Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0“Entrada de Tiago Gouveia foi fundamental para o Benfica” começou por afirmar Nuno Travassos, editor-executivo do jornal A Bola. Em análise do mais recente jogo do Benfica, que teve lugar no passado sábado, dia 17 de agosto, frente ao Casa Pia, Nuno Travassos saiu a comentar o plantel de Roger Schmidt. “A exibição foi mais sofrível do que o resultado pode indicar, mas o volume da vitória frente ao Casa Pia até pode dar um alento acrescido para o Benfica. Com David Neres a fazer as malas, a ausência do lesionado Ángel di María condicionou a intenção de contornar os problemas ofensivos que a equipa de Roger Schmidt tem evidenciado”, afirmou.
“Não faltou vontade de reagir à derrota em Famalicão, mas voltou a faltar criatividade, sobretudo na primeira parte. A lesão de Best bem podia ter limitado ainda mais a largura da equipa encarnada, mas Álvaro Carreras deu fulgor à ala esquerda, sobretudo a partir do momento em que passou a ter Tiago Gouveia à sua frente”, continuou Travassos, que acabou por deixar a 'dica' a Roger Schmidt.
"Tiago Gouveia provou o jeito que um extremo dá a este Benfica"
“Orkun Kokçu e Marcos Leonardo, lançados ao mesmo tempo, também tiveram elevada influência no desfecho, mas foi o jovem português a assumir o estatuto de figura do encontro. Adaptado a lateral direito na pré-epoca, perante a ausência de uma alternativa a Alexander Bah, Tiago Gouveia provou o jeito que um extremo dá a este Benfica, com um golo e uma assistência”, disse.
“Prestes a consumar-se a venda de Neres ao Nápoles, o Benfica tem a obrigação de ir ao mercado procurar (pelo menos) um jogador com perfil idêntico, mas, independentemente disso, deve valorizar adequadamente o papel do camisola 47”, prosseguiu o editor-executivo do diário acima mencionado.
Nuno Travassos terminou a chamar também os leões ao barulho, em jeito de comparação: “O Sporting é a prova de que os extremos dão um certo jeito, sem obrigatoriedade de jogarem agarrados à linha". “O conjunto verde e branco ainda não conseguiu acabar nenhum jogo sem golos sofridos, mas tem compensado largamente com o poderio ofensivo”, rematou o comentador.
Encarnados não têm vida fácil no que toca à contratação do craque
|
0Más notícias para o Benfica: a contratação de Zakaria El Ouahdi está cada vez mais complicada, com o Genk a fazer a 'vida negra' a Rui Costa. Segundo adianta o jornalista Sacha Tavolieri, as águias voltaram a 'levar com as contrárias', vendo mais uma oferta recusada.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, no passado domingo, o Benfica viu a quarta proposta pelo lateral a ser rejeitada, sendo que desta vez os encarnados terão colocado em cima da mesa qualquer coisa como 8,5 milhões de euros. Todavia, os responsáveis do Genk apenas aceitam vender o craque por um montante mais elevado.
O defesa marroquino acabou por comentar agora os rumores de mercado, analisando a postura do técnico do Genk: "É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”.
Recorde-se que, agora, além de Rui Costa estar a sondar o mercado por um novo lateral-direito, as águias também estão à procura de um extremo e de um segundo avançado.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Encarnados prometem dar cartas nesta janela de transferências de verão
|
0O Benfica continua a querer dar cartas neste mercado e, além de ter estabelecido como prioridade a contratação de um lateral-direito, eis que surgem mais 'alvos' em cima da mesa dos dirigentes encarnados. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, Rui Costa pretende ainda garantir um novo extremo e um segundo avançado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, face à saída de David Neres, que está na iminência de assinar contrato com o Nápoles, Rui Costa acredita que é necessário "apetrechar" o plantel de Roger Schmidt, de maneira a corresponder às expectativas para a época 2024/25.
Apesar de estar agora a sondar o mercado por um extremo e um segundo avançado, o Benfica está bastante ciente que a prioridade passa pela transferência de um defesa-direito. Neste momento Roger Schmidt conta apenas com Alexander Bah para a posição. Tiago Gouveia ainda foi testado, porém o técnico alemão vê mais qualidades no craque se estiver a atuar mais avançado no terreno.
Posto isto, em cima da mesma está Zakaria El Ouahdi. O lateral do Genk vê com bons olhos uma vinda para o Benfica, porém o emblema belga está a fazer a 'vida negra' a Rui Costa, acabando por apontar a venda para valores acima dos desejados pelas águias.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
Encarnados já defrontaram o Famalicão e o Casa Pia na presente época
|
0Depois de ter ‘escorregado’ ao entrar na Liga Betclic contra o Famalicão (2-0), o Benfica seguiu para a 2ª jornada com o Casa Pia. E, desta vez na Luz, brilhou e não desiludiu os adeptos, ganhando a três bolas a zero. Com jogo deste sábado, dia 17 de agosto, somou o 23º jogo na Luz sem ser derrotado. A última derrota das águias em casa foi a 24 de outubro de 2023, frente ao Real Sociedad, para a Liga dos Campeões, podendo a Catedral ser vista como o 'amuleto' para a época 24/25.
Ainda em conquista de números históricos, o guardião Trubin realizou, também no sábado, as suas ‘bodas de ouro’, realizando o seu 50º jogo pelo Benfica e entrando para o lote de guarda-redes que defenderam por mais de uma centena de ocasiões a baliza dos encarnados. Nomes como Bento, Costa Pereira, José Henrique, Silvino, António Martins, Vlachodimos, Preud´homme, Quim, Artur Moraes, Ederson, Júlio César, e outros mais, fazem parte da lista.
Quem também marcou este jogo na Luz foi o jovem Tiago Gouveia. Entrando aos 65 minutos, deixou a sua marca e foi determinante no marcador. Aos 70’ cruzou para Pavlidis e auxiliou o primeiro golo do Benfica. Minutos depois, marcou o seu. Tiago Gouveia tem conquistados os adeptos e Roger Schmidt, que cada mais o vê como opção segura.
De referir que no início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.
Depois da partida com a equipa de Pina Manique, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.