Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

GRAVE! DEIXOU EX BENFICA NO BANCO, FOI DERROTADO E TEM AGORA A LIDERANÇA EM RISCO

Antigo atleta dos encarnados não foi opção inicial, mas técnico já admitiu que possa ter sido um erro

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, onde atua o antigo avançado do Benfica Darwin Núñez, tem a liderança da tabela da Premier League em risco após ser vergado, por 3-1, frente ao Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Inglês.

Foi mesmo a equipa do Norte de Londres que se colocou em vantagem na partida, por intermédio de Bukayo Saka, ao minuto 14, tendo um auto-golo de Gabriel recolocado a igualdade no marcador antes do intervalo. No segundo tempo, Martinelli e Trossard completaram o resultado final.


O ex-Benfiquista não foi, contudo, utilizado de inicio por Jurgen Klopp, entrando somente aos 58 minutos de jogo, para o lugar de Cody Gakpo, numa altura em que o resultado ainda estava em 1-1. O uruguaio acabou por ser amarelado ao minuto 90.


Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros pelo site Transfermarkt - esta temporada, já conta com 35 encontros disputados, tendo marcado 11 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA QUER ANTIGO PONTA-DE-LANÇA DO PORTO NO BENFICA! ATLETA TEM MAIS GOLOS QUE JOGOS

Craque está a realizar uma excelente temporada e é um alvo de mercado do Glorioso

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica está muito interessado em garantir a contratação de Léo Fajardo, ponta-de-lança da equipa de sub-17 do Casa Pia, que deixou o Porto no início desta temporada. O Glorioso 1904 apurou que o atleta é visto como alguém com muito potencial e que pode ser um excelente ativo para o Clube da Luz.

Na sua primeira temporada em Lisboa, no Casa Pia, o jovem de 17 anos está a provar toda a qualidade que lhe era apontada no Porto, onde passou as últimas três épocas. Entre os sete e os nove anos o avançado contou também com uma passagem no Sporting.

Posto isto, o Benfica pode avançar para a contratação do craque brevemente, garantindo o avançado no próximo mercado de verão. Contudo, não existe informações concretas sobre a duração do contrato do atleta, mas provavelmente é apenas de uma temporada, que o deixa livre para assinar por quem quiser no próximo defeso de negócios. 


Todavia, não é só em Portugal que o avançado tem mercado. O Manchester United já se mostrou por diversas ocasiões atento ao jogador e, segundo informações avançadas nas últimas semanas pela imprensa inglesa, podem estabelecer contactos com os gansos em breve.


Nesta temporada, Léo Fajardo segue com 20 golos apontados em 19 partidas (1587 minutos), possuindo mais golos que jogos na época. O jovem é o terceiro melhor marcador do Campeonato Nacional de Juniores, atrás de Costinha (24 golos, Vitória Setúbal) e Guilherme Silva (22 golos, União Leiria).


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

TINHA QUE METER O BEDELHO! SPORTING QUER 'ROUBAR' JOGADOR COBIÇADO POR RUI COSTA PARA O BENFICA

Leões estão a monitorizar a situação do futebolista, que foi recentemente colocado na mira das águias

Rui Costa e Frederico Varandas
Rui Costa e Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Última hora: O Sporting entrou na corrida pelo mais recente alvo do Benfica, Semih Kılıçsoy, que foi colocado na mira do Clube da Luz esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, pelo especialista, Ekrem Konur (saiba mais AQUI). Contudo, os portugueses não são os únicos de olho no avançado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), também o Frankfurt, Borussia Dortmund, Juventus, Napoli, Aston Villa, Tottenham e Arsenal estão interessados no futebolista do Besiktas, que está agora a dar nas vistas. 


Importante destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o ponta de lança turco, que tem 1,78m, tem contrato com o atual clube até dia 30 de junho de 2028, estando na equipa da Turquia desde 5 de maio de 2023. A última renovação de contrato foi a dia 2 de janeiro de 2024.


De realçar que o craque, que tem agora meia Europa a seus pés, passou por vários emblemas na sua formação, mais precisamente do Gaziosmanpasa Venüs (2014-2015), Besiktas JK (2015), Arnavutköy Yayla Spor (2015-2016), Besiktas JK (2016-2023).

Semih Kılıçsoy - avaliado em 550 mil euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 19 partidas, tendo apontado oito golos e ainda uma assistência, nos 847 minutos totalizados esta temporada. No que respeita à época passada, o avançado marcou presença em apenas quatro embates, não tendo registado tentos ou passes para finalização dos colegas.


Confira os melhores momentos de Semih Kılıçsoy:

Confira aqui a publicação: 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0