá de cumprir castigo, após ter visto o quinto cartão amarelo na Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Premier League apontou a mira a jogador encarnado, que pode ficar mais perto da saída com o novo interesse dos ingleses
|
0António Silva tem sido um dos jogadores do Benfica mais apontados a uma eventual saída do Clube da Luz. Depois da Juventus e do Nápoles, sabe-se agora que o camisola 4 formado no Seixal somou três novos interessados.
De acordo com o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o defesa português tem mais um emblema italiano 'à espreita', tratando-se do Inter. Além dos clubes da Serie A, António Silva despertou as atenções de Aston Villa, da Premier League, e do Atlético de Madrid.
Vale referir que, não é a primeira vez que o campeonato inglês surge como um cenário para o internacional luso, visto que o Newcastle chegou a avançar com uma oferta rejeita pelo Benfica e o Manchester United equacionou a contratação de António Silva. Já a Serie A parece estar a 'apertar o cerco' pelo central encarnado, com a Juventus a ser o principal pretendente.
É importante recordar ainda que, recentemente, a imprensa transalpina adiantou que existe uma "rutura" entre António Silva e a estrutura do Clube da Luz. Essa novidade surge com a vecchia signora a ficar confiante da possível contratação do defesa do Benfica, apesar de Rui Costa ter fechado portas a uma saída, em janeiro, por um valor menor do que a cláusula de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur sobre os interessados em António Silva:
Médio formado no Clube da Luz voltou às escolhas inicias de Luís Enrique, em jogo válido para a Liga dos Campeões 2024/25
|
0Na passada terça-feira, 10 de dezembro, o Paris Saint-Germain deslocou-se à Austria para vencer por três bolas a zero, o conjunto do RB Salzburg, em jogo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Além de Gonçalo Ramos ter regressado aos golos pelos franceses, o antigo jogador do Benfica, João Neves foi também um dos destaques da partida e falou aos microfones sobre o duelo.
João Neves: O ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade
"Fizemos um jogo muito bom e estou muito feliz. Na minha opinião, o ponto-chave esta noite foi que colocámos as nossas ideias no jogo com qualidade. É continuar assim, neste caminho", disse o internacional português em entrevista rápida à Sky Austria.
Feitas as contas, o Paris Saint-Germain regressou aos êxitos e alcançou a sua segunda vitória na competição milionária. Com estes três pontos conquistados, os parisienses subiram para o 24.º lugar da Liga dos Campeões, com sete pontos. Por sua vez, o RB Salzburg manteve-se com três pontos e ocupa o 32.º lugar na classificação.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - marcou presença em 19 jogos: seis na Liga dos Campeões e 13 na Liga Francesa. Ao todo, nos 1.392 minutos disputados pela formação de Paris, o médio formado no Seixal junta ainda seis assistências e dois tiros certeiros.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves disputou 75 jogos, nos quais marcou quatro golos e realizou duas assistências. O médio português conquistou dois troféus: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira este momento delicioso de João Neves: